[Resenha] Lost Boys

Lost Boys: O Verdadeiro Amor Nunca Morre
Páginas: --/464
Formato: ebook/16x23
Preço:R$19,90/42,90
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Lilian Carmine
Editora: Leya
ISBN: 9788580449051
Ano: 2013
Gênero: Romance, YA
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, O Verdadeiro Amor Nunca Morre é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma. Primeiro da trilogia Lost Boys segundo o site da autora.
Olá gente!
Hoje eu trago a resenha do primeiro livro que li em 2014, vamos conferir?
Pode ter algum spoiler importante para compreensão da obra.
Lost Boys faz parte do grupo de livros que você começa a leitura pensando uma coisa diferente do que realmente é. É sobre fantasma, mas não forma que pensei; é sobre recomeço, mas não forma que pensei; é sobre uma banda, mas, mais uma vez, não foi da forma que pensei. Para explicá-los melhor, deixem-me mostrar as minhas expectativas.

Antes de qualquer coisa, vou dizer que minhas expectativas não eram muito altas, eu apenas esperava ser um livro sobre fantasma que eu ia curtir a leitura. Pronto, é isso, eu amo fantasmas, mas estava bem razoável com esse livro. Eu esperava encontrar um amor proibido entre uma viva e um fantasma, com o plano de fundo bem assustador: um cemitério. Vejamos bem, nós temos isso, mas o livro não tem toda essa quantidade de páginas apenas focando nisso, entendem?

Joey e sua mãe são novas na cidade e precisão se adaptar. Numa tentativa de adaptação, Joey se perde num cemitério e é ajudada por um lindo e estranho garoto. A partir daí, Joey vai visitá-lo constantemente e nasce uma linda amizade entre os dois. Ela não sabe que ele é um fantasma e só descobri na noite em que acaba, acidentalmente, fazendo um feitiço e trazendo-o a vida, novamente. Mas toda magia cobra seu preço e o preço dessa é que eles precisam ficar juntos, ou coisas terríveis acontecer. Os vão estudar num internato e lá conhecemos os Lost Boys, uma banda do colégio. Essa é a segunda chance de Tristan e um recomeço novo para Joey. Mas nem tudo é só mil maravilhas, porque um grande perigo os rodeiam, ameaçando destruir tudo.

Uma das minhas maiores surpresas do livro foi a personagem, que me agradou muito seu jeito livre, que muito mais do que uma garota que se veste de forma masculina e faz amizade com um bando de garotos. Joey é uma garota com nome de garoto, que pratica artes marciais e faria tudo para defender os amigos. Eu gostei dela.

Tristan é o nosso fantasma. É antiquado, é lindo, é encantador e sabe valorizar a vida. Ele foi muito mais do que o garoto certinho e cavalheiro, porque apresentou dezenas de motivos para você gostar dele.

E os meninos da banda são... maravilhosos. Gostei de todos. São engraçados, profundos, amigos e talentosos, mas não deixam de serem garotos.

Creio que a grande descrição para Lost Boys é que não foca em uma coisa especifica e retrabalha alguns clichês. Tem um lindo romance, uma maravilhosa formação de banda, um final do ensino médio de um grupo, uma dose de drama, outra dose de suspense e muita amizade. Não tem como rotulá-lo.

A narrativa em primeira pessoa é fluída, jovem, envolventes e com um toque de humor. Então as páginas não demoram a passar.

Vale citar que a autora é brasileira, que começou a fazer sucesso no Wattpad, que cada vez mais tem se popularizado no Brasil. A versão no Wattpad foi escrita em inglês e o sucesso foi tanto que a obra foi comprada por uma editora inglesa.

Recomendo para quem quer um livro YA diferente, envolvente e com um romance lindo. É uma leitura para passar o tempo e torcer para que tudo acabe bem, que consegue tirar uns sorrisos e algumas lágrimas. Leiam!

4 comentários:

  1. Já vi que vou gostar muito do livro. Parece ser um livro bem divertido e romantico. é uma pena que o preço está alto. Quem sabe eu não compro em promoção?
    Mas adorei o fato da autora ser brasileira.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É divertido, mas também é bem angustiante!
      Beijos, Mari.

      Excluir
  2. Que legal que foi escrito por uma brasileira! Não sabia desse detalhe, a primeira vez que vi sobre esse livro foi no goodreads, lembro que não havia achado nada de mais na sinopse mas ele tinha um alta pontuação na rede social e resolvi que daria uma chance a esse livro e que surpresa quando menos de um mês depois vi que esse livro seria lançado na nossa terrinha. Essa foi a primeira resenha que li de Lost Boys e espero ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê mesmo, Andréia! O livro é bem bacana e diferente. Lost Boys foi uma grande surpresa.

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger