[Resenha] Deslumbrante

Deslumbrante: Uma Mulher Sem Limites
Páginas: - /392 físico
Formato: eBook
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Madeline Hunter
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9788580449020
Ano: 2013
Gênero: Romance Histórico
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Sommerhayes. Entre os dois está um homem: o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência.

Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.
Já tinha algum tempo ouvido coisas maravilhosas de Madeline Hunter, mas não me senti tentada a ler os seus livros lançados pela a Arqueiro – desse tipo de coisa que nos perguntamos porque perdemos tanto tempo. Mas então vi Deslumbrante e a sinopse me instigou demais, como boa amante de romance histórico que sou.

O que mais gosto desse tipo de livro é poder ver as personagens serem mais do que objetos dos homens: boneca do pai; ordenada pelo irmão; submissa ao marido. Não há dúvidas de que o perfil da mulher na época era “vista, mas não ouvida”, mas, para a evolução da visão do mundo com relação à mulher, é preciso que sementes fossem plantadas no passado. Foi pensando nessas sementes de rebeldia e criando inúmeras expectativas que solicitei Deslumbrante, para ler/ver uma mulher encarar a hipocrisia da nobreza londrina da época.

Audrianna, logo no começo das páginas, fez minha alegria ao se mostrar não apenas corajosa, mas, sim, uma jovem mulher disposta a fazer de tudo para limpar a única coisa que restava do pai: o nome. Em uma de suas tentativas, o destino conspirou ao seu favor e surgiu Sebastian, que não apenas quer comprovar a participação do pai de Audrianna num crime, mas desvendar muitos mistérios que o cerca. São duas pessoas com propósitos opostos que se sentem atraídos e difamados por um escândalo, que, obviamente, o maior peso recaiu sobre o ombro de Audrianna.

Todo o livro tem um clima de mistério, bem trabalhado que terminou de maneira surpreendente. Foi muito emocionante encontrar cada pista e tentar montar o quebra-cabeça. Já no quesito romance, tudo ocorreu gradativamente, um pouco de lado, que foi um pouco decepcionante, mas não deixou sedutor e com um controlado teor erótico. Contudo foi possível gostar de Audrianna, suspirar pela Sebastian e torcer para que tudo terminasse bem.

Deslumbrante é o primeiro livro da série As Flores Mais Raras, que é composta de quatro livros, onde cada um é a narração de como da um das quatro mulheres - que vivem justamente, de forma independente, que trabalham cultivando flores – encontram o amor. Acredito que os heróis também formam um grupo de amigos. Para quem leu ou vai ler, vou confessar que espero muito a leitura do terceiro livro, porque sinto que a história de Célia possa ser a melhor e gostei muito dela.

Deslumbrante é um romance histórico moderno, costurado por uma narração gostosa e fluida que fez as páginas passarem rapidamente e recomendo para quem gosta de um bom romance histórico ou quem quer se aventurar no gênero.

Beijos!

3 comentários:

  1. Primeiramente achei essa capa linda, todas as capas dessa série são, Já vi essa resenha em uns 3 blogs e a cada uma delas amo cada vez mais o enredo elaborado pelo autor... Ele parece prometer muito. Sou fascinada por mocinhas fortes e determinadas, já gostei do livro, apesar de ainda não conhecer a escrita da Madeline.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leia! Acredito que gostará muito de Deslumbrante a escrita de Madeline é maravilhosa.

      Excluir
  2. Eu leio romances históricos, mas confesso que não sou fã do gênero, e esse livro, mesmo tendo uma capa linda, não chamou a minha atenção, mas a estória parece ser legal, diferente desses outros romances históricos que tem enfoque apenas nas cenas mais #hot.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger