[Resenha] Terrível Encanto

Terrível Encanto - Wicked Lovely
Páginas: 360
Formato: 20,5x13,5cm
Preço: R$14,75
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Melissa Marr
Editora: Rocco (Jovens Leitores)
ISBN: 9788579800832
Ano: 2011
Gênero: sobrenatural
Nota:★★★★☆
Sinopse:
Keenan, um ser encantado aterrorizante e sedutor que é o Rei do Verão, esteve procurando a sua rainha por nove séculos. Sem ela, o verão deixará de existir e, por isso, ele está determinado a tornar Aislinn – jovem mortal que tem o dom de ver criaturas mágicas – a sua rainha, a qualquer custo. Agora, ele tenta se comunicar com ela e tudo está em risco: sua liberdade, seu melhor amigo, Seth, e a sua própria vida. Um conto de fadas deslumbrante do século XXI.
Oi pessoal,
Como promessa é dívida, chegou a vez da resenha de Terrível Encanto, primeiro volume da série Wicked Lovely da Melissa Marr. Aislinn possui um don desde pequena, ela vê seres encantados. Há quem pense que esse é um ótimo presente, afinal, ver fadinhas boazinhas voando por ai, fazendo crescer árvores e espalhando o amor deve ser muito legal. Não para Ash, no mundo dela seres encantados são cruéis, que se divertem ao implicar com os seres humanos e tudo que ela mais queria era poder acabar com essa visão e parar de fugir dos lugares por causa dos serem encantados, mas ela sabe que não pode e então dia após dia ela ignorava essa visão, fingindo que não estava vendo nada de anormal para uma garota de 17 anos.
Tudo muda quando um ser encantado em especial assume uma forma humana e começa a corteja-la, atraindo a atenção de vários outros seres encantados e transformando a vida de nossa protagonista em mais uma peça do jogo mortal que é a busca de poder entre as cortes.
— Eu os vi. Você não entende? Esses que estão aqui — ela baixou a voz —, eu os vi apalpando garotas, os ouvi, testemunhei quando beliscavam e davam rasteiras e zombavam. E pior. Eu os vi rindo de nós. Durante minha vida toda, todos os dias. Eu vi sua gente.
Terrível Encanto começa com um ritmo lento e gradativamente vai melhorando. Como qualquer primeiro volume de uma série, o livro é bem básico, mas ao mesmo tempo ele acontece no meio de um “conflito” entre as Cortes Encantadas, então somos jogados no mundo dos seres encantados sem muita explicação e durante o desenrolar da trama, vamos colhendo informações aqui e ali para responder a algumas questões, mas muitas pontas continuaram soltas e várias outras questões são levantadas. A história tem o potencial de aumentar muito mais se a autora conseguir conduzir o enrredo de forma concisa, sem muito lenga-lenga, e explorando esse mundo de magia . Quanto aos personagens, Aislinn não é uma protagonista chata ou superficial, mas também não morremos de amor por ela, já Seth, o bad boy fofo que faz par com Ash (até agora), eu não sei porquê, me conquistou de primeira e se tornou um dos meus personagens queridinhos junto com a Donia, que não vou contar porque é uma das minhas preferidas se não será um mega spoiler.
Mas o que realmente me fez adorar esse livro foi o final! Ele deu uma super gancho para os próximos livros e promete muito mais intrigas. Então, se você por um acaso ainda está em dúvida de começar a ler essa série, eu digo para você que vale a pena dar uma chance para este livro.

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro da Melissa Marr, mas fiquei bem curiosa após ter lido um livro de contos e adorar a forma como ela desenvolveu a narrativa e isso me fez adicionar alguns livros dela à minha lista de desejados, espero gostar de Terrível Encanto ^^

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger