[Resenha] Uma Vez na Vida

Uma Vez na Vida - Todo mundo tem uma alma gêmea
Páginas: 288
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Marianne Kavanagh
Editora: Única
ISBN: 9788567028194
Ano: 2014
Gênero: Romance
Nota: ★★★☆☆
Sinopse:
Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!
Li uma vez na vida porque o livro me pareceu divertido, um romance leve e cômico na medida certa. Lamentável, os motivos que me levaram a ler não encontrei na trama. É um romance relativamente interessante, com uma história clichê que beira a frustração.

O livro pode ser dividido em duas partes: as duas almas gêmeas que não conseguem se conhecer, mesmo com amigos em comum e estando nos mesmos lugares; a outra parte em que eles tentam ficar juntos. A primeira parte pode parecer boba num primeiro momento, mas se pararmos para refletir, com tantas pessoas nesse mundo, quando saímos de casa reparamos nelas? A ideia é bacana, mas em um ou outro momento eu achei o adiamento de se conhecerem bem desnecessário e demasiadamente irritante. Contudo, na primeira parte não é apenas sobre diversos desencontros, também é sobre a vida e os problemas de Tess e George.

Até eu conhecer você, tinha me esquecido de quem eu era. Tinha desistido de tudo que era importante para mim. Tinha deixado de lutar pelo que eu acreditava, mas você mudou tudo isso.

Normalmente, não gosto de romances em que a história é sobre um casal que precisa ficar juntos para serem felizes, não duas pessoas que são felizes juntas. Uma vez na vida é um meio termo. De um lado temos a Tess, namorando um cara lindo, mas que malmente consegue ter uma conversa reflexiva e quando tenta, ele não entende nada do que ela fala. E no outro tem o George, músico talentoso, lutando para ter sucesso com sua banda, com a doença do pai e, como se não bastasse, acaba se casando com uma pessoa terrível. Antes mesmo dos dois em encontrarem, percebemos que realmente são almas gêmeas, que podem ajudar um ao outro a dar um gás na vida para tentarem melhorá-la.

É bem difícil um romance não me frustrar, mas daquelas frustrações de fã de romance. Já neste livro, parece que foi escrito com base, foco e proposito em frustrar. Quando você pensa que vai finalmente acontecer, na verdade é só uma ingestão de expectativas nas páginas seguintes. Em alguns momentos a frustração me irritou e em outros me deixou muito curiosa.

Um ponto negativo no livro é a narração. Ela não foi fluída da forma que esperei; enrolou demais em alguns momentos e muda de tempo rapidamente, sem nenhum indicio gráfico, tanto que se você perder atenção por um momento, é capaz de não perceber e não entender nada. Acredito também que o livro poderia ter sido mais enxuto, excluindo muitos textos desnecessários e maçantes.

Para encerrar, Uma Vez na Vida não é bem o romance divertido que esperei e também não é o melhor livro que li, mas não digo que perdi tempo com a leitura. Quem estiver interessado em ler, leia, só não recomendo ir com muitas expectativas.

Beijos :)

Um comentário:

  1. Vou ser bem sincera, se a sinopse não me atraiu muito, sua resenha me deixou com menos vontade de ler. Parece ser uma história bem macante essa coisa de nunca se encontrarem, principalmente se levarem muita páginas para se verem. Enfim, não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger