[Resenha] Eu e Você

Eu e você
Páginas: 336
Formato: 14 x 21cm
Preço: R$32,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765428
Ano: 2014
Gênero: Juvenil, YA
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
Um ano se passou desde o início de Garota <3 Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, seria Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficariam as coisas quando os dois fossem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem se esquecer dos seus amigos do coração.


"Eu e você" é o sexto e último livro da saga Garota <3 Garoto e, assim como o primeiro, ele é narrado por Sarah. Não muito diferente do "Nada é para sempre", achei Sarah bem chatinha, mas dessa vez gostei um pouquinho mais dela. Achei que a personagem, de certa forma, amadureceu talvez pelos acontecimentos passados no primeiro livro.

Nesse, temos o desenrolar do relacionamento dela com o Ollie, que começou no livro anterior (A garota certa). Tudo começa muito bem, obrigada, mas as coisas começam a desandar quando: 1) o pai de Sarah perde o emprego, 2) ela começa a trabalhar. Quer dizer, uma reviravolta dessas na vida de uma adolescente que nunca pensou nessa possibilidade mexe com o seu psicológico, além de que um emprego é um lugar para conhecer novas pessoas...

A grande questão do livro é saber se Sarah vai conseguir lidar com todas essas mudanças (incluindo terminar o colégio e entrar na faculdade - longe do Ollie) e sustentar o relacionamento com seu melhor amigo, o que é sempre uma complicação.

Bom, apesar de não gostar muito da Sarah, eu gostei do livro e do fim da saga. Principalmente o fato de não parecer um fim. Como eu disse nas outras resenhas, dá para ler o livro sem ter lido os anteriores sem problema nenhum (tanto que eu – ainda – não li todos os livros), mas essa é uma saga tranquila e divertida, recomendo (não só às garotas, como a maioria pensa) a leitura, acho que vocês irão gostar!

Beijos.

Um comentário:

  1. Oi Ariane, eu não li nenhum volume ainda. Li resenhas boas sobre esta série, mas não tenho pressa em conhecê-la.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger