[Decoração] 7 dicas para quem quer um quarto com plantas e flores

Amo plantas e o ar natural e leve que ela deixa na ambiente. Já tem um tempo que tenho pensado em organizar um espacinho no meu quarto para colocar uma de tamanho razoavelmente médio. Então comecei a procurar dicas e opções.

Logo de cara, encontramos pessoas dizendo que plantas em quartos é ruim porque durante a noite as plantas consomem oxigênio, o que pode causar desconforto respiratório na hora do sono. Preocupada e triste, procurei saber mais e é verdade, mas não de forma exagerada. Plantas consomem menos oxigênio do que um cachorro e não vamos passar falta de ar ou desconforto por causa de duas ou cinco plantas. Porém temos que saber escolher e então trago uma lista de que reuni das dicas de pessoas que sabem do assunto.


Como sei que já gostamos de uma flor, a dica que eu peguei do Minhas Plantas é uma orquídea. Além de linda, é de fácil cultivo e barata.


Outra dica do site foi uma palmeira média bem fácil de manter, visualmente simples, mas muito linda.


As outras dicas peguei do Cura pela Natureza, começando pela Lavanda, que acho muito bonita, e tem efeito calmante e sedativo por causa do perfume. Porém, imagino que dependendo de onde ela possa estar e a intensidade do cheiro, pessoas com rinite que tenham sensibilidade com perfumes (eu) podem ter desconforto durante a noite. Mas são lindas e acho que vou testar.


A outra dica foi a Babosa, que honestamente não a acho muito bonita e tem o tamanho maior do que eu quero disponibilizar no quarto. Entretanto, os benefícios são bem atraentes já que ela elimina substâncias químicas contidas em produtos de limpeza e purifica o ar.


Outra dica interessante e bela é Jasmim, que assim como a Lavanda melhora as noites de sono e reduz a ansiedade.


Nossa penúltima dica é a Espada-de-são-jorge, indicada como a melhor planta para quartos uma vez que consome gás carbônico e libera oxigênio durante a noite.


E por último temos a Hera. Não a deusa grega protetora das mulheres, a planta mesmo. No meu caso, a Hera não serve para o quero, uma vez que é uma planta que se espalha, tanto que facilmente encontramos espalhadas em muros. Porém suas funções são maravilhosas, que além de purificar o ar, ela pode absorver toxinas perigosas, como o benzeno (cancerígeno) e o formaldeído (formol).

A lista é muito boa e a dúvida é grande, mas vou testar, tocar e sentir antes de escolher. E você, tem vontade de ter uma planta no quarto? Gostou de alguma?

Beijo e até mais.

2 comentários:

  1. Nunca pensei em colocar uma planta no quarto, por que meu quarto não é muito grande e acho que não tem espaço. Mas é realmente uma ótima ideia, e deve ficar lindo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa Orquídea é linda!! Amei as dicas, mas se fosse pra colocar no quarto, acho que preferia a Jasmim ou a Lavanda, com todo o seu perfume.:)

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger