[Resenha] Ecos da Morte

Ecos da Morte - The Body Finder
Páginas: 272
Formato: 23x16cm
Preço: R$24,90
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570809
Ano: 2011
Gênero: Jovem Adulto
Nota:
Sinopse:
Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Oi pessoal,
Hoje é quarta-feira, dia de resenha, e essa semana eu trago para vocês a resenha de Ecos da Morte da Kimberly Derting... (momento dramático)... e se alguém me perguntasse o que eu senti durante a leitura do livro eu diria: "vontade de me jogar da janela do meu quarto".

Ecos da Morte conta a história de Violet, uma adolescente com o poder de sentir os ecos que a morte de seres vivos deixavam, o que até então não tinha sido um grande problema para ela, contudo, isso mudou quando um assassino em série começou a atacar meninas no meio da noite e aterrorizar toda a comunidade em que nossa protagonista vivia. Fazendo com que Violete percebesse que essa sua habilidade especial poderia servir para mais do que achar pequenos animais mortos na floresta.

Queria pedir licença para todos vocês, leitores do Bibliotecando com a Cris para divagar um pouquinho sobre esses jovens adultos publicados pelas editoras. Usando como referência o Ecos da Morte, onde nós temos uma protagonista dependente, sem graça e insegura podemos ver que muitos livros publicados dentro desse gênero tentam impor que uma mulher acuada, frágil, delicada e dependente é o tipo de qualquer homem, principalmente os lindo e corajoso, a espera de uma mocinha para ser salva. É triste ler um livro de 268 páginas em que você além de não se identificar com a protagonista e não se sentir instigado com a história, ainda fica metade do livro lendo 'mimimi" adolescente.
O romance também foi algo que deixou a desejar, pois desde o primeiro capítulo eu sabia para onde ia caminhar a relação entre os dois e isso tirou aquele encanto de você ver a relação dos personagens sendo construída e de surpreende durante a leitura. O drama e o mistério em torno da morte das meninas foi muito fraco, mesmo com os capítulos que se alternavam entre a visão do assassino e da Violete que na "teoria" deixariam a leitura mais dinâmica.

Enfim, foi um livro que eu não recomendaria a leitura e que se alguém me dissesse que estava louco para ler eu diria para baixar um pouco a bola e pegar o livro emprestado com um amigo ou parente, porque realmente, na minha visão, é bem fraco. Não pela a parte técnica, mas sim pelo teor da história, já que em algumas partes eu me senti lendo um livro para garotas de 12 anos (não querendo ofender quem curte esse tipo de leitura, só quis demostrar que essa proposta não era condizente com a trama apresentada).

Depois de tantos pontos falhos, algo que posso apontar de positivo foi o fato de o mistério começar e terminar nesse livro, então se você não quiser continuar a leitura da série você pode parar nesse volume e ficar feliz e contente ao descobrir quem é o Serial Killer por trás das mortes de milhares de meninas.
É isso pessoal, espero que tenham gostado e comentem se vocês concordam ou não com esse ponto de vista.

2 comentários:

  1. Já li Ecos e gostei do livro, mesmo que algumas coisas tenham me irritado!!
    Até agora não estou muito interessada na continuação, porque não comprei ainda. Vou ver se vou levar a leitura adiante.
    Bjos

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger