[Resenha] Sedução ao Amanhecer

Os Hathaways: Sedução ao Amanhecer
Páginas: 256
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Ano: 2013
Gênero: Romance Histórico
Nota: ★★★★★
Sinopse:
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?
Sedução ao Amanhecer é o segundo livro da série Os Hathaways, que foi antecedido por Desejo à meia-noite. A série narra as histórias de cinco irmãos de uma família bem peculiar para o século XVII ou XIX, muito unida, amorosa e sem muitos não me toques. No primeiro livro temos a história da irmã mais velha Amelia e o cigano Cam Rohan. Mas também vamos conhecer a Win e o cigano Kev.

Win é a segunda mais velha, porém é a mais frágil. No primeiro livro, é aquela que todos tentam fazer de tudo por ela e com razão, já que ao menor esforço, ela já perde suas forças. E uma das pessoas que mais a protege é o Kev, cigano criado desde criança pela família de Win. Desde criança, Kev é apaixonado pela Win, mas então ela ficou doente, não poderia se esforçar, ter filhos, ser independente. Então ele guardou todo o sentimento para si e tentou dar a ela um pouco de felicidade, como limpar uma janela para que ela pudesse ver o sol melhor. E da parte de Win, ela também gosta dele, mas como ser a mulher que um homem como Kev precisa, mesmo que ele seja tão fechado, calado e quieto? Então surge a oportunidade de um tratamento novo que tem obtido resultado satisfatório, só que fora da Inglaterra. Desejando ter tudo o que uma mulher saudável tem, Win viaja e passa um tempo considerável fora. E quando volta, um boas noticias para a família e com a esperança de finalmente ter o amor de sua vida, encontra com um Kev teimoso, resistindo a todo o sentimento que ela tem por ele, com medo de machucá-la, de que estar com ele possa significar a sua morte. Mas ele não pode demorar muito, porque Win está saudável e é muito bonita, e o médico que a tratou sabe disso muito bem.

A premissa é muito bacana, com dois personagens que se amam, mas que há um pode significar a morte do outro, deixando todo mundo na ponta de uma espada. É razoavelmente angustiante esse impasse, senti meu coração se apertar em muitos momentos, tudo isso por termos uma história envolvente, misteriosa e apaixonante, com um desenvolvimento maravilhoso.

Kev, desde o livro anterior, tem toda uma onda de mistérios e segredos em volta dele. Ele é bem quieto, calado, observador, muito inteligente e também podemos o achar bem distante. Mas a intensidade do sentimento que ele tem por Win é bem forte, plausível de todo o seu medo de perdê-la, ou pior, ser a causa de tudo. Essa sua disponibilidade de sacrificar o seu desejo de estar com ela pela saúde dela me ganhou profundamente. Contudo, isso também foi um pouco frustrante e tive vontade de entrar no livro e sacudi-lo: age ou vai perdê-la.

Mesmo quando estava bem doente, Win demostrava sinais de grande força interior. Ela queria apenas ter tudo o que uma mulher jovem, bonita e saudável tinha: ter o homem que ama, sedução, casamento, filhos, poder ser independente, ter a sua própria família. E por esse desejo, ela tem a coragem de arriscar tudo, de tentar tudo. Eu amei essa força nela, perseverança. Não demorou nada e estava gostando ela, torcendo por ela.
O prazer de estar perto dele, de tocá-lo, era uma espécie de loucura. Inquieta, ela colou o corpo ao dele. Merripen tentou empurrá-la para longe sem machucá-la, mas Win se agarrava com toda a força que ainda tinha.
– E se este fosse o seu último momento comigo? Não se arrependeria por não me falar o que sente? Não...
Merripen cobriu a boca de Win com a dele, desesperado numa tentativa de fazê-la calar. Ambos ofegantes, ficaram imóveis, absorvendo a força da sensação. O hálito de Merripen em seu rosto lhe provocava ondas de calor. Os braços dele a envolveram, cercando-a com sua imensa força, segurando-a contra seu corpo rígido. E então tudo se incendiou, e os dois se perderam em um furor de necessidade.
A narração é em terceira pessoa sob o ponto de vista de Win e Ken, numa alternância harmoniosa que proporcionou ver os dois lados da história, entender os motivos de ambos e também os seus sentimentos, então acabei amando os dois. E como sempre, Lisa Kleypas escreve de forma leve, gostosa, rápida e envolvente. 20 páginas e já não quis mais largar.

Se amei toda interação da família Hathaway no primeiro livro, me deliciei ainda mais no segundo, por estar bem mais habituada e achegada a família. Em Sedução ao Amanhecer, teremos o desfecho dos mistérios e segredos dos ciganos, então que adorou o Cam não pode perder. Enfim, todos te cativam, te conquistam de forma maravilhosa e até temos um acréscimo, que vocês precisam ler e vão se divertir. Não consigo imaginar uma forma de não continuar a ler a série.

Para finalizar, acredito que não há dúvidas de que amei o livro e recomendo para quem gosta de romances. Para quem ler romances históricos, é uma leitura imprescindível. E vou logo adiantando que terminei de ler o terceiro livro da série e só posso dizer uma coisa: apenas leiam.

Beijos :)

10 comentários:

  1. Parece ser uma história bem legal, Cris! Gostei da personagem ser forte mesmo que um pouco doente. E também gosto de personagens que parecem frios mas guardam grandes sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar, Mari!
      E Win não está doente, está melhor, mas nunca é como era :(
      Beijos

      Excluir
  2. Todos falam tanto dos livros da Lisa... será que é tão bom assim?
    Pretendo ler, mas sem urgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são mesmo! São leituras bem envolventes, Giovanna!

      Excluir
  3. ainda nao li a serie os hathaways porque nao quero ler else em pdf, decidi compra pela internet e agora to esperando eles chegarem, a resenha ta otima e sei que nao vou me arrepender em le los. obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oiii, aodrie vem mais uma resenha sobre essa serie, estou vendo resenhas de todas os livros para ver qual é as opiniões, e pela opinião da maioria parece ser uma serie muito boa, acho que vou comprar, rsrsrsrs
    bjks

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Cris
    eu li o primeiro da série e amei. Ainda não cheguei a ler esse, mas comprei o livro, e depois dessa sua resenha ,fiquei ainda mais curiosa sobre o mistério dos ciganos. Preciso ler urgente.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  6. É uma boa dica de romances históricos e tenho como meta ler um desse no ano, acho que seria legal começar por essa série, parece ser boa, gosto de livros que tenham personagens fortes assim.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de romances históricos, a série parece ser muito legal! Pena que ainda não li nenhum, mas com certeza vou ler. Já tinha lido outras resenhas sempre positivas a respeito da série. A Win e o Kev parecem ser personagens muito bons, fortes e complexos, assim como a família Hathaway.

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansioso pra começar a ler essa série, as capas são lindas e as sinopses me deixam ansioso para começar a leitura.
    Fico aliviado por saber que recomenda e amou o livro rsrs
    Irei aceitar sua recomendação

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger