[Resenha] Álbum de Casamento

Quarteto de Noivas - Álbum de Casamento
Páginas: 229
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Gênero: Romance
Nota: ★★★★★♥
Sinopse:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Eu nunca tinha lido um livro da Nora Robert; sempre via as pessoas falando muito bem da escrita dela, mas nunca surgiu a oportunidade de ler. Com o lançamento de Álbum de Casamento, fiquei ainda um pouco lerda e só vim ler agora. E não sei se me acho idiota ou esperta.

Acho bom começar a resenha dando o conselho de que enquanto leem, deem uma parada e comprem o livro, deem um jeito para ler, porque se vocês gostam de livro, Álbum de Casamento é obrigatório. Sim, eu sei que soou terrivelmente autoritário, mas porque o livro é bom, ótimo, imperdível.

Parker, Emma, Laurel e Mac são quarto grandes amigas que juntas criam uma grande empresa de organização de casamentos, a Votos. A série Quarteto de Noivas vai narrar como as quatro encontram o amor. Neste primeiro volume, temos a história da Mac, fotógrafa, que é profundamente talentosa. Quando criança, ela teve uma infância instável; depois da separação dos pais, a mãe entrava e saia de relacionamento assim como mudava de roupa. Sendo assim, Mac não acredita muito no amor. Mac reencontra um colega de escola que pouco falara. Ele é professor de literatura, todo certinho e bem longe do tipo dela. Mas então por que ele mexe tanto com ela?

A premissa é bem normal, nada muito inovadora e arrebatadora. O que nos rouba o folego é a construção. Eu sempre digo que eu amo clichês, porque tem uma coisa universal sobre eles, que pode parecer fácil, mas é bem difícil construir um clichê de forma inovadora. E Nora fez justamente isso. Temos duas pessoas diferentes que se sentem muito atraídos, uma delas não leva fé no amor e os dois terão que batalhar muito para fazer dá certo. Eu sei que soa bem familiar, mas Nora soube inovar.

Mac é uma grande fotógrafa e realmente você sente isso, porque ela demostra o seu amor. A construção do dia a dia dela ajudou muito a dar vida à personagem na nossa imaginação e senti muita empatia por ela. Ela é forte e prática, mas tudo muda quando a mãe entra em cena e ela não consegue a enfrentar. Torci muito pela personagem, que ela tivesse o seu para sempre.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre. Pág.11.

Carter é apaixonante! O adorei desde a primeira página. Ele é bem atrapalhado, certinho, fofo e um maravilhoso professor. Se eu tivesse tido um professor como ele, com certeza eu teria me apaixonado. Ele entrou na lista de paixões literárias e está disputando o primeiro lugar. Foi muito bom ler sobre um personagem masculino que nem sempre está convicto do que fazer, falar, que anda com graça, mas toma uma topada ou bate a cabeça. Ele é tão real e maravilhoso que até deixou de parecer real. E eu sei que estou dando um nó na cabeça de vez, mas leiam logo e vamos suspirar por ele juntas.

Mac e Carter tem muita química e se combinam, mesmo sendo diferentes, mas os mesmo tempo tão parecidos. Eu sempre vou ser paradoxal com relação a esse livro, mas eu minha defesa vou dizer que a vida é paradoxal. Um casal bom não tem que ser totalmente parecidos, tem que combinar suas diferenças. E é isso que eles fazem.

Nora narra o livro em terceira pessoa e os pontos de vistas alternam entre Carter e Mac. Não há duvidas de que a leitura flui maravilhosamente bem, mas seu diferencial está na forma como ela escreve os personagens. Na verdade, ela não escreve, dá vida. Impossível você não amar todos eles. Destaque muito grande para as relações de amizade e companheirismo.

Recomendo o livro para quem gosta de romance, para quem gosta de ler, para quem gosta de livro. E só tenho uma pergunta para vocês: e por que ainda não começaram a ler?

2 comentários:

  1. Oi Cris, eu ganhei o livro, mas ainda não tive tempo de ler. Sou fã da autora e quero ler logo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Parece ser tão fofo, Cris. Adorei a resenha. Acho que amaria o Carter.
    Beijos

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger