[Resenha] A Primavera Rebelde

A Primavera Rebelde - A Queda dos Reinos
Páginas: 424
Formato: 23x16cm
Preço: R$22,41
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765275
Ano: 2013
Gênero: Infanto-juvenil
Nota:
Sinopse:
Depois que o rei Gaius de Limeros conquistou as terras de Auranos e subjugou o povo sofrido de Paelsia, passou a dominar toda a Mítica com seu punho de ferro. A rica população de Auranos parece não se importar com o novo governante, desde que seus privilégios sejam mantidos; os paelsianos, como sempre, aceitam seu destino de exploração. Mas a tranquilidade é só aparente - grupos rebeldes começam a surgir nos reinos dominados, questionando as mentiras e os métodos sangrentos do novo rei.
Enquanto isso, Gaius obedece à sua mais nova conselheira e dá início à construção de uma estrada passando pelas temidas Montanhas Proibidas. Mas essa via não servirá apenas para interligar os três reinos - ela faz parte de uma busca pela magia elementar, perdida há mil anos, que conferirá ao tirano um poder supremo. O que ninguém esperava era que essa obra desencadearia uma série de eventos catastróficos, que mudarão aquelas terras para sempre e forçarão Cleo, Magnus, Lucia e Jonas a tomar decisões até então inimagináveis.

Olá pessoal,
Faz um tempinho que eu não apareço aqui no blog, e eu queria pedir desculpas mais uma vez por isso, mas é que esse começo de ano foi muito confuso. Mas agora as coisas estão se normalizando e eu vou poder ficar mais perto de vocês, postando e etc.
Bom, para iniciar essa quarta- feira eu trouxe para vocês a resenha de A Primavera Rebelde, segundo volume da série “A Queda dos Reinos” da Morgan Rhodes. No primeiro volume dessa série nós vemos toda a Mítica caindo nas mãos do rei sanguinário, mas é no segundo volume que observamos as implicações disso tanto para os moradores da sofrida Paelsia e da Próspera Auranos.

Confesso que eu esperava algo a mais nesse volume, afinal, o que mais pode dar uma boa história de reis e rainhas do que uma guerra pelo poder?
Lendo o livro eu tive impressão que a princesa Cleo, que tinha perdido seu reino, sua família e sua liberdade com essa guerra, estava mais era tirando férias. Ela até tinha em mente que precisava fazer alguma coisa, mas na maior parte da trama ficava que nem uma barata tonta na mão de todo mundo e para piorar ainda mais a situação ela consegue se meter em um QUADRADO amoroso.... What??? A menina perde sua coroa, fica como prisioneira em seu próprio castelo e ainda consegue se meter em um quadrado amoroso? (Cleiona, sem cerimonias, pode me colocar no seu lugar como prisioneira no palácio). Isso fez com que eu ficasse muito irritada com todas as partes que ela aparecia.
Magnus, como sempre, era o protagonista das melhores partes da história. E nesse volume nós conseguimos conhecer ele um pouco mais a fundo e confirmamos, por que para mim já estava bem claro, que a aparência de durão é só uma proteção contra a dureza que é ser o príncipe herdeiro.
Jonas foi a personagem mais verdadeira para mim, ele errava, voltava atrás e tentava novamente. Ele não tentava fazer aparências e seu foco era sempre fazer algo para libertar o seu povo, mesmo que fosse perigoso. Sua personalidade forte, perspicaz e ao mesmo tempo engraçada me faziam torcer por ele toda a história.
Lucia para mim continua sendo a ovelha negra da série, ela não se mostra realmente, as vezes ela é cruel e aterrorizante e outras ela é como um leão amedrontado, com todo aquele poder nas mãos mas sem entender nada. Claro que nesse livro ela se mostrou um pouco mais do que no anterior, ela deu uma leve prova para o que veio, mas mesmo assim eu não consigo me simpatizar por ela. Para mim parece que Rhodes não consegue inserir ela no contexto do livro, é como se ela não fizesse parte do mesmo mundo de todos os outros. É triste isso, porque ela tem muito potencial.

No geral, para mim, esse foi um livro meio que desnecessário, se a autora tivesse enxugado as partes de enrolação e tivesse colocado os momentos em que realmente a história se desenrolava no livro anterior eu acho que os personagens e o drama ganhariam muito mais com isso, porque ao terminar a leitura eu me senti lendo em círculos. A trama é boa? Sim, tem muitas reviravoltas interessantes nesse livro, personagens novos e outros pontos de vista, mas mesmo assim eu acho que a leitura teria sido mais produtiva com partes mais concisas e menos enrolação.

3 comentários:

  1. Uma pena que isso tenha acontecido, tem vezes que menos é mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ler muita fantasia, a sinopse do primeiro livro tinha me deixado curioso, mas sua resenha me desanimou um pouco...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pra mim esse foi melhor que o primeiro.
    Quando vc ler o terceiro vai mudar de ideia

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger