[Resenha] Tentação sem Limites

Tentação sem Limites
Páginas: 208
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 24,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2014
Gênero: New adult
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.
Eu já estava com saudades de postar! Eu ando atolada de coisas para ler, livros normais e técnicos para complementar meu novo curso e por enquanto está bem difícil postar. Mas já estou começando a me organizar :)

Deixando o lero, lero de lado, vamos de fato iniciar a resenha de Tentação sem Limites, a tão aguardada sequência de Paixão sem Limites, ambos são new adult, que realmente tem levado nossos corações. Acho super válido começar dizendo que neste segundo livro, Abbi Glines mudou um pouco a formula de que tanto falo nas resenhas de NA: um casal jovem(normalmente a garota não tem experiência nenhuma), vários problemas no relacionamento deles, pais abusivos, distantes, indiferentes e uma química de pegar fogo. Aí vocês me perguntam se não tem isso em Tentação sem Limites e respondo que sim, mas tudo é só uma questão de foco, e o foco aqui é outro.

Depois de descobrir o segredo de Rush, Blaire precisa recomeçar sua vida mais sozinha do que nunca, terrivelmente apaixonada por Rush e sem conseguir perdoá-lo. Já o Rush não é mais o mesmo, já não leva a vida regada à festa de antes. Os dois estão sofrendo com o afastamento e só uma reviravolta pode fazer com que os dois se encontrem novamente. Para ficar juntos, Rush precisa mostrar que é digno do amor da Blaire e ela precisa aprender a perdoar.

Quem leu o primeiro livro, sabe que o final nos deixou roendo as unhas e no meu caso também fazendo milhares de especulações, porque eu sabia que ainda viriam as sequências. E essa coisa de especulação é engraçada, porque deduzi o livro todo, menos uma coisinha no final, que me deixou ainda mais curiosa do que o final do primeiro. Sendo assim, os fatos não são imprevisíveis no decorrer do livro, mas não deixam de emocionar (amar, odiar, quer gritar, bater em pessoas, quer abraçar pessoas). Você não consegue ficar indiferente ao livro.

Se vocês ficaram curiosos sobre em quem eu quis dar um tapa, vou logo dizendo que foi a Blaire e vou explicar porquê. Em boa parte das cenas ao decorrer da história, tive a sensação que muitas coisas que aconteciam era para encher as páginas. Blaire ficou bem chata nesse livro, tudo a magoava e Rush tinha que se desculpar e assim vai. Deixa em frisar uma coisa: era isso o livro todo. Os dois foram personagens diferentes do primeiro e entendo que, depois de tudo o que ocorreu, eles não seriam as duas pessoas apaixonadas e despreocupadas de antes. O que faltou foi Abbi encher as páginas de outra forma. Mas não se preocupem, as cenas hots continuam quentes como antes... ou mais!

Mas se tem uma coisa que não mudou foi a narração, que como sempre foi maravilhosa, super fluida. O livro é narrado pelo ponto de vista de ambos os personagens, sempre em primeira pessoa, então sabemos o que eles pensam e nos conectamos rapidamente com os dois.

Antes de finalmente termos o desfecho da trilogia, a Arqueiro lançará o livro que do Woods, o personagem que mais gostei no em Tentação sem Limites e não vejo a hora de ler um livro sobre ele. Depois de lançar Twisted Perfection, finalmente vamos saber como acaba essa conturbada e linda história de amor entre a Blaire e o nosso querido Rush.

Contudo que já foi comentado aí em cima, recomendo a leitura se você já leu Paixão sem Limites e se não leu, leia e depois não deixe de ler esse. Recomendo para quem gosta de NA e de romances mais quentes.

Beijos ;)

3 comentários:

  1. Oi Cris, estou muito curiosa com esta série. Acabei de ganhar o volume 1 e não vejo a hora de ler. Mas estou com um pé atrás por conta deste volume, pois as resenhas sobre ele estão bem divididas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris, amei seu blog! Eu também sou uma amante de livros... Estou seguindo seu blog, poderia seguir o meu?? :D

    http://tititiesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Li Paixão sem limites e fiquei bem empolgada com a Blaire devido a sua força e vontade e coragem. Mas em certos trechos do livro acho que a autora derrapou legal com diálogos sem pé nem cabeça, a descrição da terceira transa deles deu nojo, além do mais que motivo mais sem sentido para separá-los. Comecei a ler Tentação sem limites mas desisti. Além precisava tantos palavrões? Sinceramente? Não recomendo.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger