[Resenha] Rosa & Túmulo

Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo
Páginas: 400
Formato: 21x14cm
Preço: R$50,00
Onde comprar:
Saraiva
Siciliano
Autor: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501078988
Ano: 2008
Gênero: Jovem adulto
Nota:★★★★☆
Sinopse:
Amy, editora do jornal literário da universidade, tinha certeza que seria convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, que lhe traria alguns contatos, mas não muito glamour ou comprometimento. Mas tudo muda quando ela é convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais poderosa da universidade e cercada de segredos. Lá, a história é outra...
Intrigas? Sim, Armações? Sim, Rituais estranhos? Claro. Esses são os ingredientes que compõem Rosa e Túmulo, romance de Diana Peterfreund.

Amy Haskel é editora-chefe da revista literária do campus da faculdade e espera ser convidada para entrar na sociedade Pena e Tinta, porque todos os editores-chefes antecessores a ela foram convidados e porque aquilo iria ser ótimo para o seu currículo. Mas as coisas começam a ficar muito estranhas quando ao ser chamada para o processo seletivo da Pena e Tinta, ou pelo menos ela imagina que seja para a Pena e Tinta, eles começam a fazer perguntas demais e saber demais sobre a vida dela e é a partir daí que ela é jogada em um mundo de intrigas que só as sociedades secretas e poderosas podem proporcionar e descobrimos que se tornar uma coveira pode ser mais complicado do que ela pensava.
Tenho certeza de que você já ouviu a lenda. Nós somos o segredinho sujo da Ivy League, que reúne as melhores universidades dos Estados Unidos. Mandamos no país, até nos estados com os quais você não pensaria que nos importamos, como Nebraska (...). Controlamos todos os aspectos da mídia há mais de um século, desde decidir que filmes recebem aprovação para serem produzidos até a escolha do próximo vencedor do American Idol (você realmente acha que os votos via mensagem de texto contam?).
Eu tenho certa paixão por intrigas adolescentes, e quando mais de uma pessoa me indicou Rosa e Túmulo, o primeiro livro da série Sociedade Secreta, eu pensei “Nossa, eu tenho que ler esse livro! Deve ser demais”. E talvez por isso eu tenha ficado um pouco decepcionada, o enrredo é bom, os personagens também, Amy é bem decida e cheia de personalidade, mas faltou história. Talvez por ser o primeiro volume da série a autora não quis se aprofundar, mas eu senti falta de um pouco mais de informação para ligar os acontecimentos, já que são muitas pontas soltas.
Apesar disso um ponto que eu gostei bastante é que você não sabe quem é amigo ou inimigo e ninguém é totalmente bom ou ruim. Outro fato que eu gostei é que nesse livro não tem o romance em si, mas tem um clima de tensão sexual entre os personagens. Todos lutam por seus interesses e se você não seguir as regras da Sociedade você estará muito, muito encrencado. Então apesar de eu achar que faltou história, o mistério acerca da Rosa e Túmulo supera isso, e deixa o leitor com gosto de “quero mais”.

4 comentários:

  1. Um livro que para mim começou chatinho, mas que depois pegou um ritmo muito bom. Gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Esse livro ta na minha lista de desejo ,
    quero muito ler .
    Todo mundo fala bem dele pra mim !
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele é super bem comentado. Não deixa de ler :-bd

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger