[Resenha] Manhã de Núpcias

Os Hathaways: Manhã de Núpcias
Páginas: 272
Formato: 16 x 23cm
Preço: R$ 29,90
Onde comprar:
Saraiva
Submarino
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412895
Ano: 2014
Gênero: Romance Histórico
Nota: ★★★★★❤
Sinopse:
Manhã de Núpcias - Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.
Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Não é segredo para ninguém que eu amo a série Os Hathaways. Em cada uma das resenhas dos livros, fui falando e falando o quanto o livro era bom, maravilhoso e apaixonante. O no 4° a coisa não foi muito diferente, foi melhor. Já gostaram de um livro mesmo sem ler? Pois é, já amava o livro antes de abrir as páginas.

Manhã de Núpcias é o quarto volume (vejam aqui as resenhas dos volumes anteriores) e vamos ter a história de Leo Hathaway, lorde Ramsay e Catherine Marks. Desde o segundo livro da série, Leo e Catherine, mesmo ela sendo a governanta e ele o patrão, já tem o poder de um irritar o outro e algo da série tivemos amostras do quanto eles não se gostavam. O jogo muda quando Leo recebe uma carta que coloca em risco a estabilidade da família: se ele não se casar e não ter um herdeiro em um ano, perderá o título e propriedade da família. E Leo, que deixou de cumprir sua obrigação com a família por muito tempo, agora tem a oportunidade de fazer o que deve ser feito. E surpreendente, ele se pega pensando em casar com Catherine, mesmo ela sendo uma megera que o irrita como ninguém. O porém é que Catherine esconde segredos do passado que podem desmoronar tudo.

Ao longo da série, o Leo do primeiro livro que fazia Amélia caçá-lo por toda a Londres foi mudando, se perdoando e deixando fantasmas no passado. Com o passar do tempo, ele deixou de ser a ovelha negra da família para ser o sarcástico, que dava um toque de humor maravilhoso as páginas. Esse foi um processo gradativo que foi bem bacana de acompanhar ao longo da série e desde o final do primeiro livro que Leo ganhou o meu coração. E ele com Catherine nunca foi indiferente, sempre beirando a irritação e a paixão. E como ele mesmo se define, não consegue amar de outra forma que não seja intensa.

Catherine já ganhou a simpatia desde o segundo livro quando ela se mostrava cheia de opinião. No terceiro volume da série, vamos descobrir um pouco do seu segredo e fiquei bem curiosa para descobrir o que a levou a mudar de vida e se esconder. No fim das contas, me pegou de surpresa a revelação e posso garantir que não foi daqueles tipos de segredos onde, quando descobrimos, não é nada daquilo.

O romance de Leo e Cat é regado a brigas, brigas bem divertidas que me fizeram rir muito. Os dois praticamente não têm filtros e desde o começo a relação entre eles não foi de o patrão e a empregada submissa. E a além de brigas, temos também cenas sensuais e envolventes para ninguém botar defeito, todas bem ao estilo Lisa Kleypas.

E por falar de estilo Lisa Kleypas, ela não peca na narração. É bem fluída, envolvente, sensual e instigante. No livro temos cenas hots, mas nada exagerada, bem envolventes e do tamanho certo, nem muito longas nem curtas demais. Não consegui desgrudar do livro até fechar o livro.

E sendo assim, Manhã de Núpcias se tornou o meu livro favorito da série e daí não vai sair já que também já li o 5° livro, o da Bea.

Recomendo e muito a leitura para quem gosta de romance histórico. Nem vou falar nada, porque acho que vou me jogar de cabeça numa releitura.

Beijos :)

19 comentários:

  1. Quero muito conhecer essa série, parece ser muito boa! E vou querer ler esse livro por gosto de personagens que superam os problemas e mantém um bom humor :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tb amooo a série Os Hathaways!
    Ow...eles me encantam mto, já recomendei para tanta gente ler esse livro!
    Romance Histórico é comigo mesmo!
    Consigo ler por horas a Lisa Kleypas, autora super talentosa!
    Adorei a sua resenha, espero que mais gente possa ler a série, sucesso merecido!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa é diva! A cada livro e série que leio dela só fico impressionado e apaixonada pelas histórias.
      E recomende mesmo, a série merece :)

      Excluir
    2. Lisa é diva! A cada livro e série que leio dela só fico impressionado e apaixonada pelas histórias.
      E recomende mesmo, a série merece :)

      Excluir
  3. Eu adoro romance em que os personagem não se atuaram, e tem discurssões divertidas. Já me falaram dessa serie, mas eu não sei porque eu nunca peguei pra ler. Tem uma ordem ou posso ler aleatório?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Tem ordem e esse é o quarto livro. E como a série é sobre cinco irmãos eles estão sempre bem presentes, é bom ler na ordem para entender algumas coisas. O Leo, por exemplo, passou por coisas difíceis no primeiro livro e estava sofrendo muito. É legal acompanhar nos livros anteriores uma melhora nele, mesmo Lisa introduzindo as histórias situando.

      Excluir
  4. Eu sinceramente prefiro ler livros em que a serie fale do mesmo casal. Mas deve ser porque eu nunca peguei pra ler uma serie, em que cada livro conta a historia de um casal diferente. Pelo o que eu entendi são cinco irmãos, quatro mulheres e o Leo né?
    Vou ver se consigo ler, pelos menos essas historia realmente parece ser boa.

    ResponderExcluir
  5. Eu dei para minha namorada quatro livros que eram parecidos com esse. Acho que o nome era De repente é amor, algo assim.
    Mas a historia é bem parecida, cada livro é conta o romance de uma irmã.
    Esse livro parece ser bom, vou pegar pra ler junto com minha namorada.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que só li o livro Desejo à Meia-Noite, pretendo a ler a serie completa.
    Esse quarto livro tem uma historia muito boa, eu gosto bastante já do Leo.

    ResponderExcluir
  7. Olha, admito que não conhecia a série e que também não pretendo adiciona-la a minha TBR (que já esta enoorme), hahaa. Mas gostei da resenha, ainda que romances históricos não sejam muito o meu forte.
    Bjs!
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas logo irei ler.
    Sempre leio resenhas positivas sobre essa série e gosto muito de romances históricos.
    Acho bem legal os personagens principais dos livros serem diferentes do que a sociedade da época esperava de seus comportamentos.

    ResponderExcluir
  9. Cris!
    Sou fã da autora por outras obras que li.
    A série é uma das mais desejadas por mim, porém ainda não tive oportunidade de adquiri-la, mas farei em breve.

    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Parece até mentira eu comentar isso aqui...mas nunca li um romance histórico (não desse tipo) e até li Jane Austen mas não curti nadinha :s e justamente devido a esse fato eu tenho evita do muito esse estilo de literatura. No entanto, eu tenho lido TANTAS resenhas positivas dessa série que eu fiquei mesmo muito curiosa. Parece ser no mínimo divertido :)

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar dessa serie e achei muito boa. Como parece ser um romance divertido, tenho certeza que vou gostar.
    Gostei muito da resenha, voce me animou a ler. :*

    ResponderExcluir
  12. Faz muito tempo que tenho vontade de ler essa série, só vejo comentários positivos sobre ela. Estou com saudades de ler de romances históricos, lia aqueles de banquinha de revista, muito tempo atrás. A propósito, qual será o segredo que Catherine esconde?

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto bastante de romances históricos =)
    Essa é uma das séries que eu quero ler em breve. Li resenhas bem positivas e espero gostar bastante das leituras.

    ResponderExcluir
  14. Amo romances históricos e essa série está na minha lista das próximas aquisições. Só li resenhas positivas sobre ela, o que me deixou super curiosa para saber o destino dos 5 irmãos Hathaways.

    ResponderExcluir
  15. Amo essa série e suas capas maravilhosas <3 Apesar de eu só ter lido os dois primeiros kkk
    Estou louca pra ler o terceiro e ver essa mudança de comportamento do Leo, já que nos primeiros livros ele tava bem ranzinza kkk

    ResponderExcluir
  16. Olá
    eu já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro e gostei bastante da serie, não li nada desse gênero, mas meu amigo já leu o livro da capa azul, acho que é o 2 ou o 3 kkkk ele só elogiou a autora, espero curti muito
    Bjks

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger