[Resenha] A Aposta

A Aposta
Páginas: 275
Formato: eBook
Preço: R$5,71
Onde comprar:
Amazon
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Independente
ISBN: 9781490466545
Ano: 2013
Gênero: YA, Romance
Nota: ★★★★
Sinopse:
Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar
Olá gente!

A Aposta é o primeiro volume de uma doulogia publicada na Amazon, de produção independente, escrito por Vanessa Bosso, que agradou muitos blogueiros. Eu li no Kindle e foi bem aquele tipo de leitura que descarrega o celular duas vezes seguidas, porque não larguei.

Em A Aposta, vamos conhecer a Nina, a durona, que não confia nos garotos, e Lex, o galinha da escola. É tradição do Colégio Prismas os garotos e garotas apostarem em um casal e a aposta da vez é desafiando Lex a beijar a Nina, o que acontece, mas Nina não deixa barato e vai de mão cheia no rosto dele. E ainda tem mais, Nina propõe outra aposta, que Lex faça com que ela se apaixone por ele e assim ela poderá dar um cheque que pode finalmente comprar a moto dele. Tudo acorre alguns dias antes de uma viagem de formatura, num hotel reservado apenas para os formandos. E lá onde as coisas realmente esquentam, onde sentimentos ficam numa corda bamba.

O destaque do livro, sem dúvidas, a narração. A trama é narrada em 3ª pessoa, coisa bem comum, mas um narrador que não poupa comentários não é tão comum assim, além de ser bastante intrometido. Além de contar com uma narração fluida, na dosagem correta de informalidade, foi bem divertida. O que é um ponto bem positivo, uma vez que o público alvo do livro são os adolescentes, fãs de YAs.

Gostei muito também da Nina e do Lex, foram personagens tão divertidos de acompanhar e também de me afeiçoar e, claro, adorei a química entre o casal. E para não dizer que não temos uma vilã Bárbara é a biscate do livro, que também me fez rir ou apenas me divertir. Outros personagens também contribuíram para uma boa dose de humor.

Contamos também com um enredo original, que acabou me dando um gás de todo aqueles clichês tão YA, mas isso não quer dizer que não temos um clichê aqui ou ali, porem o desenrolar acaba modificando por conta da narração.

Por isso, recomendo o livro para quem quer uma leitura divertida e envolvente, um ótimo passamento, com bom toque de hilaridade. Uma comédia romântica sobre jovens, para jovens.

Beijos :)

11 comentários:

  1. Cris!
    Já li dois livros da Vanessa e sempre me acabo de rir porque a escrita dela além de acessível é bem hilária.
    Gosto dos livros YAs (mesmo não sendo mais adolescente) porque nos proporcionam diversão na medida certa e torna a leitura bem descontraída.
    Boa Semana!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em relação a história. Eu adoro esse gênero e acho que vou gostar bastante ^^
    Parabéns pela resenha =D

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi =D

    Sempre que vi a capa deste livro ficava curiosa, pois gosto da escrita da Vanessa Bosso. Mas nunca tinha parado para saber mais sobre o livro. Gostei! Quando tiver oportunidade, lerei!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    Eu lembro quando foi publicado o ebook, e sempre fui deixando de lado kkkk
    Preciso ler esse livro para ontem \o/
    bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!

    Eu não conhecia esse livro e o que eu gostei dele foi o fato de ser divertido e não ser tããão clichê. Não me leve a mal, eu adoro clichês, mas estou vendo muitos por ai que chegam a perder a graça :(
    Ser um pouco diferente já me anima mais :D

    Espero que o proximo seja tão bom quanto esse!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Cris =)

    Ainda não li nada da Vanessa Bosso, mas sempre vejo resenhas super positivas dos livros dela. Gostei da premissa de A Aposta. Se tiver oportunidade vou querer ler sim ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oiiiêê, nossa adorei sua resenha, achei lindo essa capa
    e espero poder ler um dia, tem uma sinopse muito legal, e tem um
    tema que eu gosto bastante
    Bjks

    Passa Lá No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Cris. Parece ser um romance adolescente bem bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Esse é o livro que eu estou precisando com certeza! Adorei a coisa da aposta e quero saber porque a Nina é tão durona assim com meninos, provavelmente teve o coração partido né? Claro que já imagino o final mas não deixa de me chamar a atenção.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro da autora e pra falar a verdade ainda não tinha ouvido falar do livro, mas fiquei com vontade de ler. O narrador intrometido despertou minha curiosidade. Gosto de saber que a pessoa devorou o livro, demonstra que a leitura flui e o livro é leve e divertido.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de romance e gosto de YA, acho que a mistura deve ter ficado boa. Ainda bem que não tem tantos clichês assim, mas algum sempre vai escapar. Não conhecia a autora, o livro parece ser uma boa pedida!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger