Novidades de Maio

Olá minha gente bonita, a quanto tempo eu estou em falta com vocês nessa coluna... Mas como eu sei que vocês adoram saber algumas coisinhas que andam acontecendo ou que estão para acontecer no universo literário, eu estou de volta, e selecionei algumas novidades que eu acho que vocês vão gostar.

Vamos lá, o primeiro livro é um YA que teve os direitos comprados pela Editora Charme, e que promete fazer os fãs desse estilo ficarem apaixonados por mais um casal literário.
Confira a sinopse abaixo:
Stella
“Eu estive dentro e fora de hospitais nos últimos dez meses. Eu tive a metade do meu fígado removido e embora desta vez os médicos estão muito otimistas de que eles removeram todos os tumores, eles não podem ter certeza. Daqui há três meses eles me querem aqui novamente para uma checagem e agora eu me sinto muito melhor do que já senti. Eu sei que a maldita coisa se foi, pelo menos para o momento. Apesar disso, eu não posso fazer planos para o futuro, ainda não. Eu preciso ir para algum lugar onde ninguém me conhece, onde posso relaxar e talvez até mesmo esquecer tudo isso. Onde posso encontrar pessoas que não pensam em mim como a menina que perdeu seu pai e seu irmão em um acidente de carro, e que tem câncer. Eu quero me divertir, mesmo que seja por um par de meses. ”

Quando Stella decide visitar sua prima distante, Lisa, em Gênova, ela não tem ideia que a Itália vai dar-lhe uma nova razão para viver.

Max
” Seu olhar fixo em uma cena tão bonita, a praia pitoresca pouco em comparação. Um salva-vidas saiu da água, calção laranja preso a suas pernas e água pingando por todo o lado. Ele balançou a cabeça para se livrar de uma parte da água em seu cabelo e Stella se sentiu como se tudo começou a desenvolver em câmera lenta – pequenas gotas de água deslizaram de seu pescoço para baixo seu peito largo e braços musculosos, ao longo de uma tatuagem de tecelagem à sua direita ombro, e continuou para baixo em direção ao seu peito e estômago definido, até finalmente se perder no calção. Uma parte de uma outra tatuagem se insinuou por cima do seu quadril esquerdo, a outra parte escondida abaixo deles. Parecia uma cena do seriado Baywatch.

Seu amor é épico. Mas há muitas coisas mantê-los separados.

“Como você pôde esconder isso de mim, Lisa? Se você tivesse me dito no primeiro dia que eu o conheci, eu o teria evitado como uma praga. Nada teria acontecido entre nós. ”
“Eu mantive os seus segredos também, Stella. ”

Será que Max e Stella são fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas para suas vidas?



Só para me deixar totalmente e completamente apaixonada, a Warner Bros divulgou no mês anterior o trailer de “Se Eu Ficar”, adaptação cinematográfica do best-seller de mesmo nome. “If I Stay” foi publicado no Brasil pela Editora Rocco, contudo, a Novo Conceito confirmou que o mesmo será lançado pela editora com uma nova capa.
Com a notícia do lançamento do filme, quem sabe não é uma boa oportunidade para dar uma chance a esse livro? Eu já estou querendo o meu para poder conferir se é tão bom quanto parece. Confira a capa da antiga edição da Rocco e a sinopse:
Aos 17 anos, a musicista Mia é uma adolescente como tantas outras. Tem pais amorosos, uma melhor amiga e um namorado apaixonado. Sua vida, no entanto, não é livre de escolhas dolorosas, como decidir se permanece fiel ao seu primeiro amor – a música –, mesmo que isto signifique perder seu namorado e deixar todos os que ama para trás. Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio com a família e, em um instante, tudo muda. A última coisa que lembra é estar no carro com seus pais e seu irmão mais novo, Teddy, em uma estrada repleta de neve. De repente, está em pé fora do seu corpo, ao lado dos cadáveres de seu pai e sua mãe, observando ela e o irmão serem atendidos pelos paramédicos.
Enquanto tenta entender se está morta ou não, Mia é levada para um hospital, onde, com seu corpo em estado de coma, reflete sobre seu passado e tenta decidir se vale a pena lutar pela vida. Por meio dos flashbacks e dos pensamentos de Mia, o texto explora a vida da adolescente, sua paixão pela música clássica e sua forte relação com a família, com o namorado, Adam, e com a melhor amiga, Kim.



Roleta Russa promete ser mais um grande lançamento para esse mês da Editora Arqueiro. Escrito por Jason Matthews, o livro é um thriller que traz um interessante jogo de sedução entre uma espiã russa e um perspicaz agente da CIA.
OBS.: “ADOREI, jogos de sedução + serviço secreto prometem uma boa história”.
Confira a capa e a sinopse abaixo:
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.



A Novo Conceito divulgou que deve começar a lançar a nova saga de Cassandra Clare e Holly Black, que escreveram as sagas Instrumentos Mortais e Crônicas de Spiderwick, respectivamente, ainda esse ano pelo selo Irado. O primeiro volume da saga, The Iron Trial, está previsto para ser lançado em setembro, e já vem como uma grande aposta da editora para este ano, já que os direitos de adaptação do livro já foram comprados.
Confesso que tenho minhas dúvidas quanto a essa série, pois uma expectativa e marketing tão forte em cima de um livro as vezes faz com que ele frustre os leitores. Mas vou tentar confiar no talento da Cassandra e na Holly. Confiram:
De duas autoras best-sellers, um deslumbrante e mágico infanto-juvenil centrado nos estudantes de Magisterium, uma academia para pessoas com propensão a magia. Nesse primeiro livro, um novo aluno chega ao Magisterium contra sua vontade — isso acontece porque está destinado se tornar-se um grande mago, ou a verdade é mais retorcida? Essa viagem vai te fazer vibrar, surpreender e se perguntar sobre a clara distinção feita o bem e o mal.



Para quem é fã da série “ O Diário da Princesa” e “ A Mediadora” da Meg Cabot, já pode ficar feliz esse ano, pois a autora divulgou por meio de uma entrevista exclusiva para um jornal americano que em 2015 seriam publicados mais dois livros sobre as aventuras de Mia em O Diário da Princesa e mais um livro para a série A Mediadora. Na matéria, a autora explicou sobre o que viria e disse que estava muito animada nesse novo projeto. Confira as sinopses dos livros abaixo:
o:
Em REMEMBRANCE (William Morrow), o sétimo volume da saga A Mediadora, tudo que Susannah Simon quer é fazer uma boa impressão em seu primeiro trabalho desde a sua graduação da faculdade (e depois de tornar-se noiva de Dr. Jesse de Silva).
Mas quando ela se depara com um assassinato antigo, velhos fantasmas-e ex-namorados-não são tudo que volta para assombrá-la.

Em ROYAL WEDDING (William Morrow), o décimo primeiro livro de O Diário da Princesa, a princesa Mia está planejando seu o casamento com o seu amor de longa data Michael Moscovitz, porém tudo entra em perigo quando os paparazzi descobrir um surpreendente segredo: Mia tem uma irmã mais nova perdida há muito tempo.
Agora, um político está usando o escândalo real para forçar o pai de Mia a abdicar o trono, deixando Genovia sem um monarca. . . A menos que Mia pode provar a todos, especialmente a si mesma, que ela está finalmente apta para governar.

Em FROM THE NOTEBOOKS OF A MIDDLE SCHOOL PRINCESS (Macmillan) uma nova série infanto-juvenil, eu estou levando os leitores de volta a Genóvia, dessa vez pelo diário ilustrado de minha nova heroína, Olivia Grace, uma menina menina de 12 anos que descobre ser a irmã perdida da Princesa Mia Thermopolis.

E ai? Curtiram o retorno?


A Galera Record divulgou, no mês anterior o lançamento do livro: O Peculiar, fantasia de estreia de Stefan Bachmann.
E o que esperar desse autor desconhecido com uma sinopse tão diferente? Para a editora americana, o esse é um livro sobre a descoberta da amizade com toques de steampunk e mistério. “Sobre quando e onde esperar por ela. É sobre crescer e encontrar o seu lugar no mundo, embora, às vezes, pareça que ele conspira contra nós, mesmo quando não nos sentimos confortáveis em nossa própria pele’’.
Não seja notado e você não será enforcado.
Nas favelas do país das fadas de Bath, Bartholomew Kettle e sua irmã Hettie convivem com essas palavras. Bartholomew e Hettie são metamorfos–Peculiares–e nem as fadas nem os seres humanos querem se envolver com eles.
Um dia uma misteriosa mulher desliza pela Old Crow Alley. Bartholomew a olha através da janela. Quem é ela? O que ela quer? E quando Bartholomew vê a mulher seguindo adiante, com um anel de penas, o garoto que vive do outro lado do beco–Bartholomew esquece as regras e é notado.
Primeiro ele é visto pela mulher, em seguida por algo mágico e misterioso, por Jack Box e o Raggedy Man, pelo poderoso Sr. Lickerish . . . e por Arthur Jelliby, um jovem garoto que também tenta passar desapercebido e quem, contra todas as possibilidades, oferece a Bartholomew sua amizade e algo à pertencer.


E para completar o time de lançamentos da editora, que eu selecionei para mostrar aqui para vocês, de maio da editora temos: Inferno, segundo volume da trilogia Abandono da Meg Cabot.
Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?



Um lançamento fofo da Editora Rocco, nesse começo de ano, é “Duas Vezes Amor” da Katie Cotugno. Confira:
É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em ‘Duas vezes amor’, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena, tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.



Já a Editora Globo, divulgou como um lançamento desse ano o livro Conversion. Com uma sinopse que deixa os leitores curiosos para saber o que aconteceu na St. Joan’s Academy. Confiram:
É o último ano na St. Joan’s Academy. E a escola, que já é uma panela de pressão com a proximidade dos exames, é acometida por uma misteriosa doença que se espalha entre os alunos: convulsões, perda de cabelo, ataques violentos de tosse. Cresce uma onda de pânico.
Todo mundo procura alguém ou algo para culpar. Poluição? Stress? Será que as meninas estão fingindo? Apenas Colleen Rowley, que está lendo “As bruxas de Salem” para conseguir crédito extra, vê o que ninguém mais viu: Danvers já foi uma vez a vila de Salem, onde um outro grupo de garotas sofreu uma epidemia bizarra similar três séculos atrás…
Inspirado em fatos reais, da vida colonial do século XVII até os corredores de uma escola dos dias de hoje, “Conversion” é encantador. Em 2014, pela Globo Livros.



Bertrand compra os direitos de publicação do primeiro livro de uma nova série da querida Melissa de La Cruz

Frozen, é o primeiro livro de sua saga Heart of Dread, escrita em conjunto com Michael Johnston. A nova trilogia promete mesclar mitologia, mistérios e amor verdadeiro.

Melissa escreveu Blue Bloods (série que fala sobre vampiros) e As Feiticeiras de East End (série sobre feiticeiras, obviamente), publicados pela iD no Brasil.
Confiram:
Cento e onze anos após um desastre catastrófico dizimar 99% da humanidade, grande parte da Terra está coberta de gelo. O mundo da razão, de matemática e das ciências, está terminando, e uma nova civilização está nascendo a partir do gelo: um mundo de magia e caos, feiticeiros e feitiçaria. Mas de onde a mágica vem? E quão perigosa é?
Cass é uma das primeiras a perceber que é diferente. Que ela pertence à raça dos Imortais, os Domadores de Dragões. E agora algo desconhecido está empurrando-a para uma perigosa jornada através do mar envenenada à mística Outra Terra. Os únicos que podem ajudá-la são um desordenado grupo de mercenários com poucas chances de uma passagem segura.



E mais uma vez a Galera Record nos deixa ansiosa pelos seus lançamentos com a divulgação da compra dos direitos de publicação de “Say What You Will” da Cammie McGovern.
Com uma sinopse que lembra o best-seller “A Culpa é das Estrelas”, o livro ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas promete emocionar os leitores. Vejam:
Nascida com uma paralisia cerebral, Amy não consegue andar sem um andador, falar sem uma caixa de voz, ou até mesmo controlar suas expressões faciais. Diagnosticado com transtorno obsessivo compulsivo, Matthew é consumido com pensamentos repetitivos, rituais neuróticos, e um medo incapacitante. Ambos em desespero pelo desejo de algo para ajudá-los a viver o mundo lá fora, Amy e Matthew são mais parecidos do que imaginam.
Quando Amy decide contratar um ajudante para ajudá-la em seu ano como sênior no Coral Hills High School, esses dois estudantes são empurrados para a vida um do outro. Enquanto começam a passar tempo um com o outro, o que começou com o desabrochar de uma amizade cresce para algo que ninguém esperou.



E para fechar com chave de ouro, a Editora Seguinte revelou a publicação de um livro que já é um sucesso lá fora, Cartas de Amor aos Mortos, que tem previsão de lançamento para 5 jullho.
Confira a capa e a sinopse abaixo e os comentários de escritores que aprovaram esse romance.
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
>>>>>
“Simplesmente amei este livro. Cartas de amor aos mortos é mais do que um livro de estreia impressionante. É o anúncio do surgimento de uma nova voz literária corajosa. ”
STEPHEN CHBOSKY, autor de As vantagens de ser invisível.

“Uma história brilhante sobre a coragem necessária para continuar vivendo depois que nosso mundo desmorona. Uma celebração comovente do amor, da amizade e da família. ”
LAURIE HALSE ANDERSON, autora de Fale!

“Com belas observações sobre onde a vida pode nos levar — do luto à celebração, da decepção ao deslumbre —, Cartas de amor aos mortos é uma mensagem de amor à vida. ”
JAY ASHER, autor de Os 13 porquês.

“Assim como Kurt, Janis, Amelia e outros que já se foram mas de algum jeito permanecem aqui, Cartas de amor aos mortos deixa uma marca indelével. ”
GAYLE FORMAN, autora de Se eu ficar.


Créditos: Livros e Citações; Site das editoras: Galera, Seguinte, Arqueiro, Novo Conceito.

4 comentários:

  1. Eu li Se Eu Ficar e amei, com certeza vou ver o filme e dar uma olhada no relançamento da NC. Roleta Russa será minha próxima leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Depois de você ler Roleta Russa me conta se é tão legal quanto eu acho que será.

    ResponderExcluir
  3. Ah... quanta novidade bacana! Quero ler todos, como sempre. Peculiar parece ser tão mágico!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger