[Resenha] Música do Coração

Runaway Train - Música do Coração
Páginas: 320
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 34,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Katie Ashley
Editora: Pandorga
ISBN: 9788561784768
Ano: 2014
Gênero: New Adult
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.

Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele. Então, ele esta mais do que surpreso quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esta mais do que disposta a provar que ele estava errado. Com a vida pessoal de Jake implodindo a sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar, ou o mais importante fazer música com ela.

Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby, nem Jake estão prontos para seguir em frente. Pode uma cantora de Country querida e um bad boy do rocknroll, de verdade, terem um futuro juntos?
Música do Coração foi bem aquele tipo de livro que lemos sem muitas expectativas. No meu caso, foi uma indicação de uma amiga da faculdade e fui ler, já que temos gostos parecidos. Então foi bem inesperado o fato de ter amado a leitura.

Em Música do Coração, vamos conhecer a Abby, que tem 21 anos e é cantora Country, que se juntará aos irmãos depois que seu irmão mais velho vai casar e sair da banda. Porém quando ela está na Rock Nation, ela vai para no ônibus da Runaway Train, uma banda de Rock formada só por homens e não no ônibus com seus irmãos. Sem perceber que estava no ônibus errado, ela vai parar na cama de Jake Slater, o vocalista da banda, que logo a confunde com uma groupie e a trata como uma. Só que Abby não é uma groupie e deixa isso muito claro. Ela era certinha, a boa garota, um anjo, tão diferente do mulherengo Jake... Então ele lança um desafio: que ela passe uma semana no ônibus com a banda. Querendo provar que não é uma garota mimada e fraca, Abby aceita. Mas em uma semana o tempo acaba parecendo muito

A premissa é clichê, garota certinha com mulherengo vocalista roqueiro. Porém no desenvolver da trama, rapidamente fui gostando mais da história e acabei adorando o desenvolvimento.

Gostei muito a Abby, porque ela é realmente uma garota certinha, mas também muito humana. Passou a infância viajando o mundo, passando por vários locais que careciam de ajuda e seus pais missionários estavam sempre lá para fazer com que carecesse menos. Com isso, ela viu muita coisa feia e isso a tornou compreensiva e bondosa. Mais ela não é enfadonha não, porque existe um lado ousado na Abby que em muitos momentos me fez dizer: é isso aí, Abby.

Jake tem um passado familiar complicado, principalmente por causa da separação do dos pais e o distanciamento com o pai. Contudo, isso só o fez se apegar com a mãe, então quando mãe é diagnosticada com uma doença terminal, o seu mundo cai e então acabamos conhecendo sua versão idiota. Me apaixonei pelo personagem, Jack foi fofo, sexy e sedutor, mas em alguns momentos ele foi um completo idiota. E quando digo completo, quero dizer completo mesmo. Algumas de suas ações fizeram o coração de Abby e o meu se apertarem, mas por causa da situação com a mãe, acabei dividida em a raiva e a pena. Mas não duvidem que adorei o Jake.

Outro personagem que adorei foi o AJ e os outros caras da banda, como diz no livro. Apesar de ser uma banda de rock, ou melhor, mais para aquele rock pesado e nosso imaginário muitas vezes imaginá-los muito próximos a ogros, eles me conquistaram e me fizeram rir, principalmente por serem bem companheiros.

A narração de Katie Ashley é maravilhosa, fluida e envolvente. O romance aconteceu gradativamente, nada forçado e adorei o fato de apresentar problemas verossímeis, como o fato de dois vocalistas de bandas diferentes manterem um romance com toda a distancia. As cenas hots foram bem sensuais, algumas fofas e sexy. Como estamos dentro de um universo musical, temos algumas músicas e trechos de canções lindas.

No segundo livro da série, Batidas do Coração, vamos ter a história do AJ e estou louca para ler, para ter um pouco mais dos caras da banda e da Abby e Jake.

Para finalizar, recomendo sim a leitura, principalmente para quem goste de New Adults e romance cheio de música. Então siga a playlist e boa leitura.

Beijos

5 comentários:

  1. Oi Cris.
    O livro parece ser bacana, mas nunca tinha ouvido falar dele.
    Eu gosto muito de livros que envolvem músicas. Vou ver se leio um ou dois capítulos para ver...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Cris, adorei conhecer esse livro um pouco mais a fundo, rsrsrs, eu já tinha visto alguns comentários sobre eles mas nunca nada aprofundado, eu amo essa capa, ela é muito sexy sem ser vulgar, rsrsrs...
    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Também adorei este livro e já comprei o segundo, estou bem ansiosa para começa-lo logo!
    Adorei sua resenha e o blog, beijos!

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Não vejo a hora em ler o segundo :) E obrigada por ter gostado do blog.

      Excluir
  4. Gostei da resenha, quero ler!
    A história parece ser bem sensual mas também muito fofa e romântica.

    Bjo

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger