[Série] Lucifer - primeiras impressões


Janeiro e fevereiro são meses de muitas novidades, principalmente das séries de TV. Não é atoa que vamos ter vários posts sobre séries e principalmente as estreias. Sempre estou aberta a me viciar em novas produções.

E como adoro caçar séries novas, fui assistir Lucifer desde que vazou o piloto no meado de 2015. Assisti e fiquei ansiosamente esperando o lançamento oficial agora no final de janeiro. E depois de três episódios assistidos, trouxe minha primeira impressão da adaptação dos quadrinhos da DC, criado por Niel Gaimam.

Não é nenhuma novidade de que não gosto de quadrinhos, então sempre estou por fora das histórias, personalidades, vilões e nuances. Por isso minhas avaliações e são baseadas nas séries em si, não nas adaptações. Porém é quase impossível não saber um pouco da história de Lucifer, a história bíblica. Para quem assistiu as 4 e 5 temporadas de Supernatural, tem conhecimento de muita história.


Porém aqui temos um personagem tão conhecido e temido de forma diferente. Principalmente porque a série tem um ar policial. Policial e o Diabo?, vocês se perguntam. Se formos colocar na balança, tem uma relação com a Justiça. O Diabo e o juiz do inferno, a justiça e prisão celestial. Porém nossa relação se dá ao fato de que o Diabo estava cansado e entediado no inferno. Ele cansou e resolveu trocar os ares por Los Angeles, o que é um trocadilho perfeito. Nosso anjo caído abriu uma boate, a Lux, e tem clientes influentes. Uma é uma atriz que acaba assassinada a poucos passos da Luz e do Diabo em pessoa como presença. E então entra em cena a detive Cloe Dancer (Lauren German) e eles buscam o culpado do crime.


Depois de três episódios, classifico a série como policial, ao menos tempo que em um momento ou outro me peguei rindo das diabolices do diabo. Lucifer (Tom Ellis), na maioria das vezes, tem um ar hilário como se divertisse na maior parte do tempo, porém em um momento ou outro vemos o diabo impressionado com a maldade humana. Apenas espero que possamos ver mais do seu lado cruel, já que boa parte do tempo ele está com um grande sorriso estampado no rosto.

Ele está muito curioso sobre a detetive, que não sofre nenhuma influência dele, coisa que ele sempre consegue fazer os humanos revelarem o que desejam sua alma. Ainda não sei o porque e nem consigo deduzir o motivo, mas é curioso. Lucifer também é um mistério para Cloe, já que ele sobrevive em uma cena a 6 tiros sem um arranhão e ela busca entender, mesmo ele respondendo sinceramente (na verdade, ele sempre é bem sincero). Mas quem vai acreditar que é o diabo em pessoa, não é?


Apesar de ser o diabo, me simpatizei por Lucifer e me divirto com seus problemas internos, suas mudanças e principalmente com seus trocadilhos celestiais e infernais. E a detetive é uma personagem muito forte, já mãe de uma menina e capaz de frear o diabo, então gostei muita da personagem também.

Como em uma série protagonizada pelo diabo, além de demônio há os anjos e para quem já assistiu Constantine, temos cenas semelhantes: quando surgem, param tudo e o tempo congela. Durante esses congelamentos, o anjo Amenadiel quer que Lucifer retorne para o inferno, para que haja equilíbrio: Deus deve reinar no Firmamento e Lucifer no inferno. Acredito ou apenas desejo que os anjos compliquem um pouco a vida dele nos próximos episódios. Desejo esse talvez porque quero um maior aprofundamento no personagem e um diferencial das outras séries policiais: onde o personagem tem uma habilidade especial e a usa para resolver os crimes.


A série conta com uma boa produção, cenários, atuações e roteiro. Sobre o plano de fundo de Los Angeles, gostei das locações que trouxeram muitos pontos para a ação.

Dou a série a nota 4 porque há muitas coisas que espero surgir ou melhorar. E o que mais desejo é um aumento no lado sobrenatural da série e o investigativo como plano de fundo.

Beijos e até mais.

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar dessa série, mas como assisto muitas, nem pensei na possibilidade de assisti-la. Agora com o que você escreveu, fiquei muito curiosa, a série parece bem interessante.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. A série parece ser legal, mesmo sendo do diabo e tudo mais.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de séries policiais, mas essa parece um pouco diferente e imagino que um pouco engraçada também. Talvez eu veja se passar aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas gostei da premissa, e adorei ficar sabendo que existe algumas coisas relacionadas a Supernatural (eu amo de paixão essa série). Ah, e é tão estranho quando gostamos do "vilão", aconteceu isso comigo em The Vampire Diaries e The Originals, eu comecei a gostar do Klaus kk . Adorei a dica, vou começar a assistir.
    beijos!

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger