Black Friday: veja algumas ofertas atraentes

Essa é para quem não ficou ligado no horário, pensando no que iria comprar, contando os minutos. Bem, se você não fez como eu, resolvi fazer uma lista de ofertas de livros que realmente valem a pena. Mas antes, para quem ainda não está por dentro da Black Friday (se é possível), nada melhor do que uma explicação e dicas do Procon, para não cairmos em balelas de sites!

Black Friday nada mais é que o dia mundial do desconto, iniciado nos EUA e que outros países tem aderido, como o Brasil. É realizado depois do Dia de Ação de Graças, na última sexta-feira de Novembro. A finalidade da Black Friday é limpar os estoques das lojas para a chegada dos produtos de Natal e fim de ano. Sendo assim, é o dia em que os preços realmente são atraentes. Mas é preciso estar esperto, porque muitas lojas sobem os preços antes da data só para no dia voltarem ao preço normal e dizer que é promoção. É bom ficar pesquisando os preços antes da Black. Mas como dicas nunca é demais, segue passos para passar uma Sexta Negra e, dor de cabeça:
- Atrair o consumidor com ofertas enganosas é uma prática abusiva. Caso encontre ofertas desse tipo, denuncie;
- Verifique os preços cobrados antes do dia marcado para o evento. Isso pode ser feito por meio dos sites das empresas que participarão da Black Friday e de outros fornecedores, inclusive na data da liquidação. Assim, evita-se o risco de cair na armadilha de promoções que não são tão vantajosas como o anunciado;
- Leia a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados;
- Veja a descrição do produto, compare-o com outras marcas e certifique-se de que ele supre suas necessidades;
-Imprima e/ou salve todos os documentos (telas) que demonstrem a compra e confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.);
-Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, endereço e canais de contato). Caso ocorra algum problema, localizar a empresa será fundamental para a solução. Se o fornecedor não possuir essas informações, escolha outro;
- Evite sites que exibem como forma de contato apenas um telefone celular;
- Prefira fornecedores recomendados por amigos ou familiares;
- Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha atualizados em seu computador;
- Nunca realize transações online em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois estes podem não estar adequadamente protegidos.
Antes da Black Friday fiquei pesquisando os preços de livros e fiz compras bem lucrativas, então fiquei por dentro do preço, mesmo que seja mais fácil ficar quando o assunto é livros. Para ajudar quem não pesquisou e se sente perdido(a) em tantas promoções, segue as recomendações:

Na Saraiva, Feita de Fumaça e Ossos por R$6,00. http://oferta.vc/HYK Comprei o meu pelo mesmo preço. O bom da Saraiva é que dá para sair com frente grátis, basta colocar para entregar numa loja.

A trilogia Faeriewalker por R$39,90 http://oferta.vc/IqP É muito boa, super recomendo! Tem resenha do primeiro livro aqui.

Box As Cronicas de Gelo e Fogo(livro 1, 2, 3, 4 e 5) por R$129,90 http://oferta.vc/J2U 50% de desconto!

Coleção Harry Potter capa branca por R$59,90 http://oferta.vc/J4b

Bela Desastre e Desastre Iminente por R$29,90 http://oferta.vc/J4v

O leitor de ebooks, Kindle, está em promoção por R$199,90! http://oferta.vc/IkU

Então é isso, essas são minhas recomendações. Se esbaldem em compras, mas sejam conscientes, para não se endividar mais do que deve. Mas, antes, mas me digam se alguns de vocês compraram alguma coisa e o quê!
Beijos e boa sexta.

3 comentários:

  1. Oi, Cris!
    Nessa Black Friday eu estava à procura de livros! Não sei se eu que sou lisa mesmo ou não tinha tantas ofertas assim! :/ Por exemplo, eu queria muito comprar o livro Todo Dia. Ele ficou por 19,90 sendo que estava por 22,90. Não achei o desconto nada espetacular! Agora, o livro do Zafón por 4,90, aí sim valia a pena! Noah Foge de Casa já esteve por 9,90 e está por 19,00. ):
    Eu esperava encontrar mais livros desejados por até 14,90. Eu sei que nem todos os produtos entram na promoção, maaas, esperava ao menos uma melhor seleção dos livros mais procurados. hehe
    Comprou alguma coisa, Cris? Mostra pra gente quando chegar! ^^ Eu gerei boleto de A sombra do vento + O prisioneiro do céu. Foi a oferta mais convidativa que encontrei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi muitas ofertas boas no submarino, vários livros que eu queria por 9,90
    Minha amiga me disse hoje que tinha livros do John Green por 4,00
    Eu quase morri quando soube porque os livros dele sempre são 29,90
    Mas infelizmente estou sem dinheiro =/

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Tem muita oferta interessante por aí, mas não comprei nada para mim, só para presentear mesmo, rs.
    Bj!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger