[Resenha] Casei. E agora?

Casei. E agora? - As aventuras do meu descasamento
Páginas: 262
Formato: eBook
Preço: R$5,99
Onde comprar:
Amazon
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Literata
ASIN: B00GOEMZQI
Ano: 2014
Gênero: NA, Romance
Nota: ★★★☆☆
Sinopse:
Cléo é uma jovem escritora, cheia de sonhos, que vive uma vida certinha com o seu noivo onde tudo está em seu devido lugar. Mas ela quer casar e para isso acaba concordando com uma condição inusitada: um acordo onde ambos deveriam ficar um mês separados para adquirir novas experiências.
E é assim que ela, mesmo contra a sua vontade, acaba em Las Vegas, com suas amigas, para a sua “despedida de solteira estendida”. Sua única vontade é fazer o tempo passar mais rápido e poder voltar para o seu relacionamento. No entanto os planos de Cléo são ameaçados quando ela conhece Douglas, um rapaz alto, de cabelos e olhos negros e dono do sorriso mais bonito que já tinha visto na vida.
A vida de Cléo muda completamente quando ela acorda, após uma noite de curtição, e descobre que está casada com Douglas. Ela não lembra como tudo aconteceu e agora precisa correr contra o tempo para conseguir o divórcio e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John. Contudo, as coisas não são mais como eram antes.
Cléo e Douglas viverão grandes aventuras enquanto precisam aguardar pelo divórcio. Embalados pelos novos sentimentos que brotam desta relação, precisaram escolher entre esquecer o passado e se permitirem viver este amor, ou esquecer a aventura e retornarem as suas vidas.
Douglas sabe o que quer, mas Cléo tem medo de permitir esta mudança em sua vida. Casei. E agora? É um romance surpreendente, onde a realidade não é exatamente o que demonstra ser.
Embarque você também nesta deliciosa aventura por Las Vegas.
Olá gente! Tudo bem?

Hoje teremos resenha de um eBook que baixei no Kindle, já até tinha falando de lá na postagem sobre o aplicativo da Samsung para Kindle, onde podemos baixar em eBook por mês. E como eu estava curiosa para ler algo da Tatiana Amaral, que também é de Salvador, corri para conferir.

Casei. E Agora? conta a história de Cléo, uma escritora brasileira que já tem um tempo morando nos EUA com o namorado, um namoro de longa data em que deseja transformar em casamento. Para isso ela aceita a proposta do namorado: ficar um mês separados para adquirir novas experiências. Certa de que ama o namorado/noivo, ela não quer ter novas experiências nenhuma, mas ele deseja uma coisa bem diferente e não esconde isso. Percebendo que ele estava aproveitando bastante e não deixando de se magoar um pouco, ela e as amigas vão para La Vegas, para uma despedida de solteira bem estendida. O porém o desejo de Cléo é que o tempo voe e que tudo volte a sua normalidade. Mas tudo foca ainda mais fora da zona de conforto quando ela conhece Douglas, que está numa viagem à La Vegas para esquecer uma traição. Cléo e Douglas vão se sentir atraídos um pelo outro e depois de uma noite com grande nível de álcool, eles se casam. E desfazer o casamento não é tão simples e os dois tem que ficar juntos por mais tempo. Mas talvez esse seja o tempo necessário para que eles não queiram descasar.

A premissa não é inovadora, é bem clichê em livros New Adult, mas não deixou de me absorver, mostrando que a premissa não é clichê em vão. Mas isso não quer dizer que a previsibilidade não me irritou um pouco e que esperei algumas mudanças de tantas histórias que essa premissa que tem por aí. Honestamente, com o desfecho inesperado do livro, acho que fugir um pouco do cara que muda de humor bem rápido seria melhor.

A Cléo não o tipo de personagem que amei ou odiei, mas em alguns momentos, possivelmente muitos, quis dar umas boas sacudidas nela, porque não gosto de personagens que não enxergam coisas que estão bem na frente e isso nos traz uma pequena tortura. John, o noivo dela, é um idiota, muito grande mesmo, mas o namorado de sempre, desde quando eles eram adolescentes e talvez por isso ela negava enxergar as coisas e de alguma forma buscava desculpas para atitudes bem claras dele. Porém, com o passar das páginas, fui me irritando menos.

Douglas é o típico mocinho de New Adult: bonito, sedutor, bom amante, misterioso e rico. Apesar de não ter sido o tipo de personagem que conquista você irreparavelmente, gostei mais dele do que de Cléo. Como já disse lá em cima, não gostei do fato dele ter um comportamento volátil, que em certo momento ele é carinhoso, no outro ele é frio e sua mente dá um nó, porque o desfecho do livro invalida esse tipo de comportamento, pelo menos para mim.

A narração de Tatiana é bem fluída e rápida, nos envolvendo rapidamente e não fica atrás de narrações estrangeiras. Como é em primeira pessoa temos só a visão da Cléo dos fatos, mas no final também temos a visão de outros personagens e acabamos tendo a noção de todos os lados da história.

Para concluir, gostei do livro mesmo que algumas coisas não tenham sido do meu agrado. E não deixo de recomendar a leitura para quem gosta de New Adult.

Beijos e até mais.

14 comentários:

  1. A historia é clichê mas acho tão boa. Eu fico com muita raiva das personagens tontas. Eu fico que nem você, louca pra dar uns tapas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa do livro e da historia. É meio clichê, mas adoro as historias em que os personagens se casam bêbados.

    ResponderExcluir
  3. Essa historia já ficou um pouco batida, né? Eu fico muito irritado com as personagens femininas que não percebem as coisas. como elas não enxergam as coisas que são tão claras?

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa do livro e da sinopse.
    Realmente é clichê mas eu adoro essas historias. Vou procurar esse livro para ler, eu gosto bastante de livros New adult.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não gosto muito do gênero new adult,por isso não me interessei tanto pelo livro.
    Também não gostei muita protagonista, não gosto de personagens volátil.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Olha, pela premissa já fiquei com um pé atrás com o livro, mas da pra perdoar. Não sou muito chegada em new adults, então não acho q eu vá adicionar este livro a minha TBR tão cedo, hahaa.
    Beijinhos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  7. Parece ser divertido mas eu me irrito fácil com clichês :s Mas eu ri da premissa porque...poxa Las Vegas casa muita gente né?

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu to mega por fora mesmo dos livros, pq eu nao achei clichê, haha...qdo li q ela casou com o outro, Douglas, eu choquei!! Tipo como assim???
    Anime demais de conhecer o livro e acho que agora eu já posso imaginar o final, hehe..
    Capa linda hein?! Gostei deamais.
    Ótima dica para um new adult. Preciso me atualizar.
    Gostei disso de poder baixar um ebook por mês.

    ResponderExcluir
  9. Cris!
    Gosto de livros NA, mesmo sendo clichês, porque afinal, não há romance sem eles, concorda?
    Acordar casada com outro é no mínimo intrigante.
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Alcool e Las Vegas em filmes e livros sempre acaba em casamento...kkkkk
    Mas também, a ideia do namorado foi bem furada, não podia dar certo mesmo, antes de ler o livro já deu pra ver que ele é um babaca mesmo.
    A capa do livro está muito bonita, bem delicada.

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de romances =)
    Este parece aquele livro para você ler e relaxar, sabe? Para passar o tempo.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  12. Sabe, esse livro me pareceu muito a cara de alguma comédia romântica que eu vi por ai kk
    A história ficaria ótima em um filme, mas acho que não funcionou muito bem no livro. É uma pena :-/

    ResponderExcluir
  13. Olá
    olha eu gostei bastante da história do livro, porque é um gênero que eu curto bastante, mas eu sinceramente ainda não me rendi aos e books por conta de ler em computador, mas eu já pedi de aniversário para os meus pais um Kindle PaperWhite, pois preciso de um para ler os meus e books que tenho guardado na Amazon. Vamos ver se eles vão me presentear kkk

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem legal a história! Vou ver se vou ler.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger