[Resenha] Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Bridgertons - Os Segredos de Colin Bridgerton
Páginas: 336
Formato: 16x23cm
Preço: R$29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413076
Ano: 2014
Gênero: Romance Histórico
Nota: ★★★★★❤
Sinopse:
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Olá gente!
Hoje temos resenha de um livro que nunca planejei ler, nunca tinha lido a sinopse, nunca tinha estado na minha lista de desejo. Como?, vocês se perguntam. Simples, a editora Arqueiro acabou se atrapalhando e me enviado o livro errado. No mês passado ocorreu a mesma coisa, então resolvi deixar para lá e fui então conferir a sinopse. Ela me instigou e resolvi ler no mesmo dia que chegou. Sabe quando eu disse livro errado? Estava enganada, mandaram o livro certo!

Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série Os Bridgertons, que teve início com O Duque e Eu, já resenhado no blog, romance histórico, escrito por Julia Quinn, considerada a Jane Austen da atualidade. Vocês podem ver na resenha que gostei do primeiro livro, mas que tinha esperado um pouco mais e nem sei dizer como, mas acabei perdendo o interesse em dar continuidade à série. Percebam, não li o segundo e nem o terceiro, então meu parâmetro de comparação é o primeiro livro.

Nesse quarto livro, teremos a história do Colin, aquele que sempre consegue resolver tudo com um sorriso e é sempre simpático. Colin passou boa parte da fase inicial de adulto viajando, conhecendo vários cantos no mundo. Sua vida se resume entre passar alguns meses com a família e depois viajar novamente. Em um desses retornos, ele vai rever Penelope, melhor amiga de sua irmã Eloise e também sua amiga. Penelope é uma solteirona, vista como invisível, sem atributos físicos e desinteressante pela sociedade e até mesmo pela sua família. Mas Penelope se sente muito bem recebida pelos Bridgertons e nutre uma grande paixão por Colin há 12 anos. Em parte da vida, Penelope teve medo de ser ela mesma, medo de ser o foco das atenções, apenas se liberando entre amigos, mas então ela percebe que a vida está passando, que o seu futuro é viver para sempre com a mãe e cria mais coragem. De forma sutil, Colin vai percebendo mais e mais o quanto Penelope é inteligente, divergente e, de uma forma particular, atraente. Mas ambos são um pouco mais do que parecem ser.

Relembrando novamente a resenha do primeiro livro, vocês podem conferir que fiquei bem curiosa para saber quem era a misteriosa Lady Whistledown, que escreve numa coluna que não poupa a verdade a ninguém e que esbanja comentários sarcásticos e inteligentes, mas que ninguém sabe quem é a escritora ou escritor. Mas então, com uma temporada de eventos sociais chata que está no quarto livro, lançam o desafio: quem desmascarar Lady Whistledown ganhará uma soma considerável em dinheiro. A sociedade sai em busca de desvendar o mistério e para matar nossa curiosidade, vou contar a vocês que, sim, finalmente saberemos quem é. E esse é só um dos motivos para ler esse livro.

Outro destaque no livro são os maravilhosos personagens. Penelope foi bem a personagem que você se apega logo de cara e de uma forma ou de muitas se identifica. Gostei muito do jeito sereno com que a personagem logo de cara me transpareceu, de bem com suas inseguranças, porque quando fui vendo todas as observações inteligentes que ela fazia e quando também nos deparamos com um lado muito forte de bravura nela, simplesmente a adorei. Também adorei muito o Colin, seu jeito carismático e foi bem legal ver um Colin diferente do que a Penelope em todos os seus anos de paixão platônica desdenhou: o Colin sempre gentil, sorridente, simpático e perfeito. Mas Colin é humano, há defeitos e inseguranças, temperamento explosivo e dúvidas, sentimentos que fogem do que Colin sempre simpático e conquistador. De uma forma bem construída, temos personagens apaixonantes, mas com defeitos, que fizeram me identificar e amar ainda mais os dois.
Isso o fez desejá-la com uma intensidade de deixar as pernas bambas. Olhou para ela e, de alguma forma, não viu a mulher que vira tantas vezes antes. Penelope estava diferente. Ela brilhava. Era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como era possível que ninguém jamais o tivesse percebido.
O romance se desenvolveu de passo a passo, não foi nada instantâneo, do tipo de um momento para o outro Colin reparou em Penelope e foram felizes para sempre. Mas isso também não quer dizer que houve enrolação. O romance caminhou simplesmente, sem paradas e nem corridas, apenas caminhou em ritmo normal, o que achei extremamente positivo.

E se no primeiro livro não achei que a narração de Julia Quinn tivesse fluido, no quarto volumes ela escorreu pela minha mão. Julia narra em 3ª pessoa sob o ponto de vista de Penelope e Colin com uma leveza incrível, não nega reviravoltas inteligentes, regando tudo ao humor, aquele humor doce que te pega fácil e lhe envolve. Foi uma leitura rápida e instigante. E nas cenas sensuais, a narração foi envolvente e romântica bem na medida certa.

Com isso, recomendo muito a leitura, porque gostei muito da surpresa que foi não esperar nada e acabar favoritando o livro. E como acontece com todo livro favorito, queremos espelhar feito uma doença, para que todos leiam e se apaixone como a gente. Leia sem medo, dá para ler sem ser na ordem, não prejudicou em nada a leitura. Então, se você gosta de romances históricos, se joga, porque o livro tem minha total aprovação.

Beijos :)

10 comentários:

  1. Cris!
    Tão bom quando um livro nos surpreende forma positiva, ainda mais quando vem sem nem esperarmos.
    Os Bridgertons parecem ser uma família hilária e cativante, mesmo Penelope não sendo da família, foi acolhida por eles e ainda se deu bem com o romance.
    Delícia para ser apreciada.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso ser surpreendida mesmo.
      Feliz Páscoa para você também :)

      Excluir
  2. Own, uma escritora secreta! Já gostei.
    O livro parece ser muito bom e já me prometi ler algum romance de época, quem sabe não começo pela Julia.
    E é muito bom quando um livro te surpreende :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, tudo bem? Eu amooooo esta série, mas ainda estou no terceiro livro, Julia Quinn é maravilhosa, a escrita é envolvente e os personagens ainda mais queridos, adoro e estou louca para conhecer a história do Colin!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris! Este livro foi muito surpreendente para mim, eu tinha uma imagem do casal de protagonistas e acabei vendo que eles eram muito diferentes da imagem que passavam socialmente. E a revelação da identidade da Lady W foi outro ponto de impacto, imagino como será agora sem ela.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! Claro que já li, sou fã da autora e mal posso esperar para ter meus livros autografados <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que essa série estava por R$12,90 cada livro e eu não comprei? Agora me arrependo amargamente disso. Muitas vezes a narração em terceira pessoa flui que é uma beleza, como é nesse caso, a autora parece saber o que faz. Ótima resenha ^^
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o livro foi tão legal pra você Cris, mesmo tendo vindo "errado". Não tive a oportunidade de ler nada dessa autora ainda mas todo mundo gosta né? Acho que seria legal pra passar o tempo. O romance parece ser bom, fiquei com dó da Penelope, quase ficou pra titia rs
    Você pretende ler o 2° e 3° livro agora?
    beijos
    Participe do top comentarista do Pobre Leitora também :)

    ResponderExcluir
  8. Que delicia quando o livro se torna uma surpresa boa...Já estou faz tempinho querendo ler essa série, agora fiquei com mais gostinho ainda, mas quero ler na ordem. A história parece trazer uma combinação perfeita de elementos, adorei saber que tem pitadas de humor.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger