[Filme] A Menina que Roubava Livros

Oi pessoal! Como eu tinha dito antes pra vocês no post-indicação sobre o livro A menina que roubava livros, eu estava super ansiosa para assistir o filme baseado nele e finalmente pude ir. E posso dizer a vocês, não me arrependo nem um pouquinho.

O que tenho de comentar primeiro: amei o fato de que, como no livro, o filme inicia com a Morte narrando, porém me “decepcionei”, pois a voz da Morte é masculina e quando eu li o livro, a imaginei com a voz feminina. Mas isso era um gosto pessoal, obviamente não interfere em nada. O filme me prendeu do começo ao fim e correspondeu às minhas expectativas. Acredito que o livro foi muito bem aproveitado; claro que sempre há algo que nós queríamos que tivesse no filme e não tem, mas, nesse caso, acho que o que ficou de fora não exatamente fez falta ao filme, entendem? Óbvio que se tivesse cenas a mais acrescentaria a ele, mas em minha opinião, o que foi utilizado foi o suficiente e me emocionou, assim como no livro.

Quanto às atuações, claro que não sou nenhuma profissional, mas todas me satisfizeram muito. Em especial a do Nico Liersch, que interpreta o Rudy Steiner (personagem que, não sei explicar o motivo, me conquistou assim que li o livro). A meu ver, ele passa muito bem a inocência e, ao mesmo tempo, a esperteza desse personagem tão especial pra história – e pra mim também. Gostei bastante também da interpretação da Sophie Nélisse (Liesel Meminger), especialmente nas cenas das mortes; me emocionei muito e, chorona como sou, claro que chorei (lendo e assistindo). Também nas cenas que retratam as consequências do regime nazista que é vigente naquele período (a história se passa na época da 2ª Guerra), afinal, é muito horror e angústia. Ah, não posso esquecer de comentar das cenas da Liesel com o Max (Ben Schnetzer), que são bonitas pela sua simplicidade e, pra mim, assim como o Rudy, por dar o ar de inocência que o filme precisava, pra equilibrar com o seu lado sombrio e triste.

Enfim, eu realmente gostei bastante do filme, minhas expectativas foram atendidas e mal posso esperar pra assisti-lo novamente. Quando puderem, vão assistir também e depois me contem o que acharam! Vou deixar o trailer aqui pra vocês. Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger