[Resenha] Tentação ao Pôr do Sol

Os Hathaways: Tentação ao Pôr do Sol
Páginas: 272
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412345
Ano: 2014
Gênero: Romance Histórico
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.
Tentação ao Pôr do Sol é o terceiro volume da série Os Hathaways, que foi antecedido por Desejo à meis-noite e Sedução ao Amanhecer, onde em cada volume vamos acompanhar a história de 4 irmãs e 1 irmão. E nesse volume chegou a vez de lermos a história da Poppy e do Harry Rutledge.

Enquanto a maioria da família de Poppy é tão incomum e já passaram por várias situações peculiares, ela sempre buscou se enquadrar nos padrões da sociedade inglesa. Ela deseja uma vida tranquila, se casar por amor com um homem calmo e ter uma própria família, mas já na terceira temporada de eventos sociais, não encontrou um pretendente, a não ser o Michel Bayning, que ela acredita ser o amor da sua vida, mas antes precisa contar e convencer ao pai dele, um nobre, a aceitar o relacionamento. Mas então, de uma maneira inusitada, Poppy conhece Harry Rutledge, o misterioso dono do hotel Rutledge em que a família Hathaways se hospeda quando está em Londres. Assim que a ver, Harry a deseja e não mede esforços para tê-la, mesmo que seja jogando sujo e manipulando a tudo e a todos. Em uma situação comprometedora, Harry pode ser o único a salvar Poppy, mas ela pode ser feliz mesmo não se casando por amor e deixando de lado todo o sonho de uma vida?

A premissa do livro é bem tentadora e ansiosamente esperei muito pela leitura. Até o momento, não me decidir se gosto mais do primeiro livro da série ou desse, porque tenho quase certeza de que a Lisa esgotou toda grama de sensualidade e envolvimento.
Como nos dois primeiros volumes, a narração é em terceira pessoa sob o ponto de vista de Poppy e Harry, o que me proporcionou ver e entender os dois lados da história. Lisa Kleypas desenvolveu uma trama bem fluida, instigante e aprisionante. É impossível largar sem ter terminado toda a história.

Eu gostei muito da Poppy, que tem um lado romântico e sonhador, é inteligente e podemos dizer a mais calma, tranquila entre os irmãos. Nos outros volumes, não foi fácil coletar muitas informações sobre sua personalidade, quase como se estivéssemos apenas a conhecendo nesse livro, tanto que vamos conhecer um lado decidido e obstinado nela.

Harry é o vilão, anti-herói e herói. Ele é manipulador, que obtém tudo o que quer e que encara a vida como um negócio. Sua personalidade é resultado e consequência de uma vida difícil, onde foi necessário lutar para conseguir ascender e conseguir tudo que tem. E mesmo com sua personalidade e talvez por causa dela, eu o amei, apenas me irritei quando ele era tão recruzo, não confiando em ninguém, desconfiando de todos. Porém, de uma maneira um pouco singular, ele é muito sincero e não deixou de demostrar seu interesse por Poppy e foi tocante ver até que ponto ele iria para tê-la. Mas não pensem que houve uma disputa entre ele e o Michel; Harry não aceita concorrências.

Nesse terceiro volume também temos um começo (bem regado a brigas e discussões) da história de Leo, o irmão mais velho, que tem tudo para ser o meu livro favorito.

Para finalizar, recomendo a leitura, com certeza. Se você já lê Lisa Kleypas, nem preciso porque deve ler; se ainda não lê, só leia.

Beijos :)

17 comentários:

  1. Gosto muito de anti-heróis, sei lá, acho que humaniza mais as pessoas e o Harry parece ser maravilhoso.
    Tenho que ler esta série, já vi muitas pessoas falando bem dela, mas nunca li um histórico. Vamos ver quando irei de fato de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, tudo bem?
    Eu adoro esta série!
    Eu gostei muito deste livro, e quanto ao próximo o livro do Léo é realmente muito bom.
    O meu favorito da série ainda é o livro Sedução ao Amanhecer.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ler o livro do Leo agora e já quero reler novamente.

      Excluir
  3. Gostei da resenha. Já li e gostei muito da obra. Também já li o quarto e só falta o último.

    ResponderExcluir
  4. Olá =D

    Eu tenho o primeiro livro desta série, e sempre fui louca para ler. Ainda não li nada da autora e vou começar em breve, com certeza. Tenho quase certeza que vou adorar. Dica anotada ;)

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  5. ai eu adoro a serie os hathaways, tenho muitas expectativas sobre a serie, nao quero ler em pdf, so que pela ansiedade que eu to, acho que nao vou conseguir esperar ate comprar todos os livros

    ResponderExcluir
  6. Um dia vou dar uma chance para os livros da Lisa, pretendo ler em breve.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris! Eu gosto muito de todos da série, mas este foi meu favorito, o casal mexeu comigo e tinha uma química excelente, vou sentir saudades desta família.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu o mesmo, mas acabai de terminar o livro do Leo e da Cat e ganhou o posto de favorito. Quando terminar de ler o último livro da série, também vou sentir saudades e vou reler, com certeza.

      Excluir
  8. Oie Cris =)

    Só li o primeiro livro dessa série e confesso que não curti muito. Tenho curiosidade de ler os outros livros para ver se a série melhora, mas vou terminar outras séries primeiro ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar, Ane, porque adoro a série, mas respeito sua opinião e quem sabe você não gosta dos outros, não é? Tudo o que posso dizer é que Lisa mantém uma constância e ao mesmo tempo inova, me fazendo perder o fôlego.

      Excluir
  9. Parabéns pela resenha Cris! Já li Desejo à Meia-Noite e amei! No momento estou lendo Sedução ao Amanhecer e também estou amando! Estou ansiosa para ler Tentação ao Pôr do Sol! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, romances de época, porque tão apaixonantes? Eu li só Paixão ao Entardecer dessa série e adorei, é uma família bem peculiar, que consegue nos cativar de maneira única. Adorei sua resenha, principalmente a parte de ele ser um 'vilão', a maioria desses livros tenta fazer o personagem parecer malvado mas nunca dá certo, fiquei curiosa mesmo com esse volume :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você começou pelo último, Carol. Só falta eu conferir esse, mas nem preciso ler para saber que é muito bom.
      Leia o resto se você gostou do último, garanto que não vai se arrepender.

      Excluir
  11. Como disse em outra resenha, os livros dela parece ser bem interessantes e com esse toque romântico que eu gosto. Acho que esse ano darei uma chance para os livros.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não li nenhum livro da série, porém assim que puder irei ler. Gosto muito de romances históricos, e essa série parece ser muita boa. Os personagens são bem diferentes, gostei de como descreveu a Poppy e o Harry. Bem legal ele ter características de vilão e de herói.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ler toda essa série. Quero todos os livros dela na minha estante!
    Eu adoro romance histórico e essa série me parece ser tão bem escrita, tão bacana de ser lida. E as capas? LINDÍSSIMAS!
    Eu realmente preciso ler esses livros da Lisa.

    Excelente resenha.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger