[Temporada] Primeiras impressões - Supergirl

Estamos numa fase de grandes apostas para produções de séries e filmes de super-heróis, mas até o momento não tínhamos uma série onde a super-heroína não seja coadjuvante ou caso romântico do super-herói. E foi por esse desejo que ver uma enorme produção em uma série protagonizada que conferir o piloto de Supergirl.

Ainda em Maio, vazou, daquele tipo de vazamento onde você desconfia que foi uma jogada de marketing para testar o público, o piloto de Supergirl, que só será lançada em novembro nos EUA e aqui no Brasil não temos previsão e nem canal.

A série vai mostrar a vida de Kara, que com doze anos é enviada de Krytpon junto com o Clark para a Terra, com a missão de ajudá-lo, mas que, por desvio no trajeto, ela só chega na Terra 24 anos depois do seu primo. Como o Clark já está adulto, Kara, ainda com 12 anos, é a adotada pelos Danvers, que a ensina a ser cuidadosa com os seus poderes.
Nos dias atuais, com 24 anos, Kara trabalha na Catco, um pouco semelhante ao Planeta Diário, que é comandada pela megera da Cat Grand e Kara é a assistente dela. A relação entre as duas é bem parecida com de Miranda Priestly e Andrea Sachs em O Diabo Veste Prata. Kara veve como uma humana norma, até que o avião em que sua irmã adotiva, Alex Danvers, está pegando fogo e ela usa seus poderes para salvar as pessoas e se torna a garota que tem os meus poderes que o Superman.

No piloto, temos a apresentação de um grande perigo para terra. Quando Kara se separa da Zona Fantasma, sua nave trouxe com ela a prisão de segurança máxima de Krypton, libertando alguns dos piores criminosos da galáxia na Terra. E como se não fosse ruim o bastante, que os enviou para lá foi a mãe de Kara e eles querem vingança, e ela é o único meio vivo para isso.
As interpretações foram bacanas, mas nada excepcional. Melissa Benoist como Kara teve uma atuação carismática que me recordou a de Grant Gustin como Flash e o modo de se vestir e um jeito meio atrapalhado a de Emily Bett como Felicity Smoak na primeira temporada de Arrow. É bem fácil se simpatizar com a personagem, mesmo que eu tenha achado sua personalidade um tanto rasa, coisa que acredito que evoluirá com o desenrolar da série.
A série conta com efeitos bem bacanas e para um piloto, eu achei o número satisfatório. Só para nível de curiosidade, só o piloto custou 14 milhões de dólares na produção, o que me leva a crer que efeitos fantásticos são o que não faltarão na série, que já está com toda a primeira temporada encomendada.
As séries são caracterizadas como tendo um ritmo lento de acontecimentos, mas o ritmo do piloto de Supergirl é bem rápido, contando a origem de Kara, sua rotina adulta, revelando para o melhor amigo sua identidade, descobrindo uma organização que lida com extraterrestres, vilões que querem destruir a terra e até já vence seu primeiro vilão. E tudo isso acontece em 45 minutos, o que pode ser bacana para algumas pessoas e incomoda para outras. Particularmente, só quando terminou que me dei conta da velocidade de acontecimentos.
Até o momento, minha avaliação é positiva e espero que ela se mantenha ou eleve com o desenrolar da série, principalmente porque faltam altos investimentos em produções de Super-heroínas e coloco minhas fixas que o sucesso de Supergirl pode ajudar a mudar isso.

18 comentários:

  1. Estou tão animada para o lançamento!! Amei Flash e minhas expetativas em relação à supergirl estão lá no alto, hehehe... Eu fiquei sabendo do "vazamento" do episódio piloto, mas não consegui encontrar. Você poderia me informar onde assistiu? >.<
    Bjs, Juh.
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que eu não sou muito fã da DC Comics.
    Eu ainda não sei o que pensar dessa série, pode ser preconceito meu, mas eu prefiro as series e filmes da Marvel.
    Esperar o lançamento e ver no que dá..
    :**

    ResponderExcluir
  3. Acho que a serie vai ta mais voltada para as meninas. Não por ser uma protagonista mulher, mas pela historia e a forma como vai ser contada.
    Eu particularmente prefiro series de heróis mais sangrentas, de lutas, e acredito que essa serie não sera assim. (Da mesma forma que Smallville não foi)

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para essa serie, já estava sem serie nenhuma para assistir.
    Espero que ela me surpreenda, não gosto muito de serie de heróis, mas quem sabe com um personagem feminino principal, eu comece a gostar.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante da DC, eu não vi o piloto vou esperar pra assistir só quando lançar.
    Eu ainda não sei o que esperar dessa serie.
    Não estou muito animada, mas de qualquer forma vamos esperar pra ver se vai ser boa. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris, ando preferindo séries policias, então por enquanto não me interessei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. YAY! Finalmente uma série neste estilo tendo uma garota como protagonista. Como adepta assumidamente ao girlpower, nada posso fazer além de esperar ansiosamente pela série. Espero que seja incrível *u*.
    Bjinhoos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não costumo ver séries, pois começo a assistir, mas não consigo acompanhar todos os episódios e temporadas.
    Mas pelo que você escreveu essa série pareceu legal vou ver se consigo assistir, pois gosto de filmes de super heróis. A outra série que você falou, The Flash, li muitos comentários elogiando a série,mas por enquanto não consegui assistir nenhum episódio.

    ResponderExcluir
  9. Cris!
    Bem ansiosa para que chegue logo.
    Adoro acompanhar séries e como já acompanhei o de toda família, claro que quero acompanha a Supergirl.
    Adorei a postagem.
    “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas.”(Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tenho um pezinho atrás com pilotos porque quase sempre eles são terríveis rs mas esse parece estar bom :) eu sou maluca por super heróis e venho acompanhando algumas séries e apesar do super man ser um dos super heróis que eu menos gosto essa série da super girl parece prometer e se passar na sky eu vou dar uma conferida ;)

    ResponderExcluir
  11. Adoroooo séries e filmes de super heróis!!
    Nao sabia que tinha esse piloto de Super Girl e fiquei animada viu?!
    A atriz é a mesma que fez Glee?
    Vou ver se acho esse vazamento para ver se gosto...hahaha.

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por séries e de super heróis, piorou! <3
    Não tinha ouvido falar sobre essa série mas gostei por ser uma super heroína.
    Vou procurar pra assistir esse piloto. "só o piloto custou 14 milhões de dólares na produção," OMG!!!

    ResponderExcluir
  13. Uhul, agora temos uma heroína no comando! Curiosa para essa série, adoro acompanhar série e essa parece que vai ser bem legal. Gosto muito do universo de super heróis e também de conto de fadas, são os que mais me atraem no momento.

    ResponderExcluir
  14. Eu adicionei a série na minha lista de séries para ver =)
    Mas quero assistir Arrow e Flash primeiro. Essas séries de super heróis estão ótimas.

    ResponderExcluir
  15. Eu estava louca por essa série e não fazia a menor ideia que O PILOTO TINHA VAZADO, como assim produção???? kkkk
    Também acho que faltam séries de super heroínas, tomara que isso mude. Eu já conheço a atriz e ela é realmente muito carismática!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    não sou muito fã de seires, e muito menos desse tipo rsrs, mas para quem gosta com certeza é um prato cheio, a unica serie que eu acompanho é total drama rsrs, não tenho muita paciência para series
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi Cris!
    Tenho uma lista muito grande de séries, então agora só acrescento aquelas que me interessam muito mesmo senão não dou conta de assistir tudo, rsrs.
    "Supergirl" não me interessou. Mas tomara que você continue gostando tanto quanto do piloto.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger