[Resenha] A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos
Páginas: 408
Formato: 23x16cm
Preço: R$26,10
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765138
Ano: 2013
Gênero: Jovem adulto/ Juvenil
Nota:
Sinopse:
Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.
Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.
Olá pessoal,
desculpem o sumiço da semana passada, mas é que eu tive problemas com a internet. Está tendo obra na minha casa e tive que ficar sem internet por uma semana, mas acho que agora tudo vai voltar ao normal. Mas enfim, vamos falar de um dos livros que veio nessa onda de "livros super legais" que eu estou tendo a sorte de ler que é A Queda dos Reinos da Morgan Rhodes que de primeiro me deixou em dúvida se seria legal ou não, mas que no final me surpreendeu e fiquei com gostinho de quero mais. A história do livro acontece em três reinos: Limeros, um reino que começa a entrar em decadência e que possui um rei sanguinário, Paelsia, um reino pobre que sobrevive do cultivo de uvas para fabricação de vinhos e Auranos, um reino prospero e fértil, que sempre teve mais do que precisava. Contudo, a aparente harmonia em que se encontrava os reinos começa a ser abalada quando um nobre do reino de Auranos mata o filho de um comerciante de vinhos de Paelsia e acaba provocando uma guerra.

A ação desse livro só começa mesmo do meio para o final do livro. No começo a autora vai apresentando os personagens o que pode parecer chato, mas é que o livro se divide em 4 núcleos distintos, que precisam ser introduzidos, mas que só vão interagir entre si do meio para o final da história, que é quando a trama começa realmente a acontecer. As visões de cada protagonistas se intercalam entre os capítulos e fica difícil escolher qual é o seu favorito, mas eu posso dizer que já tenho o meu queridinho(Magnus seu lindo), pelo menos por enquanto.
Sabina não estava blefando. A bruxa estava pronta para cortar a garganta de Magnus. O sangue já escorria por sua pele. Desesperada, Lucia viu a ponta da faca penetrar mais fundamente na pele do irmão. Seu rosto estava tomado pela dor.
A fúria explodiu dentro dela.
Uma das coisas que me cativou na história foi que no começo eles eram bem imaturos e superficiais, mas conforme o desenrolar da trama eles foram amadurecendo e tomando decisões difíceis. Além disso, a batalha entre os reinos foi a parte que mais me prendeu pois ouve de tudo: morte, traição, intrigas e etc.
Para finalizar, se você gosta de guerras e intrigas com um pouco de drama adolescente esse livro é o que você procura. Mas se você é fã de romances pode se decepcionar um pouco, já que quase não tem romance. Contudo a falta do romance é superada pela escrita cativante, trama bem trabalhada e os personagens bem construídos da Morgan Rhodes. Recomendo!

4 comentários:

  1. oww fiquei triste agora =/
    Eu ganhei esse livro em uma promoção e estava bem empolgada para ler achando que haveria algum romance, um amor proibido tipo Romeu e Julieta, mas agora que você falou que fãs de romance vão ficar um pouco decepcionados eu realmente desanime, acho que vou trocar o livro com alguém que goste desse tipo de história.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... olha, tem um romance e paixões proibidas, mas não é esse o enfoque do livro.

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e ele não faz meu tipo, mas eu conheço uma pessoa que acho que irá gostar, então a sua resenha me serviu como dica para um presente, obrigada ^^ agora só preciso torcer para que tenha esse livro na livraria da minha cidade (já que não compro pela internet).

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger