[Série] The Shannara Chronicles


Temos mais uma vez um post sobre séries e assim como Shadowhunters, é uma estreante adaptação de livro. Nesse caso, a adaptação da série Shannara, que já tem o primeiro e segundo livros publicados no Brasil pela Saída de Emergência. E com um marketing diferente, a MTV, que produz a série, disponibilizou o primeiro e segundo episódio completo no YouTube e o terceiro e quarto no aplicativo da emissora.

Antes de tudo, me deixa esclarecer a enorme surpresa com a produção da MTV, que conta com uma qualidade que não esperei e até agora estou: oh, MTV? E isso porque a série é muito boa e entrou na minha lista de espero ansiosamente por cada episódio roendo as unhas e contando as horas e minutos. Achou exagerado? Calma, eu explico.

Na trama, vemos um mundo divido em 4, As Quatro Terras, que voltam a costumes um tanto quanto medievais depois que no futuro as Grandes Guerras arruínam o mundo. Além dessa divisão, também surgem as espécies elfos, trolls, druidas e possivelmente algumas mais, além dos humanos. E nas Quatro Terras, os elfos lideram, principalmente depois de uma batalha mágica e lendária contra os demônios, que passou de geração a geração o conto de que uma árvore, a Ellcrys, aprisiona os demônios e cada representa um deles. E reza a lenda que enquanto a Ellcrys viver, todos estão seguros. Porém a árvore começa a morrer e muitos acreditam na história como uma lenda, um conto emocionante, mas não real.


O primeiro episódio começa a princesa Amberle concorrendo para ser uma dos setes guardiãs da Ellcrys. Após ser selecionada e tocar na árvore, ela recebe visões de um futuro sangrento com os demônios livres e então sente que precisa fugir. Também somos apresentados a Will, um meio-elfo que bem distante do castelo tenta de tudo para salvar a mãe doente, mas falha e antes de morrer dá a ele pedras mágicas, chamadas Pedras Elficas, pertencentes a uma nobre família possuidora de magia, os Shannara. E também somos apresentados à humana Eretia, que é uma nômade ladra. De um jeito, o destino dos três se cruzaram e juntos cabe a eles salvar o mundo, com a ajuda do último druida.



Além de ter uma história muito interessante e rica, a série conta com um elenco muito bom e já conhecido de muitos, como: Poppy Drayton (Amberle), Austin Butler (Will), Manu Bennett (último druida) e outros. E a desconhecida Ivana Baquero (Eretria) e mais alguns. Gostei da atuação de todos os atores e não tenho nada a reclamar nesse quesito.

Uma coisa que de longe adorei na série são os cenários, que, bastante dependente de computação gráfica, criou uma Terra bem diferente da nossa e maravilhosamente linda, me surpreendendo bastante. Já quando chegamos às modelagens dos monstros e demônios, ficamos bem no básico e nada criativo, mas nada que prejudique a série. E com relação aos figurinos , também não tenho nada a reclamar, porque utilizaram traços das vestimenta medievais, mas sem seguir as ricas, também achando traços modernos.


A trama é maravilhosa, a única coisa que me incomodou um pouco é que temos um triângulo amoroso entre os protagonistas e espero que ele não tome muito espaço na trama, porém tenho indícios positivos e vamos só esperar para ver. E fugindo do triângulo, o enredo fantástico com elfos, trolls, magia, aventuras, ação e tudo mais foi um grande ar refrescante e diferente, o que eu nem sabia que estava precisando.

Como não li o livro, não sabia muito bem o que esperar ao assistir e fui descobrindo os personagens, suas ligações e importância aos poucos, tanto que ainda tem alguns onde não deixei confiar e nem desconfiar, o que achei legal, porque está me empolgando saber o que vem a seguir. E para minha tranquilidade, a série já conta com toda a primeira temporada comprada e uma ótima recepção dos três primeiros episódios, o que leva a crer que em breve podemos ter a garantia do segundo ano da série.


Como esta foi nossa segunda impressão, já que pude conferir ¼ da produção, ao final da temporada voltamos aqui para falar de todas as aventuras. Mas enquanto isso, quero saber se tem alguém assistindo e o que está achando e quem pretende.


Beijos

5 comentários:

  1. Está passando em que horário? Não conhecia essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Mari, até o momento não sei nada sobre a exibição dela aqui, até porque a estreia foi agora em 2016, muito recentemente. E que bom que agora já conhece :)
      Beijos

      Excluir
  2. Quero assistir sim. Parece ser bem diferente das séries que vejo e já gosto de fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Paula. Se gosta de fantasia, vai adorar a série.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei! Estou completamente apaixonada pelo seriado!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger