[Resenha] Lonely Hearts Club

Lonely Hearts Club
Páginas: 240
Formato: 23x16cm
Preço: R$20,00
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Elizabeth Eulberg
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570496
Ano: 2011
Gênero: Jovem adulto
Nota:★★★★☆
Sinopse:
Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota - John, Paul, George e Ringo.
E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club - o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.
O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas.
Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?
“Porque ninguém precisa de namorado para ser feliz.”
Penny Lane Bloom cansou de ser magoada, enganada e traída pelos homens, por isso ela decide desistir de vez de namorar qualquer menino, por mais que ele pareça legal ou gentil. Eles são o inimigo numero um da Penny e do Lonely Hearts Club, um grupo criado para mostrar que as garotas não precisam de namorados para ser felizes, e que elas podem ser tudo o que quiserem.
Dan, Derek, Darren - e isso foi apenas no segundo ano. Fui traída, enganada e usada. A lição que aprendi? Ficar longe de caras cujo nome começasse com a letra D, já que eles eram todos o Demônio.
Lonely Herts Club é um livro sensível, leve e despretensiosa Elizabeth Eulberg descreve com sensibilidade os sentimentos e angústias de uma adolescente que acaba de sofrer, o que crê, ser a maior decepção de sua vida. E por isso, apesar de ter um enrredo bem simples e até um pouco “batido”, ela consegue ter tanto sucesso durante a história. A cada página nos identificamos com os sentimentos da protagonista, porque, afinal, quem já não sofreu uma decepção amorosa? Não dá para não rir com todas as situações engraçadas e estranhas que ela vive com suas amigas e seus pais, sem contar sua amiga Tracy, que insiste em fazer uma lista com a relação de caras que queria namorar.
Para quem reparou (tem como não reparar?) a capa do livro faz menção aos Beatles, dentro do enrredo você percebe a forte ligação que Penny têm com o grupo, conexão que rendeu algumas gargalhadas durante o livro e que combinou muito com a proposta da autora. Então, se você está procurando um livro leve, sem complicações e teorias da conspiração, esse é o livro ideal para você! Se você tem uma prima ou amiga ou irmã que não é muito chegada à leitura, esse é um livro que eu super indico para você dar de presente, pois ele fala sobre se decepcionar e se dar uma chance de novo e mostra que nada é tão ruim quanto achamos que é.
Se eu continuar falando sobre o livro vou soltar algum spoiler, então paro por aqui e digo: Leiam, vale a pena!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger