[Resenha] O Teorema Katherine

O Teorema Katherine
Páginas: 304
Formato: 14x21cm
Preço: R$29,90
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573152
Ano: 2013
Gênero: Juvenil
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.
Oi gente! A resenha de hoje é sobre um livro que eu estava muito ansiosa pra ler, O teorema Katherine. Mais um dos livros do John Green e até agora o único que li desse autor. A primeira vez que ouvi falar dele, foi quando a Cris me falou sobre esse livro, dizendo que era minha cara, por ter relação com matemática. Como já disse, não li nenhum outro livro do John, então não dá pra comparar um com o outro, mas dá pra dizer que o livro é realmente muito bom!

O livro gira em torno do Colin, um garoto prodígio (e não gênio – ele explica a diferença entre as duas coisas) que adora fazer anagramas com qualquer coisa e que só namorou garotas com o nome Katherine. Assim, com K e Th. Todas elas.

“Prodígios conseguem aprender rapidamente o que outras pessoas inventaram; gênios descobrem o que ninguém descobriu. Prodígios aprendem; gênios realizam.”

Atrás de um momento eureca, com o qual ele tanto sonha, ele e seu melhor e único amigo Hassan (melhor personagem do livro, na minha opinião) partem numa viagem sem destino e acabam chegando no Tennessee e conhecendo uma garota, Lindsey (que namora, vejam só, um garoto chamado Colin). Bom, mas então, com tantas Katherines em sua vida e tantos términos – nenhum que tenha partido dele, diga-se de passagem –, Colin resolve criar um teorema sobre relacionamentos: tentar prever quanto tempo um relacionamento vai durar e quem será o responsável pelo término; dizendo ainda que cada pessoa tem a tendência de ser o Terminante ou o Terminado, o que faz parte do teorema, claro.

A história tem uma narrativa leve, mas às vezes é complicado entender o que o Colin fala, e chato também: ele é um tanto quanto depressivo demais pra mim. Já o Hassan, como eu já disse é o melhor personagem da história pra mim, com os seus comentários e jeito tranqüilo de ser. Mas o que eu mais gostei mesmo foi a maneira diferente e legal que o assunto “término de namoro” foi tratado, afinal, é bem diferente de como é nos outros livros por aí. Enfim, no geral o livro é bom e gostoso de ler, acho que vocês vão gostar!! :)

PS: Ah, e não deixem de ler as notinhas de rodapé, algumas são bem engraçadas! Beijos!

2 comentários:

  1. Ah... John Lindo Green! Eu amo os livros dele e já quem é você, Alasca?, cidades de papel e a culpa é das estrelas, então não vou demorar a comprar esse.
    Adorei a resenha e tenho certeza que vou a-m-a-r!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler ACEDE, mas tenho que me preparar psicologicamente antes hahah. Vai amar mesmo, eu pelo menos gostei bastante; e se você gosta tanto do John, com certeza vai gostar desse também!! Beijos!

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger