[Livros] Resenha – O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas - Lord of Scoundrels
Páginas: 288
Formato: impresso
Preço: R$35
Onde comprar:
Amazon
Submarino
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413991
Ano: 2015
Gênero:Romance histórico
Nota: ★★★★★
Sinopse:
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Já conheço e leio Loretta Chase há mais ou menos dois anos. Já tinha lido O Príncipe dos Canalhas e amado, então quando a arqueiro trouxe para o Brasil um dos melhores livros de uma das minhas autoras preferidas, vibrei.

É muito fácil dizer os porquês do meu profundo amor pelo livro e pelos personagens. Na verdade, meu amor se deve por causa dos personagens, que conseguiu me conquistar e se diferencia da caracterização do padrão de Romances Históricos. É a nobreza britânica do século XIX? Sim. Temos um romance nos moldes da época? Sim. Mas temos personagens tão marcantes que nem em livros contemporâneo encontramos. Se estou falando principalmente de Jessica? Claro!

Para situar a maravilhosa história para quem não conhece, vou resumir para vocês. Como herói e por vez anti-herói, temos o marquês Dain, ou Lorde Belzebu. Sebastian é o personagem para assustar crianças vivo, um homem tão temido e da mesma forma tão admirado por toda sua devassidão. E nossa maravilhosa heroína é a Jessica, que se ver relacionada com Dain por causa do seu irmão, que segue e se espelha nele. Mas que verdade seja dita, seu irmão não é o Sebastian e temendo pela falência do irmão e a ruína da sua vida, Jessica decide interferir. Assim que se encontram, os dois sentem uma forte atração, forte mesmo. O diferencial do gênero é que Jessica admite sem baboseira para si mesma a verdade. O que Dain não esperava era uma mulher forte e independente, capaz de um combate direto e sem temer e ter repulsa o Belzebu. Sem mentiras, dava para ver que Jessica era a fôrma certinha do bolo de Dain, que compartilhavam pontos semelhantes e diferentes também. A questão é apenas uma: quem vai ganhar?

Dain é um personagem difícil, um canalha que adora ser canalha e pretende continuar assim. Quando criança, por causa de sua expressão dura e forte, seus pais o tenta esconder dos olhares alheios e não mostrou nenhum sentimento de desprezo. Quando maior, ele buscou atenção e destaque, estudou numa grande universidade, pagou as dividas do pai e fez com que todos conhecem o seu nome e toda sua devassidão. Com a chegada de Jessica em sua vida, Sebastian busca mostrar toda sua maldade, porém não prevê que Jessica consegue olhar por trás de sua máscara. Ao longo do livro, algumas atitudes dele me irritaram, mas também fomos conhecendo os motivos e cada vez mais fui me apaixonando pelo personagem. E também no decorrer da história, Jessica consegue ultrapassar suas barreiras e sentimentos que ele há tempos não tinha sentido e novos aparecem... Já viram, entreguei meu coração.
- Você não devia usar esse charme masculino – disse ela, com a voz sufocada. E tocou na manga da camisa dele. – O que eu fiz de tão imperdoável?
Você me fez desejá-la, disse ele na língua de sua mãe. Você fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria.
Jessica foi a única personagem verdadeiramente independente que encontrei depois de mais de 150 leituras do gênero. 150? o.O Não se assuste, porque realmente amo o gênero e há três anos fui completamente arrebatada. Durante todas as minhas leituras, esperei ansiosamente uma mulher independente, resolvida, corajosa e a frente do seu tempo – e muitas vezes do nosso também. Adorei a determinação e coragem de Jessica desde o começo e cada página que veio não me decepcionei. Mas não vamos idealizar uma personagem perfeita, contudo ela conseguiu me fazer respeitar até os seus defeitos. E o que mais me agradou é que ela tem projetos e sonhos que dificilmente mulheres da época tinham; e já as que tinham possivelmente não tivessem coragem e gana para tocar e fazer acontecer. Outra faceta da personagem que merece destaque também é sua sensibilidade, o poder ver mais em Dain do que ele deixa mostrar e destravar uma vida que viveu sendo o que, pela sua aparência, achava que tinha de ser.

Neste terceiro volume da série, vamos trocar de ares e boa parte, ou as melhores partes, da história acontecem na França, que tem costumes diferentes da Inglaterra. Para quem não leu livros ambientados em Paris, esse é um bom modo de começar, mas devo confessar que não muda muita coisa.

Agora vejam, diante de dois personagens de personalidades fortes, cheios de uma química explosiva e uma disputa silenciosa, a narração tinha que fazer jus ao enorme embargo. E fez. Loretta é o símbolo da escrita fluída e envolvente, com cenas hots marcantes e diálogos que me fizeram rir, me encantar e apertar o meu coração. Declaro: não tem como não se envolver com a leitura. Nada de passividade, galera.

Se ainda não convenci você de todo meu amor pela história, tem um post que no blog que lista com minhas cinco melhores leituras de 2015 e adivinhe quem está lá...? Se você pensou O Príncipe dos Canalhas, acertou em cheio. Sua fã declarada da autora e do livro. Apenas espero que a editora lance toda a série, que ainda não li, e todos os livros da autora.

Para finalizar, recomendo a leitura para todos que amam romance histórico, na verdade, O Príncipe dos Canalhas está na minha lista de leituras obrigatórias para o gênero. Se você ainda não se aventurou nas tramas de séculos atrás, só pergunto uma coisa: o que lhe impede?

4 comentários:

  1. Adorei a resenha...o livro pelo visto é ótimo. Adoro personagens fortes e marcantes como esses.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a leitura! Jessica é muito f*da! Surpresa mesmo, não esperei nada do livro, mas li porque ganhei numa promoção e adora estou in love!
    Quero os outros livros dela aquu tbm.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro do gênero por que só descobri esse tipo de livro há pouco tempo, e desde então não tenho comprado nada novo, pois tenho muitos livros pra ler em casa. Mas pretendo ler quando puder.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que era isso tudo!! :o. Adoro romances de época, meu amor por eles começou com Orgulho e Preconceito, e é tão bom ver personagens femininos INDEPENDENTES, fortes, inteligentes, e tudo mais. Só por isso já me ganhou, vou colocar a série toda na wishlist. Adorei a resenha, muito bem escrita :)
    beijos!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger