[Resenha] Mar de Rosas

Quarteto de Noivas - Mar de Rosas
Páginas: 288
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Gênero: Romance
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.
Mar de Rosas é o segundo livro da série Quarteto de Noivas, que conta as histórias de quatro amigas que fundaram a Votos, – empresa de organização de eventos, principalmente casamentos – mas nenhuma delas tiveram sorte no amor.

No primeiro livro, Álbum de Casamento, tivemos a história da Mac e Carter e conhecemos as quatro e acompanhamos seu dia a dia. No segundo livro, vamos conhecer a Emma, a mais romântica das quatro, a que trabalha com flores, a sonhadora, que acaba se envolvendo com o arquiteto Jack, amigo da família que não quer compromisso sério. Emma e Jack são amigos que em algum momento se sentem atraídos, mas que sentem receio de acabar com a amizade, e não só entre eles, porque todos estão inseridos num círculo de amigos. E para Emma, as coisas podem se complicar ainda mais, porque ela é assim, romântica, que gosta da ideia de estar apaixonada, mas ele não quer machucá-la. Então, e se ela se apaixonar?

Eu gostei muito do primeiro livro, me surpreendi com a escrita e personagens de Nora. Vocês podem ler na primeira resenha, que amei o livro e principalmente o Carter, que é de longe o personagem mais fofo de toda a literatura. No segundo livro, o nível de Nora não cai, se mantem muito bem e foi interessante ver o desenrolar da trama por outros olhos.

Emma é romântica, mas não é para menos: ela foi resultado de uma história de amor à la contos de fadas e é de se esperar que ela queira viver algo do tipo. Mas ela também é uma florista dedicada, que trabalha com muito empenho e como aconteceu com Mac, Nora soube passar aquela sensação de veracidade, porque sentimos que ela é florista e até nos imaginamos fazendo todas aquelas coisas.

Jack é um arquiteto, dono de um escritório de arquitetura que não tem boas lembranças do casamento dos pais e da separação. Ele não acredita em casamentos, não do tipo feliz, apenas aqueles que chegam ao trágico fim da separação. Porém não conhecemos apenas esse lado dele, ele é amigo e sabe ser atencioso. Apesar dele com certeza não ser o Carter (entende-se atrapalhado), eu gostei muito e dá para ter uma paixonite por ele.

Nora, como eu disse lá em cima, sabe criar maravilhosos personagens, mas ela também sabe escrever histórias. É do tipo de livro que nem mesmo cogitamos a ideia de só ler mais um capítulo, porque precisamos, necessitamos terminar, ao mesmo tempo em que a ideia de terminar o livro nos dá vontade de ler lentamente, para que dure mais. É viciante.

Se o primeiro livro não dá muitas dicas sobre as histórias de Parker e Laurel, no segundo já começamos a especular e, claro, esperar. E para quem amou o casal Mac e Carter, vamos encontrar os bastidores das pequenas organizações para o casamento. E, claro, o Carter continua fofo.

Para finalizar, recomendo o livro para quem gosta de romance, de amizades coloridas e boas histórias. Se você não leu o primeiro livro, pode ler este, mas eu recomendo que você vá conhecer o Carter e Mac antes, porque vale apenas, e só depois venha se apaixonar por esse casal.

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger