[Livros] Cinco livros que li em 2015 e ficaram na memória

Sei que 2015 foi há 14 dias atrás, que não é tanto tempo assim. Você já esqueceu os livros que leu em 2015?, vocês podem estar pensando. Sim e não. A verdade é que não tenho umas das melhores memórias. Sabe aqueles filmes em que os personagens recitam e reproduzem fielmente algum trecho de livro? Bom, essa não sou eu e muitas vezes esqueço ordens dos acontecimentos e coisas sem muita importância facilmente.

Agora vamos à parte que importa, por que minha péssima memória importa agora? Porque se ficou gravado aqui, é porque mexeu muito comigo, com sentimentos bons e ruins. Não é assim com vocês? E como 2015 foi o ano mais corrido da minha vida, não li tanto assim e nem parei para contar (não lembro o nome da boa dos livros, o que sempre anoto, mas não fiz isso em 2015), acho que o número beira entre 70 a 80, o que normalmente é de 90 a 100, o que quero sempre crescer. E com toda tribulação na minha vida, ainda tiveram livros que estão cravados na minha memória, que já reli várias vezes e até minha obrigações com a faculdade deixei de lado até terminar a leitura. Não sou de ferro, a carne é fraca, né?

Chega de engordar post, vamos para a lista.


1. Beleza Perdida – Amy Harmon

Depois do evento da Galera em Salvador, sabia que tinha que ler. Simples assim. A leitura que não foi nada simples. Não vou me estender muito, porque ainda quero fazer uma resenha dele aqui, mas o livro é um romance, mas com foco maior na amizade, superação, valorização de quem amamos e perdão. O que começou como uma história sobre uma garota feia apaixonada pela estrela do esporte da escola, se tornou um livro reflexivo, com personagens se destacando cada vez mais. Muitas lágrimas aqui, um lenço, por favor. Céus, ainda não me recuperei da leitura.

2. Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn

Tem resenha dele aqui, mas quero engrossar ainda mais o meu amor por ele (e o Colin também). Sem lágrimas dessa vez, mas esse livro veio para minhas mãos por que a editora se atrapalhou e mandou errado. Mando certo, na verdade, porque esse livro me fez voltar para Os Bridgertons com força total e foi antes da vinda da autora à Salvador e pude pegar o meu autógrafo. E já reli duas vezes e vou ler novamente.

3. Transcendence – Sbay Savage
Gente, que livro é esse? Acho que nunca vou me recuperar. Depois dessa leitura, passei um bom tempo estragada para livros de romance, porque esse veio e acabou comigo. A-c-a-b-o-u mesmo. Melhor livro do ano, porque não dei tanto crédito e achei a história sem lógica – uma jovem mulher que viaja no tempo até a era das cavernas e vai ter um romance com um homem que não fala sua língua, melhor, nem falar fala? Levei um tapa sem mão da história, que é de longe o livro mais diferente que já li. Mas uma vez, não vou falar muito não, porque preciso resenhar Transcendence e espalhar amor e lágrimas.

4. O lado feio do amor – Collen Hoover
Meu desejo de ler foi por causa de todos os bons comentários que li sobre a autora e lá fora sobre o livro. Então fui conferir e foi muito refrescante depois de todo esse enredo batido de News Adults. E a história me prendeu muito e o estilo de narrativa passado e presente da autora foi muito boa mesmo. Ainda vamos ter resenha dele e vai ter filme também, que até onde sei, ainda está em elaboração.

5. O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase
Esse foi o livro que li no começo de 2015, lá em Janeiro mesmo, depois veio o anúncio do lançamento pela Arqueiro e eu não me aguentei, fui conferir a tradução. E gente amada do meu coração, como amo esse livro. Jessica (para quem não sabem, meu primeiro nome é Jessica, então já temos algo em comum) é umas melhores personagens femininas que já tiver o prazer de ler. Coloque em questão uma época em que o ideal da mulher é ser frágil, desmaiar por nada e o objeto bonito e calado do homem, época onde Jess é independente, corajosa, cheia de atitude e que coloca Lorde Dain, o demônio em pessoa, no bolso e no coração. Não, não é fácil. Mas vocês vão me ouvir falar dele ainda, então preparem os seus ouvidos.

E agora eu quero saber de vocês, quais os itens da sua lista? Que livro te pegou legal em 2015?

Beijos

3 comentários:

  1. Oi, Cris!
    De todos, o que quero ler é O Lado Feio do Amor. Minhas amigas vivem me indicando.
    Esse da viagem no tempo parece ser interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler o Lado feio do amor, já li métrica e Collen é rainha. E esse Transcendence, parece ser legal e nunca ouvir falar dele.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da lista, parece ser de livros bem interessantes.

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger