Veja como foi a Bienal do Livro Bahia 2013

Depois da overdose que tive de ver toda a minha timeline no Facebook falando da Bienal do Rio e eu morrendo de vontade de ir, fiquei contando os dias para a Bienal do Livro Bahia, que ocorreu entre os dias 8 e 17 Novembro. Infelizmente, a Bienal ocorreu num período que estou bem louca, estudando para prestar vestibular novamente (atualmente aprendendo a nunca dizer nunca) e não consegui ir em todos os dias que planejei, mas tenho algumas coisas para contar. Vamos ver o teve na Bienal?


Antes de mais nada, é ótimo dizer que fui com uma sede de comprar livros. Queria tanto que tivesse preços atraentes, como livros por R$5 e R$10; de ter até que teve, mas eram outros tipos de livro, se é que você me entendem. Para resumir, comprar na Bienal ou na livraria não fazia a mínima diferença. Revoltante, eu sei!

A Bienal deu um foco muito bacana no incentivo para as crianças criarem gosto pela leitura. Para isso teve um acervo enorme de livros infantis e eventos, como o Baú de Histórias, onde grupos de teatro contavam história utilizando músicas e fantasias. Minha irmã adorou as apresentação e olhem as fotos:





Minha irmã estava realmente concentrada! Olhem o rostinho dela numa das apresentações! E Olha as mechinhas na NC.
Claro, tinha um local que eu não poderia deixar de passar, que foi o estande do Novo Conceito. NC arrasou no estande com os livros gigantes; se destacou de longe o melhor e, claro, ganhou o prêmio de estande mais bonito.


Tirei foto com a Tammy Luciano, mas pedi a minha vó para bater e ela não é do tipo conectada tecnologicamente, então se embaraçou na hora "h" e a foto saiu tremida. :-|

A Tammy é muito fofa!
A galerinha da NC é bem fofa e minha irmã saiu dela bem Lola. Umas das funcionárias colocou as mechas nela e minha irmã me fez colocar duas também.



Para finalizar, a Bienal foi divertida, mesmo que eu estivesse em uma tremenda crise de renite alérgica e que passei metade do tempo com a voz esganiçada, foi um evento em família bacana. Mas foi decepcionante encontrar os preços que encontrei. Saí com uma sede tão grande comprar que fiz a festa nas promoções da internet. Lá apenas comprei três livros para Nathália, minha irmã.
Se tudo der certo e tem de dar, pretendendo ir à Bienal de São Paulo para extravazar nas compras, como um presente de aniversário. Espero realmente ir, porque preciso de mais eventos literários. A Bienal do Livro Bahia só me atiçou mais.

Beijos e é isso!

8 comentários:

  1. Teve uma Bienal em Recife, pertinho da minha cidade, mas acabei nem indo, nem deu como, além do mais estava totalmente sem grana ai nem ajudou. Eu também teria ficado bem decepcionada se tivesse ido os preços estivessem do mesmo jeito, mas o submarino anda com umas promoções bem loucas, vale totalmente a pena comprar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é! Já fiz a festa e agora estou esperando a Black Friday, se eu conseguir comprar, e claro.

      Excluir
  2. Os preços estavam realmente uma negação.
    No último dia a NC colocou o stand todo por R$ 15,00, aí já viu né! A fila ficou dando volta do stand, rs.

    Abç!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não fui no último dia! Deve ter sido realmente muito cheio...

      Excluir
  3. Oi Cris, não foi só você que reclamou dos preços, pelo visto foi uma reclamação geral em relação a isto. Tanto a equipe da NC com a Tammy são muito atenciosos. Sua irmã está uma fofa!
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, todos esperaram um preço melhor, ainda que não fossem como os da Bienal do Rio :-/
      Digo obrigada por ela ;)

      Excluir
  4. Cris, que fofa a sua irmã! E a foto com a Tammy ficou boa! ;) Que legal ela ter estado lá!
    Sempre a maior reclamação das bienais é que os preços não são convidativos. :/ Acredita que nunca fui? Estou aguardando pela próxima daqui da minha cidade e vou dar um jeito de ir! Tomara que tenha stand na NC! *-* A capa de Paperboy mudou? Agora é essa aí? Achava a outra mais bonitinha com o nome Paperboy. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a capa mudou mesmo, mas não reparei em Paperboy lá no estande.
      Espero que a NC realmente vá, porque eles arrasam!
      E agradeço pela minha irmã.
      Beijos

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger