[Temporada] Demolidor

Olá, gente!
Eu estou sumida, o que é terrível, mas já estou cheia de trabalhos para a faculdade e nesse feriadão que passou, consegui ler uns 3 livros e assistir Demolidor, mas devo confessar que estava com aquele bloqueio de blogar, uma mistura de preguiça e falta de animo. Mas o animo já está de volta e simplesmente preciso fazer com que todo mundo assista Demolidor. Vamos ver porque a série é imperdível.
Canal: Netflix
Duração: 1h por episódio
Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Vincent D'Onofrio
Nota: ★★★★★Demolidor, a nova série da Marvel, segue a história de Matt Murdock, vítima de um acidente que o deixou cego quando garoto, mas também incutiu nele poderes sensoriais. Matt se forma advogado e abre sua firma na perigosa Hell's Kitchen, onde luta por justiça: de dia como advogado, à noite como o Demolidor, o justiceiro das ruas de Nova York.

Primeiramente, preciso salientar que não leio HQ e nem mangás, nenhuma, nenhuma. Minha avaliação de Demolidor é de uma apaixonada por séries e filmes de super-heróis, não a avaliação quanto adaptação. Por isso, não sabia muito bem o que esperar de Demolidor e devo confessar que não foi muito, principalmente porque acho que só ouvir falar do personagem depois do anuncio da série. O “acho” é por conta de que não tenho certeza se assistir a adaptação cinematográfica, Demolidor – O Homem sem Medo, estrelado por Ben Affleck.


Não há dúvidas de que o universo de Demolidor, pelo menos na parceria Marvel / Netflix foge do de Os Vingadores. Aqui temos um herói muito humano e um dos melhores vilões que já vi. A série se ambienta numa trama sombria, cruel e muito, muito realista.

Na série vamos acompanhar Matt Murdock, vitima de um acidente quando criança com líquidos tóxicos que lhe deixou chego, mas que também apurou todos os outros sentidos. Agora, já adulto, Matt, juntamente com o seu melhor amigo, Foggy Nelson, estão abrindo um pequeno escritório de advocacia. De dia Matt é um advogado e à noite um vigilante, usando seus sentidos apurados para ajudar pessoas. Logo ainda no começo da série, vamos conhecer a Karen Page, que acaba se juntando aos advogados, mas que além de ter muitos segredos escondidos, tem suas próprias investigações.

Hell’s Kitchen se vê presa em uma teia da máfia russa, japonesa e chinesa, além do temível Rei do Crime, Wilson Fisk. A cidade é tomada de crimes brutais, envolvendo muito dinheiro e corrupção. Matt é aquele que pode salvar a cidade, mas se vê num embate religioso, já que ele é católico e ao longo da série temos diálogos muito inteligentes sobre religião, Deus e passagens bíblicas, tudo muito bem casado.


Se adorei o Matt como personagem, imagina o meu sentimento para Wilson Fisk, o melhor (ou pior) vilão que já encontrei e nisso estão inclusos livros, filmes e séries. A trama humanizou bastante o vilão, que tem um passado sofrido, mas também muito cruel. Ele é uma pessoa solitária, que vive nas sombras e para a nossa surpresa, também será o personagem com o romance mais marcante da série. Em alguns momentos tive empatia pelo personagem, contudo, cada vez que ele se tornava mais humano, mas medo fui sentindo dele. Temos aqui um vilão cheio de sentimentos e eles podem mover uma maré de crueldade dentro dele, formando um terror bastante realista. Simplesmente o personagem mais marcante da série, que foi espetacularmente interpretado por Vincent D'Onofrio.


Para quem está achando o ator de Matt conhecido, não é em vão. Charlie Cox teve sua atuação mais marcante em Stardust, por seu papel como Tristan Thorn. Agora não há dúvidas que Demolidor irá marcar a carreira do ator, porque sua atuação também foi bem memorável e marcante, humanizando o herói. O personagem que interpretou o Matt quando criança também foi maravilhosa e o destaque vai todos para a relação entre ele e o pai, que foi extremamente tocante e profunda. E se você acompanhou True Blood, nem preciso apresentar Deborah Ann Woll, que interpretou Jessica Hamby por sete anos da série. Como Karen Page, Deborah, interpretou a personagem feminina mais marcante da série, uma mulher de atitude, inteligente e persistente, também bastante misteriosa.


Para completar o pacote, Demolidor conta com roteiro, atuação, filme e cenas com nota dez. Temos muita cena de luta, com uma duração longa na medida certa e preparem seus corações, porque fiquei boa parte da série fechando os olhos, respirando fundo e resmungando que ele apanhava demais. E podem preparar a respiração também porque temos muitas cenas cruéis, chocantemente impactantes.


Para finalizar, gostei muito do que vi e não é para menos que afirmo que Demolidor e a melhor produção de super-heróis que já vi e só posso aguardar a segunda temporada que já foi confirmar e também esperar a produção outras séries na parceria Marvel / Netflix, como: Punho de Ferro e Jessica Jones. Mas agora o que quero saber é se vocês também já assistiram e o que acharam.


7 comentários:

  1. Gente, estou por fora. Não sabia da série. Em geral gosto de filmes de super heróis, acho que irei gostar da série, pelo que você referiu ela possui muitos elementos. Achei interessante essa discussão sobre religião, uma pegada diferente, não vejo muito esse ponto ser explorado.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso muito ver essa série mas ainda não conseguiiiiiiii, to louca de vontade. Parece ser bem sanguinário né? Gostei haha

    ResponderExcluir
  3. Cris!
    Esses bloqueios acontecem com todas nós blogueiras e depois passa... e que bom que passa porque voltamos com tudo.
    A série O Demolidor está bem assistida, tenho visto comentários em vários blogs e confesso que gosto demais, principalmente do vilão malvado e humanizado.
    Vale a pena!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti, porém, me despertou bastante interesso agora :3 haha'

    ResponderExcluir
  5. Sou super fã da Marvel, então não tinha como não amar essa serie. Já estou ansiosa pela série Jessica jones. :*

    ResponderExcluir
  6. A serie é ótima, poucas coisas ficaram diferentes da HQ. Realmente me surpreendeu.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger