[Resenha] A Agenda

A Agenda
Páginas: 234
Formato: 16x23cm
Preço:R$24,90
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: João Varella
Editora: Novo Conceito(Novas Páginas)
ISBN: 9788581632926
Ano: 2013
Gênero: Ficção
Nota: ★☆☆☆☆
Sinopse:
Sandra Macedo é uma alta executiva de marketing. Obstinada e competente, sua eficiência é reconhecida pelos funcionários e pela diretoria da holding onde trabalha.
Exemplo de mulher bem-sucedida, Sandra vive atolada entre as obrigações profissionais e uma filha que não lhe dá muita atenção. Em meio a essa correria, fica difícil dedicar um tempo ao lado afetivo. Assim, ela acaba se envolvendo com pessoas que podem comprometer sua carreira e sua saúde emocional. A não ser que ela deixe de ser a menininha que, no fundo, continua sendo...
Olá leitores!

Hoje temos uma quase-resenha, já que abandonei o livro.

Eu não esperava que A Agenda fosse um muro separador entre um depois e agora; mas eu também não esperava que fosse tão... chato. Isso, eu achei o livro chato e, mesmo sendo um livro de parceria, se eu não suportar, exerço meu direito como leitora e abandono, porque leitura é prazer, seja livro vindo de parceria ou não.

Mas antes de descrever o livro pelos meus olhos, é bom acrescentar que é algo totalmente pessoal, talvez pela grande diferença de idade da personagem principal e da minha, algumas concepções divergentes e muitas outras coisas. Mesmo não suportando a personagem, o livro não é todo defeitos, porque tem uma narrativa bem envolvente e fluida, mas ela não foi suficiente para me fazer continuar lendo.

Então vamos ao que eu menos gostei da trama, como já citado, a personagem principal que se chama Sandra. Sandra tem uma vida profissional sólida e de sucesso, mas a vida pessoa a coisa é bem diferente. Ela tem problemas com sua filha e seus relacionamentos. É como o ditado sorte no jogo, azar no amor, mas uma modificação caí melhor, como sorte no trabalho, instabilidade no resto. A vida dela até manda uma mensagem legal, de que os adultos maduros também podem vidas instáveis e imaturas. Ser adulto não quer dizer saber de tudo e não erra feio. Mas não gostei da personagem, não fiquei na angústia de tudo dar certo e torcer.

Existem livros que, se você não gostar dos personagens principais, as coisas não andam, ficam estáticas. A Agenda foi justamente assim, as coisas não andaram e cada vez mais tive menos vontade de ler, que foi diminuindo até o abandono.

Diante de tudo, não recomendo nem não recomendo. Depende muito do que você gostar e quer encontrar no livro, então a escolha é sua.

Beijos.

2 comentários:

  1. Vou ser bem sincera, não sinto vontade de ler esse livro e sua resenha só me ajudou a não querer mais ainda. Sou louca por romances e ponto.

    Bjos

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger