[Resenha] Estranha Perfeição

Estranha Perfeição
Páginas: 208
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 24,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino-Promoção
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412819
Ano: 2014
Gênero: New Adult
Nota: ★★★☆☆
Sinopse:
Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines.
Estranha Perfeição é mais uma trilogia de Rosemary, mesmo local da trama de Paixão sem limites. Nesta trilogia, temos a história de Woods, que constantemente aparecia em Paixão sem Limites, e Della, uma garota com um passado sofrido.

Woods está preso em pressões e compromissos. Para administrar o club do pai, precisa se casar com Angeline, uma garota pela qual ele nada sente. Della anseia liberdade, aventuras e vida, coisas pelas quais ela sempre não pôde ter. Woods e Della são duas pessoas em sintonias diferentes, mas que no acaso se encontram e sem compromisso ficam juntos por uma noite. O que eles não poderiam prever era que se encontrariam e que atração não tinha morrido, muito pelo contrário: ela estava tremendamente mais forte.

A premissa da história é boa, bem sensual e de fácil entendimento, mas (sempre tem um mas) a Abbi continua sendo a Abbi de sempre e há uma sequência de fatos na mesma forma que em Paixão sem limites. Mesmo que você saiba o final, de que os dois vão ficar juntos e ponto final, é sempre bom se surpreender com um evento ou outro. Há uma repetição que não deixei de deduzir as coisas e eu esperava me surpreender um pouco, coisa que só ocorreu no final.

Eu gostei muito do Woods em Paixão sem Limites e Tentação sem Limites, porque ele era um cara decidido, de agir de acordo com o que pensava. Já em Estranha Perfeição, o achei meio perdido, confuso, com medo de tomar determinadas atitudes. Eu sei que isso talvez o torne mais humano e tudo mais, porém berrou a frustração.

Della não é a garota recatada e virgem da maioria dos New Adults(NA); ela busca experiências, aventuras, romances; tudo para esquecer da época em que sua vida era vivida entre quatro paredes. Foi bom fugir da garotinha virgem e tudo mais. Della é de se entregar as coisas e em muitos momentos achei tudo muito exagerado. Um pouco mais de freio não faria mal, principalmente para tirar a impressão de que ela era muito fácil.

Se você leu Paixão sem Limites, deve supor que temos uma vilã e já deve ter certeza que Angelina deve ser ela. O porém é que Angeline não é lá uma grande vilã e os pais de Woods estão nessa categoria. Os pais dele são insuportáveis, manipuladores e detestáveis. Com certeza, eles não têm uma boa relação com o filho. Não vou negar que toda essa coisa de não fui amado(a), me batiam, me obrigavam à blá blá blá, me irrita em sua repetição. Quase todos NAs tem isso e com o passar do tempo parece que os pais literários não prestam.

As cenas hots aqui são bem mais numerosas do que em Paixão sem Limites, chegando a se comparar quase com Cinquenta Tons de Cinza, mas como sempre a Abbi escrever muito bem e não tenho o que falar. A narrativa dela continua a mesma e mergulhamos fundo sem nem notarmos; do nada, página 100. Em absoluto, é a melhor coisa do livro.

– Você tem razão. Eu não devia estar fazendo isso. Mas você prefere que eu minta? Eu poderia dizer que não me importo e que não quero você, mas seria uma mentira. Quer saber a verdade? Eu não consigo parar de pensar em ficar com você de novo. Eu quero beijar cada centímetro do seu corpo. – Ele estava com a respiração ofegante.

Apesar de tudo, eu curti o livro, porém não sei se lerei as continuações. No momento, tenho pretensão de encerrar por aqui, mesmo que o final tenha sido instigante, a única parte do livro que foi. Mas vamos ver, talvez eu leia.

Eu não recomendo nem não recomendo. Não é um livro ruim, talvez se eu tivesse trocado a ordem de leitura, essas palavras poderiam ser para Paixão sem Limites. Se você é fã de Abbi, se joga, se você amou o Woods nos outros livros, se joga, mas se você quer uma história maravilhosa, vá com calma.

3 comentários:

  1. Eu amei Paixão sem Limites e quero ler tudo da Abbi. Apesar de pelo visto você não ter gostado muito do livro, vou ler, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito de gosto, Mariana. Eu apenas esperei que fosse melhor, maravilhoso. Quem sabe para você não é mesmo?

      Excluir
  2. Que site bacana, amei.
    @majucyara
    http://mvsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger