[Resenha] After

After
Páginas: 524
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 39,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530828
Ano: 2014
Gênero: New adult, Romance Adulto
Nota: ★★★☆☆
Sinopse:
Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar
e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.
After é primeiro de uma série de quatro livros e começou sendo uma fanfic do Harry Styles, do One Direction, no Wattpad. Por ter tido mais de um bilhão de leituras online, a autora foi convidada a transformar em livro. O sucesso é tanto que a Paramout já comprou os direitos e o roteiro está em processo de produção.

Por ser uma fanfic de uma banda que não sou fã, que me parece ter um público jovem para livro que prometia um teor sensual, não criei muitas expectativas. Foi aquele livro que você lê apenas porque sim. E acabei gostando.

Em After vamos conhecer a Tessa. Ela é certinha, estudiosa, organizada, cronologicamente estruturada. Ela é pontual e correta, obediente à mãe e o esperado do namorado. Mas então ela vai para faculdade, se afastando da mãe e do namorado. E sem a influência desses dois ela continuará a mesma? Será que sua nova colega de quarto e amigos tatuados e festeiros terão participação nessa possível nova Tessa. E um desses amigos de Steph é Hardin. Hardin é rude, cheio de tatuagens, piercing no lábio, que desperta em Tessa o que pior há nela, mas também uma paixão forte.
Uma vez você disse que eu desperto o que existe de pior em você. Bom, você desperta o que existe de melhor em mim.
A narração é gotosa e fluida, bem fácil de ler para um livro razoavelmente grosso, principalmente por contar com muitos diálogos diretos. As cenas hots foram bem escritas, sensuais, não muito longas e nem curtas. Mas são bem mais elaboradas e provocantes de alguns livros do gênero.

Eu gostaria de dizer que até a metade do livro o clima entre os dois personagens era de gato e rato. Mas não foi. Eles brigam o livro todo. Tudo sempre acaba em discussões, mesmo que no meio tivessem beijos ou mais. Lá para as últimas 100 páginas – lembrando que o livro tem um pouco mais de 500 páginas – essas brigas constantes, acabei enjoando e me irritando. Anna Todd seria bem mais feliz se pesasse menos a mão nas brigas.

Minha relação com os personagens principais foi paradoxal. Tessa não me fez adorá-la, nem odiá-la, apenas me irritei em alguns momentos outros com algumas de suas atitudes e de seu ciúme imaturo. Vamos e convenhamos, uma pessoa tão certinha tem tudo para ser irritante. Tessa não decepcionou muito nesse ponto. Já Hardin me fez mudar de opinião sobre ele tão rápido quanto ele mudava de humor. O achei babaca, depois simpático e profundo, depois idiota, depois fofo e apaixonante. Para concluir, me apaixonei pela Hardin e também fiquei com muita vontade de sacudi-lo.

Apesar dos dois personagens serem tão diferentes, também têm coisas em comum. Ao longo do livro, vamos conhecendo essas diferenças e similaridades. E foi um ponto muito positivo na trama.

Quase para finalizar, é bom sinalizar que li o livro como uma história “original”, não uma fanfic. Por talvez eu não estar familiarizada com o One Direction, não consegui perceber uma essência do Harry Styles no Hardin. Agora uma essência que senti, mesmo que não muito forte, foi de Cinquenta tons de Cinza na trama.

Sendo assim, recomendo o livro para quem gosta de livros romances mais adultos, um bom new adult. After está inserido no mesmo universo de livros como Belo Desastre, Paixão em Limites e Música do Coração.

Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Ah, o livro parecer ser muito bom! Adoro casais que começam brigando, ainda mais se o mocinho for parecido com o Harry...
    E já que provavelmente não vou gostar de Tessa. Deve ser bem chata. Mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro.
      Provavelmente você não gostará dela mesmo. Depois conta o que achou do livro.

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger