[Resenha] Desejo à meia-noite

Os Hathaways: Desejo à meia-noite
Páginas: 272
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Ano: 2013
Gênero: Romance Histórico
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?
Como boa leitora de romance histórico, não deixei de conferir a tão falada Lisa Kleipas, que é tida uma dos grandes nomes do gênero. Demorei um pouco para ler Desejo à meia-noite, porque estava meio desconfiada, só agora solicitei e li. E só posso afirmar uma coisa: Lisa é diva!

Como todo gênero, sempre temos os clichês. Quase todo romance histórico que li um dos personagens era da nobreza, com seus lordes e layds. Já em Desejo à meia-noite, as coisas fogem do clichê e temos personagens em, mesmo uma sendo irmã de um conde, não faz parte da nobreza, está com problemas financeiros e faz de tudo pelo melhor para seus irmãos, principalmente seu irmão que sabe lhe dar muita dor de cabeça, mesmo sendo o mais velho. E no meio dessas dores de cabeça que seu irmão, Leo, lhe dá, ela acaba conhecendo Cam, um cigano que é gerente de um clube para homens, muito atraente e com um desejo de liberdade. A atração entre eles é bem visível, mas Amelia tem seus irmãos, Cam sua liberdade e não podemos deixar de lado que ele é um cigano, totalmente marginalizado pela sociedade. Mas como ficar longe um do outro?

A premissa é maravilhosa e o desenvolvimento também. O livro é narrado em 3° pessoa, pelo ponto de vista de Amélia e Cam. Como já se é de esperar, a história flui e não dá para largar, então nada de ler quando estiver na época corrida, falo experiência.

Eu adorei a Amelia. Ela é bem dedicada aos irmãos e cuida de tudo desde que os pais morreram. E por causa disso, com o problema financeiro da família, ela tem mudado os planos e tentado resolver as coisas. Ela é decidida, mas em algumas coisas aqui e acolá, ela é também ingênua.

Cam é o típico cara atraente, mas que tem o desejo de ser livre de muitas convenções da sociedade londrina, como: o dinheiro, viver dentro de uma casa e o casamento. Ainda existe um mistério acerca da saída ainda criança da sua tribo cigana. Com o coração mole que tenho, também adorei o Cam, principalmente por causa do seu humor meio chacota.

Como quase todo livro do gênero, temos cenas hots, mas tudo na medida, nada à la romance erótico.

A família Hathaway também é diferente das normalmente encontradas neste tipo de livro. É uma família peculiar, unida e amorosa. Foi bem fácil me afeiçoa a eles, o que é bom, já que teremos as histórias de todos os irmãos em cada livro da série.

Como podem ver, eu adorei o livro, é recheado de coisas boas, então para quem ler romances históricos, não pode deixar de conferir. Para quem não ler, já tem um ótimo introdutor. Enfim, quem gosta de romance pode se jogar de cabeça.

2 comentários:

  1. Não sou de ler romances históricos (não desses tipo) mas tenho lido tanto sobre essa série nos blogs que fiquei curiosa. Parece um bom livro, história envolvente. Vamos ver ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá. Amo romances históricos, é o meu gênero favorito. A escrita da Lisa é realmente maravilhosa por isso estou ansiosa para ler esta sua série. Fiquei curiosa pq não é uma história tradicional, apesar dos clichês como vc citou, mas estou acostumada a ler históricos com condes e duques e marqueses etc.. rsrs adoro! Embora conhecer uma história em que o personagem principal seja um cigano é novidade! E ótima! Muito ansiosa! Parabéns pela resenha! Abraço!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger