[Resenha] A Elite

A Elite
Páginas: 351
Formato: 14x21cm
Preço: R$29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765121
Ano: 2012
Gênero: YA, Romance, Distopia
Nota: ★★★★★
Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

A Elite é a aguardada continuação de A Seleção, já resenhado aqui no blog, livro do qual fiquei completamente apaixonada. A Elite retoma os dilemas de America, sua indecisão sobre Maxon e Aspen. Apesar de não deixar claro uma das maiores dúvidas do primeiro livro, A Elite foi o livro que me fez entender mais a trama e prever um futuro.

No final do primeiro livro, Maxon dispensa muitas garotas e só deixam seis, entre elas estão Celeste, Marlee e, claro, America. O livro foca na eterna dúvida entre Maxon e Aspen, mas nos mostra um pouco mais dos dois. Maxon tem um lado muito diferente do que imaginei dele no primeiro livro, mas são atitudes que o torna real (não pensem em realeza). Logo a principio, este novo lado amoleceu minha apatia por ele, mas depois só serviu para me deixar mais apaixonada. Já o Aspen mostrou um lado rebelde que gostei, mas continuo preferindo com o Maxon. E a America foi, por muitas vezes, chata e indecisa, pedindo tempo e tempo até cansar toda a paciência, mas continuo gostando dela. E quanto às outras competidoras, prestem atenção: elas não brincam e vai surgir uma rival de peso para a sempre indecisa America.
Como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo.
Apesar da trama de A Seleção ser num mundo distópico, muitas pessoas reclamou de que no decorrer do primeiro livro bem pouco apareciam questionamentos sobre os problemas da sociedade. Para as pessoas que reclamaram, em A Elite temos uma participação muito maior destes questionamentos, porque há inúmeros ataques de rebeldes e descobrimos um pouco mais deles, assim como descobrimos as facetas por trás do regime que o pais está. Se preparem para uma boa aula de história e estratégia política, capaz de orgulhar Maquiavel.

A narração de Kiera continua como no primeiro livro, fluída e muito descontraída. É muito fácil se envolver com toda a trama, os personagens e o intenso triângulo amoroso.

Contudo, como nem tudo são flores, algumas coisas me decepcionaram, esperei por outras e modificaria outras. Mas como o livro trouxe coisas bem memoráveis e por horas de arrepiar os cabelos, além de me deixar prever com quem America finalmente terminará e como as coisas se acertaram em Iléa (mas não coloco minha mão no fogo pela previsão), as coisas boas pesaram mais que as decepções.

Sendo assim, estou roendo as unhas pela continuação, que já teve titulo e capa revelados. Olhem como é linda:
Linda, não é?

Para finalizar a resenha, não posso deixar de recomendar a leitura para quem gostou do primeiro e, para quem não leu o primeiro, que leia A Seleção e A Elite.

Beijos!

2 comentários:

  1. Oi Cris, a capa do próximo livro é linda mesmo. Eu ainda estou roendo as unhas pelo volume 2.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Kiera é uma autora realmente muito malvada – não mais do que John Green –, ela quase me fez arrancar todos os meus cabelos durante este livro e cometer assassinatos. Sim, eu quase mate Maxon, America, Celeste; o que não é de espanto, pois todos sabem a cobra que ela é, e o Rei Clarkson; o que me deixou realmente surpresa, pois eu nunca imaginei que ele tivesse tal personalidade, sempre pensei que fosse um homem bom, afinal de contas fora essa a imagem que a Kiera nos passou dele no primeiro livro, porém em “A Elite” Clarkson coloca suas garrinhas de fora e nos mostra que “A Seleção” não é mais que um jogo de poderes e aliados para ele.
    Sim a capa de The One é perfeita eu amei... Adoro quando a trilogia ou série segue um mesmo padrão de capas

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger