[Resenha] Ligeiramente Casados

Os Bedwyns - Ligeiramente Casados
Páginas: 286
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413212
Ano: 2014
Gênero: Romance Histórico
Nota: ★★★★
Sinopse:
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Mais um romance histórico (ou de época) que entrou na minha lista de livros lidos; gênero esse que me conquistou de vez. Sendo assim, com o anúncio do lançamento de Ligeiramente Casados, acompanhado de sua instigante sinopse, me joguei de cabeça e fui conhecer a escrita de Mary Balogh.

Ligeiramente Casados é o primeiro livro da série Os Bedwyns, que narra as histórias de seis irmãos e neste volume vamos conhecer o capitão lorde Aidan Bedwyn e Eve Morris. Os dois se conhecem de forma trágica, quando o irmão de Eve, à beira da morte, pede a Aidan que protegesse sua irmã custe o que custar. Então Ainda vai dar a trágica notícia a Eve, cumprir sua promessa e se depara uma mulher independente. Só que então Aidan descobre que por causa da morte do irmão, Eve e todos que necessitam dela perderão seu dinheiro e propriedade, a menos que Eve se case em menos de 4 dias. Com o peso do custe o que custar, Aidan propõe um casamento de conveniência: eles se casam, ela segue com a vida e ele com seus afazeres militar. Para proteger a todos de um despejo, ela aceita. E tudo seria sem complicações se a família Bedwyns não se inteirasse do casamento e não quisesse conhecer sua nova integrante e apresentá-la à Rainha. Então os recém-casados partem para Londres e terão que conviver juntos por mais tempo do que planejado. Tempo suficientes para grandes complicações nasceram e o casamento não continuar tão ligeiramente assim.

Eve foi muito forte, ousada da forma boa, generosa, bem diferente de moças da época, com um desejo de independência e gostei dela rapidamente. Assim que conhece a família de Aidan, nem todos foram só sorrisos e abraços e ela então se mostrou forte, decidida em quebrar ordens que fossem contra o seu coração e sua consciência. Com isso, ela teve personalidade forte e a boa teimosia.

Ainda é um homem honrado, de palavra, sério, arrogante e no começo o achei frio, do tipo que tem uma pedra de gelo no coração, mas com o passar da leitura fui me encantando com ele, que conseguiu ser tão teimoso quanto Eve, mas também decidido e carinhoso. E com ele, vemos a guerra de uma forma nada exaltadora, sim como uma forma de matar as pessoas. Por tudo isso, não demorou muito e fiquei suspirando por ele.

Com isso temos uma pequena luta de poder entre dois orgulhosos, temerosos em mostrar seus sentimentos, em que só pude pensar em quando entregariam os pontos e quem faria primeiro. Foi um relacionamento que cresceu ao poucos, começando em cortesia e respeito, passando por admiração e então chegando num sentimento mais profundo. E no meio do percurso, há choques por terem planejamentos de futuros diferentes e diferença sociais. E gostei muito de ver as diferenças sendo vencidas.

O livro também traz vários personagens secundários que acabei gostando muito, como os órfãos que Eve tem como filhos, os empregados da casa dela e sua tia. Já na família de Aidan, fiquei bem com o pé atrás, porque num primeiro momento eles me pareceram muito arrogantes, principalmente Wulf, duque e irmão mais velho, mas lá quase no final me abri mais para a família e já fiquei curiosa para a leitura dos próximos livros.

Mary Balogh nos presenteou com uma narração em terceira pessoa leve e fluida sob o ponto de vista de Eve e Aidan, o que me possibilitou ver os dois lados da história. Além, como é de praxe, faz com que viajemos no tempo. Como em boa parte dos livros dos gêneros, temos cenas quentes, hots, que beiram mais para cenas sensuais e de narração leve.

Para concluir, recomendo a leitura para quem ler romances históricos ou para quem quer começar a ler. Leitores de Madeline Hunter e Julia Quinn vão amar Ligeiramente Casados.

Beijos

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, Cris.
    Nunca li romances históricos, mas tenho vontade de ver no que da.
    Esse livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu curto o gênero, já li muitos livros bons. Esse parece ser bem legal, mas também parece enrolar... Quem sabe não leio!?
    bj

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger