[Resenha] Bem-casados

Quarteto de Noivas - Bem-casados
Páginas: 280
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413052
Ano: 2014
Gênero: Romance
Nota: ★★★★
Sinopse:
Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
No terceiro volume da série Quarteto de Noivas, vamos acompanhar a história de Laurel, que nos outros dois primeiros livros, Álbum de Casamento e Mar de Rosas, ela foi a personagem que falava o que pensava, sem filtros e com um temperamento forte. Por tudo isso, era a personagem que mais queria ver a história.

Como nos outros livros da série, vamos conhecer um pouco mais de uma das quatro, mesmo que todas estejam sempre tão presente em todos livros. E então vamos conhecer mais da Laurel, o quanto ela teve que batalhar para cozinhar e, no caminho da batalha, como pessoas tipo a Sra. G se tornam tão importantes em suas realizações. E o muito que ela se esforçou para conseguir seus sonhos também diz muito sobre como ela é e das coisas das quais nunca tinha tido coragem, como confessar para Del, irmã de Parker, sua melhor amiga, que sempre foi apaixonada por ele.

E se vamos conhecer mais da Laurel, também fazemos o mesmo com o Del. Acompanhamos seu dia a dia como advogado e um pouco sobre seu passado. Mesmo que eu não tenha gostado dele como gostei do Carter (vejam bem, eu amo muito ele), me apaixonei sim pelo Del. Nos outros livros, ele sempre foi o protetor, que considerava as três – Mac, Emma e Laurel — como Parker: suas irmãs. Com tudo isso, ele sempre foi carinhoso, mas em Bem-casados, ele foi mais carinhoso, atencioso e vamos dizer mais acessível.

No decorrer da leitura, Laurel me deixou num estado de tensão. Em boa parte do livro, tive aquela sensação que as coisas iam desandar, de que o relacionamento deles ia queimar e coisas do tipo. Então, segurei o meu coração e fechei muito os olhos.

Se Laurel sempre foi apaixonada por Del, as coisas para ele nem sempre foram assim. Com isso, muitas coisas são muito bem diferentes para ele, que começa a transformar o carinho de quase irmã para desejo para uma mulher. Foi uma passagem bem natural e nada forçada.

Como sempre, Nora foi incrível na narrativa. Narrado em terceira pessoa, sob o ponto de vista de Laurel e Del e bem raramente outros personagens, conhecemos os dois lados da história e acabamos adorando e torcendo para os dois. É bem o tipo de livro em que o tempo voa e lhe tira da realidade.

Em Mar de Rosas, tivemos mais envolvimento dos outros personagens e não foi diferente em Bem-casados. Para quem esperar ler a história da Parker, aqui já alimentamos a nossa fome e já temos a garantia de um encerramento da série com chave de ouro.

Apesar de ter adorado o livro e gostado do casal, senti que faltou alguma coisa, algo que nem sei dizer, bem subjetivo mesmo. Por isso, levei algum tempo pensando em que nota dar, já que não encontrei um ponto negativo, apenas uma sensação desconhecida. Com isso, esse é um 4 estrelas sem muito convicção. Talvez em outro momento desse 5.

Para finalizar, só vou dizer uma coisa... Gosta de Nora? Só leia a série Quarteto de Noiva toda. Mas se você já está lendo, se joga no terceiro que não irá se arrepender.

Beijos

6 comentários:

  1. Parece ser muito boa a série. Talvez eu leia o primeiro para ver no que da.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é uma das minhas séries de romance moderno favorita.

      Excluir
  2. Os romances da Nora são ótimos pois vão além do casal, dão espaço para família e amigos. Desta série, este foi o livro que menos gostei do casal, ao meu ver faltou algo para esquentar a relação, diferente do quarto livro que foi o melhor de todos, com um par cheio de personalidade.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti que faltou algo. Estou lendo o último e amando o casal, mas estou sentindo falta de mais foco no casal. Vamos ver se muda daqui para frente.

      Beijos

      Excluir
  3. Oiiiii, ainda não tinha visto resenhas sobre esse livros, mas sobre essa serie tinha muita gente suando no meu ouvido, kkk, mas eu não sou muito fã desse estilo de leitura, mas vamos concordar as capas são lindas...

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é bem para o público feminino mesmo, então eu entendo. Sim, as capas são lindas.

      Excluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger