[Resenha] Veneno

Veneno - Saga Encantadas
Páginas: 224
Formato: 14x21cm
Preço: R$ 34,90
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013
Gênero: Fantasia
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
Sexy, sarcástico e de prender a respiração!

Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Veneno é o primeiro volume da saga Encantadas, que tem a proposta de mudar nossa visão sobre os antigos e tão conhecidos contos de fada. Neste primeiro volume, é a história da Branca Neve, a garota encantadora que ofusca a ambiciosa rainha. Como o título já pode sugerir, a história é centrada na rainha, sob seu ponto de vista. Mas, afinal, a rainha tem motivos para fazer o que faz?

Apaixonada por contos de fadas, mas precisamente em releituras, eu estava bem ansiosa com a leitura tanto quanto receosa. É aquela divergência de quere e ter medo do que quer. Então eu fico bem contente em dizer que gostei do livro e que gostei de não gostar ainda mais da rainha, mesmo que o livro a tenha tornado tão real e sombria.

Veneno não é um livro muito focado em mudar os fatos que ocorrem nos contos de fada, mas sim trazer uma visão diferente. O xis da questão é se a mudança de ponto de vista pode mudar uma história? Claro que sim! Sob o ponto de vista da rainha, não me conectei muito com a Branca de Neve e senti uma mescla de sentimentos pela rainha: primeiro pena, depois medo e em seguida raiva. Já na versão tão conhecida e popular da Disney, eu não sentia nada pela rainha, apenas desejava que Branca de Neve tivesse o seu final feliz. Para dar mais ênfase na resposta da pergunta, os pontos de vistas realmente podem fazer toda a diferente, principalmente se concentrado e narrado numa visão mais adulta da história.

E falando em narração, vou logo dizendo que é bem gostosa a da Sarah Pinborough, mas um pouco acida, o que caiu muito bem na proposta de reescrever uma história tão conhecida sobre a visão da vilã. Sendo assim, ela flui rapidamente.

A Branca de Neve de Veneno é uma jovem encantadora, adorada pelos súditos do pai, uma pessoa de bom coração, mas que não se apega muito as rigorosidades de se vestir. As características de Branca de Neve bate muito contra as da Rainha, que é rigorosa, quer a adoração dos súditos e acredita que o poder da sedução é o seu maior encanto.

Acompanhando uma trama tão legal, a editora Única contou com uma capa bonita e que tem tudo haver com a história e uma diagramação simples e bonita.

Sendo assim, recomendo o livro para quem gosta de contos de fadas, principalmente de reescritas. Só não darei nota máxima porque não me senti muita coisa pela Branca de Neve e esperei por isso, mas nada que fizesse a história menos interessante e prazerosa de ler.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger