[Resenha] Felizes para sempre

Quarteto de Noivas - Felizes para sempre
Páginas: 293
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413427
Ano: 2014
Gênero: Romance
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo.
Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação.
Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais.
Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa.
Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão.
Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?
Infelizmente chegamos ao final da série Quarteto de Noivas, que começou com Álbum de Casamento, seguido de Mar de Rosas e depois Bem-casados. Na série, conhecemos quatro amigas que juntas criam a Votos, empresa que organiza eventos prioritariamente casamento. Cada uma trabalha com o que ama, contribuindo para um trabalho maravilhoso e único. E em cada livro vamos ver como cada uma encontra o seu felizes para sempre.

No último livro da série, vamos ver o desenrolar da história de Parker, a cerimonialista, a que consegue resolver tudo, sempre muito prática e sensata; e do outro lado temos Malcolm, mecânico de automóveis, ex-dublê de filmes e bem no estilo bad boy. Em Bem-casados, os dois já começam a desenvolver muita química, então já começamos a leitura sabendo que os dois mechem muito um com o outro, mas também temos suas diferenças: Parker é uma empresária sensata, que trabalha MUITO, porém é rica, com uma realidade de vida muito diferente da de Malcolm, que muito se esforçou para ter certa estabilidade e melhorar a vida da mãe, além de contar com um visual bem despojado. Parker e Malcolm são duas pessoas de personalidades fortes, onde toda a questão era quem cederia primeiro.

Pelo menos no universo de Quarteto de Noivas, Nora criou uma realidade onde todos estão ligados, como em uma cidade pequena, por isso assim como Parker, Emma, Laurel e Mac são amigas, Carter, Del, Jake e Malcolm também são amigos. De proporções diferentes, todos dão seus pitacos nos relacionamentos. Se Parker foi muito importante do deslanchar do relacionamento das amigas, elas também foram para Parker, com um destaque para o meu casal preferido: Mac e Carter gente, Carter continua o mesmo fofo de sempre *-*. Com isso, o que não falta na série é muita demonstração de grandes amizades.

Se Mac e Carter conseguiram ser o meu casal favorito, Parker e Malcolm figuram como o segundo lugar. Eles realmente têm muita química, e mesmo com diferenças, têm muitas semelhanças, mas ambos são ossos duros de roer e bem um na altura do outro. Simplesmente amei os dois. Porém senti falta de mais presença dos dois. Senti que as cenas entre os dois eram bem menores do que as dos outros ou em menor quantidade. Queria que houvesse tido mais desenrolar do relacionamento deles, principalmente porque amei os dois.

Em muitos livros que encontro por aí, temos muitas pessoas de classes sociais diferentes, mas normalmente são os personagens masculinos que estão no topo da pirâmide e as personagens femininas mais abaixo. Foi muito bom ter uma mudança na ordem e melhor ainda não ver essas questões sociais como algo a ser superado ou limitador. Isso porque Parker é humilde e Malcolm é bem do tipo sincero, do tipo: vou logo avisando que não estou interessado em você por causa do seu dinheiro.

E mais uma vez entramos no universo profissional dos personagens e conseguimos encarar as tarefas de Parker sob outro ponto de vista. Ela está sempre falando ao telefone, acalmando noivas histéricas, solucionando problemas de última hora e para mim aquilo era um enorme castigo, porém agora só posso afirmar uma coisa: ela nasceu para isso. Pasmem ou não, ela gosta e Nora magicamente não deixou dúvidas quanto ao gosto dela, mesmo que para mim ficar ao telefona resolvendo problemas dos outros não seja sinônimo de divertimento. E já Malcolm adora consertar as coisas, saber como elas funcionam, sejam carros ou eletrodomésticos.

E se tem uma coisa que não muda nos livros da Nora é sua narração, sempre leve, fluida e rápida. Não vou negar, não queria terminar o livro, comecei lendo poucas páginas, na inútil tentativa de demorar a dizer adeus. E mais uma vez a narração me venceu e nem sei dizer em que momento mergulhei totalmente na história. Nora tem o incrível talento de transformar uma premissa clichê em algo genuíno, além de desenvolver maravilhosos personagens.

Recomendo a leitura, com certeza. Só leia a série toda e se apaixone por todos os personagens. Podem apostar que estou triste em finalizar a série e meu consolo é saber que agora em março tem mais Nora Robert pela Arqueiro.

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, Cris!
    Essa série parece ser bem boa. Há um clima bem familiar nela, não é?
    Andou querendo muito ler. E como você adoraria ver os papeis se invertendo e a mulher sendo mais rica que o homem.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, não sou fãzoca da Nora, mas adorei esta série. As histórias são leves, fluidas e os personagens cativantes. Daqueles que nos acompanham por um bom tempo depois que terminamos a leitura. Gostei muito da sua resenha.
    Obrigada por sua visita lá no Doces Letras.
    Já estou seguindo aqui e em suas redes sociais.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum dos livros da Nora e olha, tá sendo bastante comentado todos os livros né?
    Espero ler pelo menos um em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo dar uma chance mesmo, Giovanna! São todos muito bons.

      Excluir
  4. Oie Cris =)

    Ainda não comecei a ler essa série, mas gosto muito dos livros na Nora. Estou bem curiosa, em relação a esses livros pois sempre leio resenhas positivas de todos os livros.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, mal terminei o livro e já estava com saudades das meninas, com vontade de ler tudo de novo :)
    Nora é sempre Nora mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Dá saudade de todo o encanto romântico da série.
      E Nora sempre é Nora mesmo.

      Excluir
  6. eu ja li essa serei e amei, simplesmente nao posso escolher o meu livro favorto, todos sao excepcionais!

    ResponderExcluir
  7. Essa série parece legal, mas no momento não tenho muito interesse em ler não, acho tudo clichê demais :/
    Mas pelo menos a narração da autora é boa e deixa a leitura mais flúida, isso é uma vantagem.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nenhum livro da Nora Robert, mas tenho muita vontade, pois sempre leio resenhas positivas de seus livros. A série parece muito boa, assim como esse livro. Os personagens parecem bem legais, o livro traz uma mensagem de valorização da amizade, como ela é importante na vida das pessoas e também como é bom trabalhar naquilo que você realmente gosta.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita curiosidade de ler essa série da Nora. Os romances dela são incríveis, estou super ansioso para saber um pouco mais sobre os personagens dessa história. Adoro livros desse gênero, e por ser da Nora, tenho certeza que vou adorar!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger