[Série] O que esperar de Shadowhunters - primeiras impressões

Depois do fracasso de Cidade dos Ossos, os fãs da série, como eu, ficaram tristes e alegres por não ver Instrumentos Mortais na tela. Tristes porque a história vale apena e alegre porque a adaptação não pegou a essência do livro. Então veio o anúncio de que o livro ia virar série pela ABC (que agora é Freeform), e fiquei animada, mas uma chance para a trama e numa série (se for de adaptar uma das minhas séries preferidas, escolho séries, porque dura mais e exploramos mais).

Não é atoa que corri para assistir e a cada minuto que passava esperei que durasse mais. Quando comparamos a série com o filme, coisas que vou fazer muito, fico feliz em dizer que está melhor, mas não perfeita. Vamos entender o porquê.

Vou economizar na sinopse, vamos focar nas mudanças, melhorar e pioras, que no momento é do mais importante.

Baseada na série literária infanto-juvenil “Os Instrumentos Mortais” de Cassandra Clare, “Shadowhunters” acompanha a jovem de 18 anos, Clary Fray, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensa que é, mas sim que vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – híbridos humano-anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary é lançada num mundo de caça aos demônios com o misterioso Caçador de Sombras, Jace Wayland, e seu melhor amigo, Simon Lewis. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa sua jornada de auto-descobrimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre o que seu futuro está lhe reservando.

Clary é interpretada por Katherine McNamara, uma desconhecida para mim e boa surpresa. Clary foi simpática como personagem e tenho muitas esperanças que possa se destacar ainda mais. Entre as duas atuações, Katherine ganha da de Lily Collins para mim.

Jace ficou a cargo de Dominic Sherwood, já conhecido da adaptação de Academia de Vampiros, onde ele viveu o Christian, que também era sarcástico e um pouso sombrio. Por tudo isso, esperei que Dominic pudesse representar bem esse ar irônico e inconsequente do Jace, mas não foi. O nosso Jace na série tem um ar muito mais sério e o comportamento levemente militar. Como suas sacadas irônicas saiu de forma não muito empolgante, espero que melhore, porque esse jeito do Jace é uma das melhoras que queremos da série, desde a interpretação de Jaime Campbell (que estava esquelético) no filme.

Simon é interpretado por Alberto Rosende, outro desconhecido, mas que conseguiu passar o jeito atrapalhando e nerd do personagem.

E os irmãos Isabelle e Alec, interpretados por Emeraude Toubia e Matthew Daddario, gostei bastante. Isabelle foi muito bem interpretada, todo o ar sensual e provocante da história.

Agora a grande mudança está mesmo nos três personagens adultos: Jocelyn, Luke e Valentim. Jocelyn passou muita força e coragem, então a atuação de Maxim Roy está de parabéns. Já Luke, vivido por Isaiah Mustafa tem uma pequena mudança na série, já que ele é policial na série e personalidade está bem na faixa do que imaginei ao ler o livro. E o nosso querido odiado Valentim ganhou um ar muito mais aterrorizante com a atuação de Alan van Sprang, que viveu o Rei da França na série Reigh, e o piloto já mandou o recado: se preparem para várias maldades dele.

E, eu sei, vocês estão se perguntando sobre Magnus e sinto lhe decepcionar mas, até o momento, a atuação de Harry Shum Jr foi bem meia boca. Espero que com o decorrer da primeira temporada, nosso amado mago possa mostra porque nos apaixonamos por ele.

Quanto a efeitos especiais, a série me decepcionou bastante e achei bem fraco e comum os efeitos, ainda mais quando levamos em conta que não existem tantos efeitos assim nela, então quando aparecesse, deveria ser algo mais memorável. Porém até gostei um pouco dos cenários.

Obviamente, continuarei assistindo a série e gostei do que vi, então até o fim da temporada teremos minha impressão final.


Aqui no Brasil a série está a cargo da Netflix, com dublagens bem rápidas. Assisti dublado e legendado e não tenho nada a falar da dublagem, só que prefiro legendado mesmo.

E vocês já assistiram? O que acharam?

Beijos

6 comentários:

  1. Gostei do piloto e os efeitos foram realmente sem graça. Não vejo a hora de continuar assistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Os efeitos não tiveram nada de especiais.

      Excluir
  2. Parece ser um seriado legal. Vou esperar um pouco mais para vez se assisto.

    ResponderExcluir
  3. Agora o Jace está lindo!!! Vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem diga, o ator é lindo, só quero que mostre mais o espírito de Jace.

      Excluir
  4. Amei o Jace e o Magnos, mas teve umas bosa mexidas nessa série. Ora gosto da série, ora prefiro o filme. Ainda não sei bem o que pensar! ❤ Instante Efêmero

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger