[Resenha] A Lista do Nunca

A Lista do Nunca
Páginas: 280
Formato: 23x16cm
Preço: R$26,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Koethi Zan
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530408
Ano: 2013
Gênero: Suspense
Nota:
Sinopse:
Depois de um acidente de carro que sofreram quando ainda tinham dez anos, Sarah e Jennifer, amigas inseparáveis, passaram anos escrevendo o que chamaram de Lista do Nunca: uma lista de ações e atitudes que deveriam ser evitadas, a qualquer custo, para que se mantivessem sãs e salvas. Numa noite, no entanto, ao entrarem em um táxi, o destino das duas garotas as levou a um lugar que certamente não considerariam nem um pouco seguro.
Sarah é uma sobrevivente. Dez anos atrás ela e mais três garotas foram sequestradas por Jack Derber, um sádico professor de psicologia que as manteve presa por três anos no porão da sua casa, tratando-as como ratinhos de laboratório em experiências macabras. Depois de tanto tempo presa e após sua fuga, Sarah ainda não conseguiu superar o trauma dessa experiência, além do trauma de ter perdido a sua melhor amiga, Jennifer. A medida que vamos lendo, Sarah nos conta sobre seus sentimentos após a volta do cativeiro, além de suas experiências durante sua estada como prisioneira no sótão de Jack.

Aos poucos Koethi Zan vai mostrando o por quê de tantos ressentimentos acumulados entre a protagonista e as outras duas meninas que estavam com ela (Christine e Tracy) e insere nesse contesto algo que faz Sarah, Christine e Tracy se unirem novamente: Jack Derber será solto, a menos que alguma delas faça alguma coisa para mantê-lo preso. E é assim que Sarah embarca em uma grande estrada de superação e perdão. Enfrentando seus medos e buscando um objetivo que a faça se sentir útil.

Esse livro não funcionou para mim. A princípio ele prometia ação e suspense, além de grandes revelações sobre Derber que estavam além da imaginação da polícia e de Sarah, mas no final, o que temos é uma quebra de expectativas. Parece que Koethi se perdeu durante a escrita do livro , não soube o que fazer e acabou trazendo um final regular. Sem contar que várias pontas ficaram soltas no final da história e muitas explicações deixaram a desejar, isso irritou bastante. Nenhuma das personagens cativa o leitor e o final-superação que a autora propôs foi forçado. É claro que o livro tem seus pontos positivos, a escrita da autora é clara e tem um ritmo constante e a história prende de começo, mas desandou do meio para o final.

É isso pessoal, se vocês querem dá uma chance a “A Lista do Nunca” peguem emprestado ou esperem uma promoção. Mas se tiverem muito ansiosos para ler não se desmotivem afinal cada um tem um gosto.

4 comentários:

  1. É uma droga quando um livro não casa com seu gosto ou momento. Mas você disse certo, cada um tem um gosto, por isso não podemos descartar a leitura totalmente.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Só para começar... Não gostei da capa, ela não me atraiu assim como a sinopse =/
    E minha vontade de não ler o livro apenas aumentou depois que você falou que o livro não funcionou para você e deu seus motivos, além de eu acreditar em suas palavras por ver que os livros que você ler são totalmente meu estilo... Os motivos que você descreveu também ajudaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tentei ser bem clara. Esse suspense não foi ao meu gosto.
      Mas de repente você curte :)

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger