[Resenha] O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado
Páginas: 160
Formato: 14x21cm
Preço: R$24,90
Onde comprar:
Saraiva
Cultura
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Ano: 2013
Gênero: Romance
Nota: ★★★☆☆
Sinopse:
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Em O Amor Mora ao Lado, Debbie Macomber nos apresenta Lacey Lancaster, uma mulher que depois de sair de um divorcio doloroso, muda-se de cidade para recomeçar sozinha e sua gata Cléo. Mas a vida de Lacey não é apenas insossa, ela trabalha muito e o pagamento não faz jus, mas não consegue pedir aumento ao chefe. E como se já não bastasse, seu vizinho, Jack Walker, que não para de discutir alto com sua namorada, tem um gato chamado Cão e ele emprenhou Cléo. E é a partir do envolvimento de Cléo e Cão que a vida de Lacey muda completamente.

Gosto muito de histórias de vizinhos e todos os empecilhos para um relacionamento entre eles não dar certo. Em O Amor Mora ao Lado, o clichê é trabalhado normalmente, mas eu senti falta de muitas coisas, como emoções. Faltou me emocionar com a dolorosa sensação de troca com o divorcio da Lacey, ou me emocionar com a vida parada e sem graça que ela vive, ou com o jeito de Jack. Sintetizando, o livro não me emocionou. Esperei muito me emocionar, mesmo que fosse raiva pelo ex-marido de Lacey ou amor por Jack. Talvez o problema não seja a falta de ligação com os personagens, mas, sim, a falta de páginas, já que além de fino, O Amor Mora ao Lado tem uma fonte bem grande. Acredito que dava para trabalhar bem mais no romance.

Apesar de tudo, não posso negar que a autora tem uma escrita clara e objetiva, que flui bastante. Até hoje, tenho a sensação de que a leitura não passou de uma hora, principalmente por conta da objetividade da trama. Para uma história de segunda chance com uma carga dramática grande, ela trabalhou para que a história se tornasse leve e com um pouco de humor, já que os iniciadores do romance são os dois gatos.

Recomendo para quem gosta de um romance leve para passar o tempo, mas não esperem muitas surpresas.

Beijos!

7 comentários:

  1. Já ouvi falar muito desse livro, vejo resenhas positivas e negativas, mas nenhuma negativa consegue tirar minha vontade de ler, eu amei o enredo, adoro um romance ainda mais quando se tem tantos empecilhos... E se envolve animais ai sim eu me apaixono completamente, eu sou uma amante dos animais tenho 5 cachorros só para você ter uma ideia ashauhsaus eu só não gosto do fato dele ser pequeno isso me entristece porque eu sei que vou ficar vidrada nele e quando acabar vou querer mais =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinco cachorros? Teve uma época que tive essa quantidade também! Uma loucura.
      Eu gosto muito de histórias que envolvem animais, mas esperei muito desse livro e me decepcionei um pouco :(

      Excluir
  2. Cris, o livro não me chamou atenção... sei lá, achei fraquinho, mesmo que eu goste de gatos. O livro simplesmente não encheram meus olhos e como você não gostou muito... acho que não ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo depende do que a pessoa espera encontrar no livro. É uma dica de leitura para um dia leve, sem muitas emoções. Quem sabe você ler e gosta?

      Excluir
  3. Oi, Cris!
    Um gato chamado Cão. hahaha Parece que esse é um daqueles romances onde há mais humor, né? Pelo que entendi o título sugere que o livro vai falar de algo bem mais "sério", como a reconstrução da vida da personagem após o divórcio, e aí ela conhece um novo amor, etc, mas acaba tomando outro rumo ou as coisas são paradas, como você disse. Eu leria sim o livro, mas concordo que o número de páginas é bem pequeno pra uma sinopse que promete tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que o livro seja ruim, só não é o que eu esperava, por isso que é bom todos que tem curiosidade dar uma chance. Recomendo que não seja com tantas expectativas.
      E não tem tanto humor assim, é bem balanceado e não aparece em todos os momentos.

      Excluir
  4. Conheço a escrita da Debbie e sei que esse não é o seu melhor, mas gostei da leitura.
    Abç!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger