Esclarecimentos

By Volkan Olmez
Quem acompanha o blog pelo Facebook pode ter visto minha postagem informando que as coisas não estavam muito bem, porque tinha entrado nas estatísticas: fui assaltada pela primeira vez na minha vida. Eu nunca imaginei que fosse me sentir tão desmotivada, triste, um pouco desolada. Algumas pessoas podem dizer que isso não é novidade, que por x pessoas são assaltadas, que muitas delas morrem. Porém me reservo o direito de não agradecer pela minha vida, porque ninguém tem o direito de levar o meu celular, nem que ele fosse baratinho, que era meu, que estava comigo o tempo todo, que tinham fotos de momentos especiais, arquivos irrecuperáveis, muito menos tinha o direito de levar minha sombrinha, que já estava ficando velha, mas era minha.


E esse ano de 2015 tinha sido o ano do planejamento, porque, para minha formação, não faltam investimentos. E como eu sou apenas gasto, não contribuição aqui em casa, todo esse investimento dependem dos meus pais. Desde o final do ano passado, comecei a me preparar para viajar para São Paulo, para um evento chamado N Design, que me daria uma gama de conhecimento e experiência. Mas então comecei a pensar em comprar minha câmera profissional, que de barata nem a capa de guardá-la tem. Como não trabalho e meus pais não são ricos, tive que começar a colocar a balança o que era mais importante, então escolhi a câmera e datei uma época para comprar. Em paralelo, meu pai está pesquisando peças para o meu computador, para deixá-lo potente o suficiente graficamente para, mais uma vez, investir na minha futura profissão, coisa que ele fará seguramente. A questão que quero chegar é que estava tudo bem planejado e nunca em momento algum entrou na lista comprar um novo celular. Para tanto, tive que atrasar e muito a compra da minha câmera e ainda por cima nem mesmo poderei ir ao evento. E, claro, isso me arrasou. Então me desanimei com tudo.

Nesse período tivemos o aniversário de 5 anos do blog, que já estava começando a organizar e esperava ansiosamente. Não ter realizado a promoção, ter algo memorável, me deixou bem suscetível a ideia de não mais atualizar o blog, e não vou negar que ainda não estou totalmente certa, mas se uma coisa eu sei, não posso deixar que uma pessoa desconhecida tenha tanto poder na minha vida, que deixe de lado um projeto que já dura 5 anos, onde conheci tantas pessoas, li tantos livros, conheci tantas histórias. A verdade que eu gosto de falar sobre livros, mas minha vida só tem estado sobrecarregada de projetos, de modo que dificilmente sou e serei a mesma blogueira de antes. Possivelmente o blog não demore a chegar ao fim, coisa que deve acontecer no segundo semestre do próximo ano, quando posso cumprir com meu estágio obrigatório. Mas até lá, quero ter certeza que o blog chegou ao fim sozinho e porque era a hora, não o momento de desânimo.

Com isso também quero mudar algumas coisas aqui, falar sobre outros assuntos, mas ainda é uma ideia muito nova, que nem sei se irá acontecer, mas é claro que depois de 5 anos quero coisa nova, dinamizada.

Já para quem estava participando do top comentarista de abril, vou contabilizar e ver o ganhador, mas vou precisar de um pouco de tempo para ter tudo em ordem.

E agora só espero que vocês possam me suportar um pouco mais. E me perdoe pelo esclarecimento/desabafo.

17 comentários:

  1. Ai querida, que coisa chata! Espero que essa fase de desanimo passe logo! Aproveite e tire um dia para fazer coisas que você gosta, para ver como a vida é boa, e que bens materiais vem e vão. Pode demorar um pouco mais, mas você vai conseguir tudo que você precisa!

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Eu tirei esse tempo, mas realmente não deixo de ficar triste. Por exemplo, no antigo celular tinha a última foto do meu avó, que faleceu no ano passado e agora não tenho mais. Da mesma forma que me entristece toda essa mudança de planos.
      Obrigada pelo comentário! Bj

      Excluir
  2. Oi Cris, concordo que ninguém tinha o direito de levar seu celular ou sua sombrinha, mas uma frase dita mais para baixo também é verdade, não deixe que este marginal tenha tanto poder sob você.
    Faça suas mudanças, mas não desista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Cris!
    Na verdade é bem doloroso ver tudo que se compra ou adquiri com sacrifício, ser usurpado por um desconhecido, e o psicológico abala de verdade.
    E quanto ao blog... você tem um trabalho sólido, não deixe que esse marginal acabe com o que construiu aos poucos e ficou solidificado. É o seu prazer e o que conta mais...
    Estamos aqui para apoiá-la.
    Volte aos poucos, como puder.
    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa, Cris... É bem revoltante mesmo, mas não deixe o blog de lado por algo assim. É preciso sempre seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Sinto muito, sei o que você esta sentindo. Fui assaltada e roubaram meu celular, lá tinha as fotos do meu cachorro. Ela faleceu meses depois, e hoje só tenho no máximo 5 foto dela. Me sinto arrasada até hoje.
    Continue com o blog, poste quando puder.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que terrível, Thaís. A questão é toda essa, não o celular em si, mas o que tem nele. Eu mesmo perdi a última foto que tinha do meu avó antes de falecer.
      Vou continuar sim.

      Excluir
  6. Sinto muito Cris, infelizmente essas coisas ruins acontecem. Só espero que Deus toque no coração dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Aqui na minha cidade o que mais acontece é assalto e o pior, eles agora esfaqueiam. Esta realmente complicado sair na rua.
    Sinto muito :/

    ResponderExcluir
  8. Eu fui assaltada três vezes no mesmo mês. Hoje morro de medo de sair sozinha muito mais a noite.

    ResponderExcluir
  9. Poxa, fico tão chateada quando as pessoas acabam se decepcionando devido a ocorridos como os que aconteceram contigo. Sei que é triste mesmo, mas não deixa que isso interfira ainda mais na sua vida, um sorriso e pensamentos positivos sempre atraem coisas boas *u*!! Quanto ao blog, aproveite enquanto está por aqui sempre dando seu melhor, pois se por acaso ele tiver de chegar ao fim, você poderá se orgulhar muito de tudo que fez.
    Te desejo o melhor, bjs
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  10. Hei Cris, seu desabafo me deixou triste, poxa!
    Realmente ser assaltada é uma droga, ja fui tb umas 3x e o sentimento de vingança e revolta é enorme!
    Sei que está enfrentando dificuldades, mas nao fique com pensamentos negativos ok?!
    Espero que possa enxergar as coisas boas que tb acontecem.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito =(
    Realmente deve ter sido horrível.... espero que você esteja melhor.
    E que Deus abençoe muito a sua vida e da sua família. Não deixe essa pessoa destruir seus sonhos ok? E te abalar desse jeito.

    ResponderExcluir
  12. Cris, sinto muito por você :-(
    Deve ser arrasador, não consigo nem imaginar como você deve estar se sentindo, espero que possa se recuperar disso. Desejo tudo de bom. Bjs :-*

    ResponderExcluir
  13. Olá
    nossa flor, que triste a sua noticia, espero que você se recupere logo e volte a tona para o que você faz de melhor, postar no seu blog,
    Bjks e Força

    ResponderExcluir
  14. Mana nem sei o que dizer, lembro do meu colega que ficou arrasado quando levaram o celular dele e ainda queriam levar a ficha de almoço da nossa faculdade ¬¬ Sinto muito pelo que te aconteceu e mais uma vez vi como as ações dessas pessoas podem fazer alterações na nossa vida mas não se deixe abater e por favor continue com o blog ^^

    ResponderExcluir
  15. O post é antigo, mas resolvi comentar porque também fico indignada com a criminalidade, e mais ainda por essa cultura de tratar os roubos/furtos como algo comum.Espero que seu blog continue firme e forte até onde puder. Estou voltando a escrever agora(mais precisamente hoje,rs)
    Ah, e eu também sou de Salvador :)
    www.umavidaemandamento.blogspot.com (não tenho certeza se colocar o link é contra as regras, me desculpe se não for)

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger