[Resenha] O Para Sempre de Ella e Micha

O Para Sempre de Ella e Micha
Páginas: 334
Formato: 16x23cm
Preço: R$ 34,90
Onde comprar:
Submarino
Saraiva
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581302331
Ano: 2014
Gênero: New Adult
Nota: ★★★☆☆
Sinopse:
Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem?
Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar.
Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
O Para Sempre de Ella e Micha fecha a duologia começada por O Segredo de Ella e Micha, mais um New Adult do mercado. Para quem leu a resenha do primeiro livro, achei que a autora poderia ter sido mais objetiva e menos apelativa. Neste segundo livro, esperei a mesma coisa e, para minha frustração, as coisas não mudaram.

No final do primeiro livro, Ella e Micha tem que lidar com um relacionamento a distância: Ella está de volta à faculdade e Micha está em turnê com sua recente banda. O segundo livro é sobre conciliar a distância, interferência de outras pessoas e os problemas mentais de Ella, que nesse volume volta com tudo e me surpreendeu ao pensar que no primeiro volume as coisas já estavam meio resolvidas. Uma das interferências é Naomi, que faz parte da banda de Micha e quer abalar o amor dos dois; a segunda é o Jake, colega de faculdade de Ella que quer ser mais que um amigo. A questão é se o relacionamento de Ella e Micha pode resistir.

Para o segundo livro, imaginei um volume onde veríamos como o relacionamento dos dois andaria, dar a luz a uma solução que no primeiro volume fica a cargo da imaginação de cada um. Para minha surpresa, encontrei um segundo volume ainda mais complexo, com obstáculos notáveis a ser vencidos, ligados principalmente aos pesadelos que começam a assombrar Ella. porém muitas coisas que já pareciam resolvidas no primeiro.

A Ella nesse volume foi muito insegura, me aborreceu bastante. Entendo que os problemas dela sejam plausíveis e em alguns momentos fui bem empática com seu sofrimento, mas nada disso mudou o fato de que Ella estava muito apática e insossa. Já o Micha me ganhou muito mais nesse volume do que no outro e me peguei gostando muito dele.

A narração continua bacana, fluida e rápida, porém eu li um pouco mais lentamente do que no primeiro. Se no primeiro livro temos algumas cenas hots, bem equilibradas e dosadas, no segundo vamos ter cenas bem mais sensuais e em número maior. E não vou negar que essas cenas ajudaram um pouco a quebrar um pouco da tensão que rodeava o livro.

Minha frustração ficou a cargo da impressão de que a autora queria deixar as interferências de Noemi e Jake, plausíveis, mas acabou não ganhando força e talvez se tivesse ganhado a Ella não tivesse sido tão apagada e poderia ter sido bem mais decidida.

Não foi o melhor livro que já li do gênero, mas também não foi o pior. Para quem quer ler, apenas alerto para não esperar muito, para não criar expectativas, contudo temos personagens cativantes sim, uma trama bem sensual e uma história que acaba te prendendo.

Beijos :)

20 comentários:

  1. gostei da resenha, achei bem legal o livro, apesar de nao ser o meu tipo de livro favorito, deve ser bem interessante por isso vou procurar mais a saber dele e ve se gosto

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, Cris. Até tenho um pouco de vontade de ler, mas nunca tive oportunidade. É bom saber para não ir com muita sede ao pote.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro e tenho bastante curiosidade, apesar dessa continuação não ser tão agradável também quero ler. Já sei que não devo ler com tanta expectativa e pelo menos foi uma leitura fluída.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  4. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pelo seu cantinho, porque eu simplesmente fiquei apaixonada. Amei o seu layout e também todo o seu conteúdo. Passarei mais vezes aqui para poder acompanhar as suas postagens, porque é minha primeira vez aqui como blogueira e leitora. E também quero que saiba que já te sigo tá? Espero que você também tenha conhecer o meu cantinho, porque ficarei muito feliz =]

    Outra coisa, eu sinceramente estava com bastante vontade de ler essa série, mas eu não gosto de livros HOTS exagerados e que fica a história inteira só nisso. Acaba meio que cansando a gente. Pelo menos pra mim entende? Eu já nem sou chegada nesse gênero pra começar, mas não sei se esse livro tem toda uma história por trás e não fica só em sexo e mais sexo, porque chega uma hora que cansa =/ Enfim...Mas eu gostei da maneira como você desenvolveu a sua resenha, até porque já li muitos comentários positivos, mas eu ainda tenho um pouco de receio pra te falar a verdade =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-tudo-que-um-geek-deve-saber.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvana! Fico feliz que tenha gostado do blog.
      Sobre o livro, entendo sobre o que você está falando.... É muito chato quando só temos sexo, sexo. Mas em Ella e Micha as coisas estão tão tensas e dramáticas que essas cenas foram o sobe desce.

      Excluir
  5. Eu gostei da resenha, ainda não li o livro, mas tomara que eu curta né?
    Adoreiiiii o blog.

    Ah, assista a vinheta do meu vlog.
    VINHETA

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu li o primeiro livro e tambem achei que a autora poderia ter sido mais objetiva na historia, para mim foi um livro que demorei um tempinho para ler, pois a leitura foi meio sem sal, não sei se vou ler esse, que sabe mais para frente eu dê uma oportunidade.
    Bjs e até mais!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris! Eu não curti muito o primeiro e por isso ainda não criei coragem para ler o segundo, a história do casal não mexeu comigo, eu senti que a autora queria fazer uma drama, mas ficou tudo artificial.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Cris! Já li O Segredo de Ella e Micha e curti bastante, apesar de ter achado a trama um pouco fraca. No entanto estou ansiosa para ler O Para Sempre de Ella e Micha e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, tudo bem?
    Eu li os dois livros e apesar de ter gostado, também achei que algumas coisas foram meio forçadas por parte da autora. E como falei em minha resenha, acho que dava pra ter sido tudo resolvido em um só livro. Mas, também tem um lado muito bom neste livro, que são os temas abordados e que atingem muitos jovens hoje em dia.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já li muitas resenhas desse livro, mas não é meu estilo portanto dificilmente lerei, seu blog é super organizado, parabéns, estou te seguindo, bjus

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu não sou muito de ler new adults, o gênero não me atrai e não costuma me agradar, por isso não me interessei por esse livro, mas gostei da resenha. Seu blog é lindo <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. gostei da resenha e da sua sinceridade com relaçao ao livro e a trama, nem sempre esse tema nos agrada mesmo...seu blog é lindo!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gostei da arte da capa, mas a sinopse... e principalmente o gênero, não gosto nem um pouco, por isso meu interesse por esse livro se foi. E gente, seu blog é muuuuuito lindo, parabéns!

    xx Carol - Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Cris =)

    Confesso que desde que li algumas resenhas do primeiro livro dessa série, não me animei em em conhecer a história. E pelo visto fiz a coisa certa rs... Uma pena a história não ter sido o que você esperava, infelizmente isso as vezes acontece =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  15. Que pena que o livro tem essas controvérsias, as vezes alguns detalhinhos já são o suficiente pra deixar a obra arrastada :/ Mas as capas pelo menos são lindas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. oie Cris
    o primeiro livro foi uma decepção pra mim em alguns sentidos. Especialmente no sentido Ella. Ela fazia cu doce demais pro meu gosto. Nem me animei a ler esse segundo, mas quero ler só para finalizar a duologia
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já tinha lido algumas resenhas a respeito do livro e elas não foram muito positivas. Não li nenhum dos livros, nem o primeiro, nem esse. Não gosto muito do gênero new adult e esse também não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  18. Tem algo nesse livro que me chama muito a atenção.
    Espero ler em breve!
    Abs

    ResponderExcluir
  19. Estou com o primeiro volume aqui e ainda não consegui tempo! Mas pretendo ler em breve ainda mais com tanta resenha linda sobre o segundo volume. E convenhamos que capa consegue continuar com a beleza e mistério como no primeiro

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger