[Filmotecando] Simplesmente Acontece

Diretor: Christian Ditter
Elenco: Lily Collins, Sam Claflin e Christian Cooke
Lançamento: 5 de março de 2015
Gênero: Comédia Romântica
Nota: ★★★★
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.
Simplesmente Acontece é a adaptação homônima do livro de Cecelia Ahern, onde vamos conhecer dois melhores amigos, Rosie e Alex. Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos de infância, sempre estão juntos e acabam se apaixonado um pelo outro, mas os dois têm medo, principalmente por conta da linda amizade. Com isso, a vida acaba levando cada um para caminhos diferentes: Alex sai da Inglaterra e vai estudar medicina em Harvard e Rosie acaba gravida de um cafajeste (o cara mais lindo da história, só que não vale nada), deixando de lado seu sonho de estudar hotelaria e ter seu próprio hotel. Mesmo divididos entre dois continentes, a amizade entre eles continua, mas a vida também segue. Eles vão se envolvendo com outras pessoas, mas não deixam de gostar um do outro e sempre quando as coisas estão se acertando, algo dá errado.

Antes de começar a falar sobre o que achei do filme, devo alertar que não li o livro Simplesmente Acontece, que foi lançado em 2014 pela Novo Conceito. Honestamente, não me senti atraída pela história e nem estava empolgada pelo filme, até que assistir o trailer e acabei desejando ver como a história de Rosie e Alex iria terminar.


Vou começar dizendo que gostei muito das atuações de Lily Collins e Sam Claflin. Os dois tiveram muita química juntos, mas foi para uma veia mais fofa e ficaram lindos juntos. Em muitos momentos os dois me fizeram rir e sorrir e deram ao filme um ar bem leve e divertido. Porém isso não anulou aquele empatia por Rosie ter que deixar de lado todos os seus planos.


O que mais gostei em toda a trama foi ver a Rosie mãe. A relação que ela tem com a Katie é linda, em muitos momentos foi de amizade e companheirismo. Como Rosie só tem 18 anos quando engravida, ela sempre busca ser uma boa mãe e também há muito o que aprender, então acaba sendo uma história onde mão e filha estão em fase de aprender.


A cada vez que achei que as coisas entre Rosie e Alex iam se acertar, que eles finalmente iriam deixar o medo de lado e as coisas não davam certo, meu coração se apertou. Torci muito pelo casal desde o começo do filme e conforme mais e mais coisas e as pessoas iam se interpondo entre eles, mais meu coração se apertava e até cheguei a me questionar se eles iam ficar juntos ou não. Foi um sofrimento para o coração que só.

Com isso, só posso recomendar o filme para quem gosta de assistir comédias românticas e sofrer até ver o casal finalmente juntos.

8 comentários:

  1. eu nao li o livro tampouco li o filme, mas achei a historia interessante,fora que me bateu uma curiosidade extrema de saber se eles ficam juntos ou nao, bom espero que sim, espero tambem saciar minha curiosidade em breve.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assistir, Cris, mas parece ser uma história bem legal. E o Sam é muito lindo.
    Não vejo a hora de assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam Claflin interpretando o Alex mais novo é muito engraçado, acho que você irá gostar.

      Excluir
  3. Lily <3 (eterna Clary fjhfuiofsa)
    Estou completamente louca para ver esse filme <3

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li ao livro e também não vi ao filme, quero esperar mais um pouco. Porém os comentários que vi do filme é que não ficou muito fiel ao livro e que ficou algo mais água com açúcar. Mas como gosto de filmes assim, acredito que eu vá gostar desse também, adoro uma comédia romântica e sofrer junto com os personagens ^^

    ResponderExcluir
  5. Oie =D

    Também assisti ao filme sem ler o livro, e amei <3
    O filme e lindo, fofo e emocionante e adorei a química que os atores tiveram em cena.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não vi o filme, mas logo vou ver. Também gostei muito do trailer e do que você escreveu. Já li o livro e gostei bastante, foi um dos melhores livros que já li. No livro a relação da Rosie e da Katie também tem um grande destaque e é bem bonita.

    ResponderExcluir
  7. Também não gostei de ver a Lily como mãe, foi chato kkkk
    Mas o filme foi bem legal e às vezes agoniante kkk estive sempre torcendo por eles dois

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger