[Resenha] A Garota Certa

A Garota Certa
Páginas: 294
Formato: 14 x 21cm
Preço: R$ 24,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Ali Cronin
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765336
Ano: 2014
Gênero: Juvenil, YA
Nota: ★★★★☆
Sinopse:
Para Ollie, sexo sempre foi sinônimo de diversão, e namorar sério era algo assustador. Durante muito tempo seu estilo de vida funcionou, mas aos poucos começou a sentir um vazio cada vez maior - e nem imaginava que a solução estava bem ao seu lado. Desde o jardim de infância, Sarah era sua melhor amiga. Depois que ela sofreu sua primeira grande decepção amorosa, eles ficaram ainda mais próximos, e a turma inteira percebia que estava rolando um clima... Só faltava admitir. Mas manter um relacionamento para valer significaria compartilhar as aflições que Ollie estava acostumado a guardar a sete chaves. Suas angústias iam desde as mudanças de humor repentinas da mãe, que passava da depressão ao êxtase num piscar de olhos, até o descaso completo do pai. Isso sem falar em um problema de saúde que ele escondia até dos melhores amigos... Ollie precisava descobrir um jeito de enfrentar essa situação sem magoar a si mesmo - e sem machucar a garota com quem mais se importava.
O quinto livro da série "Garota <3 Garoto" é narrado por Ollie, o personagem que mais me apaixonei desde o primeiro livro, por sinal.

Desta vez, vemos a vida desses seis amigos do ponto de vista de Ollie, além de entender os motivos de seu comportamento - não querer relacionamento sério - e vermos o desenvolver de um novo tipo de relação com a Sarah, sua melhor amiga. Não é segredo que eu me apaixonei por essa série, mas me apaixonei mais ainda por esse livro em especial (talvez pelo fato do Ollie ser o personagem principal, não sei). Claro que gostei do fato de acontecer algo a mais entre Sarah/Ollie, já que eu esperava isso desde o primeiro livro. Acontecem alguns problemas, caso contrário não seria um romance (ainda mais adolescente), mas vemos o casal junto e é uma parte muito interessante. Particularmente pra mim, que gosto de histórias de melhores amigos que viram um casal.

Porém, na verdade o que mais gostei foi que é mostrado como determinados problemas, em casa, com os pais ou o que seja, podem nos afetar em outras partes da nossa vida. Ou talvez nós que deixamos, e até fazemos, eles serem um empecilho naquilo que queremos pra nós.

Engraçado como um livro infanto-juvenil me trouxe um entender tão importante: os problemas se tornam tão grandes porque nós os vemos dessa forma. Acho que pensar nisso foi a melhor parte de ter lido o "A garota certa".

Para quem gosta de livros YA, é um livro bem legal e interessante de ser lido, recomendo bastante!

Beijos!

4 comentários:

  1. Oi,tudo bom?
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser muito bom.
    Vou adicioná-lo á minha lista.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Iman.
    Já tem um tempo que coloquei essa série na minha lista de desejo e até hoje não li, acabo esquecendo. Mais um dia conseguirei ler :P
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que consiga ler mesmo; se você gosta de YA, vale a pena! :)
      Beijos

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger