[Resenha] Sussurros de Uma Garota Apaixonada

Sussurros de Uma Garota Apaixonada


Autora: Mandy Porto
Editora: Underworld
Ano: 2011
Páginas: 240
Formato: 10 x 14 em media


Sinopse:



Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...



Comentário:

Não é novidade para muitos que Mandy foi uma das escritoras brasileiras mais comentadas ano passado; comentários bons e ruins. Devido a todos esses comentários, fique curiosa e receosa em ler um livro da Mandy. Curiosa para tirar minhas próprias conclusões; receosa em me arrepender de fazer a leitura. Mas, depois de ler Sussurros, eu tenho minha opinião.

Narrado em primeira pessoa, a estória foca em Brooke e intercalando com Danny. E todo mundo está cansado de saber o quanto eu amo isso, pelo simples fato de me sentir conectada a estória e por ficar sabendo de tudo que está acontecendo. E, por sinal, é o tipo de narração que mais tenho visto nos últimos tempos.

Brooke não uma personagem que me agradou no início. Frágil demais, calada demais, sem graça demais e chata demais. Aquele estereótipo de personagem principal que encontramos em muitos livros hoje em dia, para não dizer quase todos que eu li. Nas primeiras páginas pensei: realmente preciso ler livros com essas personagens iguais? Entretanto, no decorrer do livro, comecei a achar a personagem intragável e cheguei a gostar dela, mas nada muito avassalador.

Já o Danny... gostei dele desde a primeira página, literalmente. Marcado uma um história de vida triste, Danny é bonito – típico cara bonitão dos livros –, porém é muito grosso, que procura não gostar realmente de ninguém, para não se machucar outra vez. Depois que ele morre, e a única pessoa que consegue enxergá-lo é a Brooke, ele se aproxima muito dela e sua “mascara de aço” vai se desfazendo aos poucos.

Brooke tem uma colega de quarto que passa a ser sua melhor amiga, Lucy. Divertida, espontânea, louca e estudante de Jornalismo, Lucy é aquela amiga que sempre está no lado de Brooke – menos quando a Brooke não pode/quer que ela esteja. Mas isso pode ser confuso para vocês – e que alegra a leitura no livro. Sem sombras de dúvidas, tirando algumas coisas que não gostei que ela tenha feito, amei a personagem e me divertir bastante com ela. Cheguei a pensar na história se a Lucy estivesse no lugar da Brooke... seria mais inovador e divertido, com certeza, mas a Brooke cumpriu seu papel. Ficou a dica.

No livro existe aquele dilema: quando os dois descobrem que estão apaixonados é insuportável não se tocarem. E realmente e insuportável; tanto mim, leitora, como os personagens em si. Tem momentos que seu coração bate forte achando que irá acontecer e depois ele morre ao perceber que a distância só aumentou.

Existe um mistério no livro com relação a quem matou Danny e, consequentemente, os outros alunos. Todas as vítimas foram homens, estudantes da universidade. Danny não se lembra no começo, mas algumas coisas vão surgindo em sua memória com o passar do tempo. E, obviamente, o assassino é: ...... a pessoa que você mesmos acha que seja. Então leitores (spoiler), quem vocês menos acharem que é o assassino, botem numa listinha e analisem os fatos. Você chegará no assassino lá no meio do livro, possivelmente.

Infelizmente, erros de revisão são encontrados em grande número ao longo do livro. E quando digo muitos, quer dizer MUITOS! Mas isso é por parte da editora que deveria ter feito uma revisão melhor já que os erros são bobos – outros nem tanto – e de fácil identificação.

E a capa e a diagramação? Lindas e fantásticas. A capa é muito bem feita e cai como uma luva no livro. A diagramação tornou a leitura mais divertida, bela e charmosa.

Mas, verdadeiramente, o que achei do livro? Muito bom. Uma narrativa criativa, uma história não muito inovadora mas que consegue lhe surpreender. Com certeza, Mandy não foi estupendamente perfeita, mas tem um potencial que dá para ser lapidado, com o passar do tempo teremos livros extremamente bons por parte dela, pelo menos é no acredito.

Nota de 1 a 5:


3,5



Top Comentarista

Comente na postagem e preencha esse formulário. Para saber como funciona o Top Comentarista no blog, clique aqui e leia. Prêmio do Mês KIT ELIXIR.

Top Comentarista do Mês de Julho

Comente e ganhe o Kit Elixir, de Hilary Duff. Comente e participe!
*Obrigatório








By: Cris Sanlim

11 comentários:

  1. Esse eu vou passar nao sei porque apesar da capa ser linda nao tenho vontade de ler esse livro!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal!
    esse livro é meio polemico, uns amam outros odeiam...Acho erros de revisão pessimos, dão um pouco de raiva e acho que a culpa é de ambos, o autor tem q tentar filtrar mt antes de mandar pra editora e a editora deve caprichar na revisão!

    Ah, o Perdida esta ainda com a menina antes de mim, acho que ela ainda tem umas 2 semanas para me mandar! E então eu ainda terei 20 dias para ler!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é bem delicioso. Eu o adorei quando li - dá para ignorar a Brooke e os erros da editora. A Mandy tem muito potencial!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  4. Eu sou simplesmente uma fã do livro!
    Gostei tanto que comprei um exemplar para mim, sem querer esperar o sorteio da editora.
    É um livro que eu irei ler de novo algum dia. A leitura é rápida o que o torna ainda mais gostoso.

    Minha difivuldade com ele foi aceitar o relacionamento sobrenatural super HOT. Eu meio que fiquei zonza com aquilo tudo.

    Mas eu o achei ótimo. Ignorei o MONTE ABSURDO DE ERROS e me deliciei com a história. Dei nota 5 apesar da edição.
    ^^

    Ótima resenha. Apesar de você ter comido um monte de palavras. XDDD

    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  5. O livro realmente é bom. Relevei o ao máximo os erros ao longo do livro.
    Que bom que vocês gostaram - para quem leu - do livro.
    Jennifer, te aconselho a tentar ler esse livro.
    Lady Geek, obrigada por gostar da resenha. Acabei de dar uma revisada e coloquei as palavras "comidas"... escrevi e postei muito rápido.

    ResponderExcluir
  6. ah estou louca pra ler esse livro a capa já chama a atenção mas a história parece ser boa também


    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Leia mesmo, Cassia!
    A capa é muito mais linda em mãos. A under está de parabéns nas capas...

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!
    Sua resenha ficou muito legal, pelo fato de vc colocar os pontos bons e ruins do livro! Acho que pelo todo o livro é bom mesmo e com certeza vou querer le-lo! Parabéns pela resenha! bjo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ótima resenha, parabéns.Eu A-D-O-R-O a capa desse livro, quero pode lê-lo em breve.
    Adorei o blog, já estou seguindo aqui ok?

    Beijos, Kamila.
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Pesando sobre o que eu li aqui e em outros lugares, vou tentar ler este livro. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu normalmente não leio livros de autores brasileiros justamente porque a maioria se passar aqui no Brasil, eu não me sinto muito confortável é estranho, mas isto não quer dizer que eu me recuso a ler todos, quando se tem um enredo interessante como Amor no Ninho da Maribell Azevedo e Insônia de Mari Scotti eu me afundo na leitura.
    "Sussurro de uma garota apaixonada" me fez senti um pouco de semelhança com "Belo Desastre", afinal de contas, ambos tem bad boys, mas cada um com sua personalidade diferente e também se passam em uma faculdade, logo quando vi isto pensei que seria uma copia de "Belo Desastre", mas me enganei, o livro é interessante e tem seu toque de originalidade.
    Mesmo eu tendo gostado ainda sim houveram algumas coisas que não me agradaram. Senti um pouco de exagero em algumas citações, não achei interessante algumas gírias usadas apenas aqui no Brasil, isto não combinou com o livro, se ele é passado em outro pais deveria ser escrito com as gírias usadas por ele. A escritora deveria ter pesquisado mais a respeito disto. Encontrei também alguns erros, como, palavras fora do contexto da frase, algumas eu até conseguia entender qual palavra ela queria usar, mas outras vezes me senti perdida. Senti como se ela quisesse colocar palavras “difíceis” para o livro ficar com um ar mais intelectual, bem trabalhado, mas este fora seu grande erro, pois pelo visto ela não pesquisou o significado de algumas delas.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir

Antes de comentar:

Adoraria saber a sua opinião, então não deixe de expor sobre o post! Mesmo querendo muito saber da sua opinião, os comentários precisam ser aprovados, para evitar comentários ofensivos e desrespeitosos.
E peço também que não peça parceria nem divulgue explicitamente o seu blog, pois temos o formulário de contato que serve para tudo isso.
E se você tem um blog, coloca um link para que eu possa visitar e deixar um comentário, mas nem sempre será possível, porém tentarei ao máximo.

Então, agora, deixe-me ouvir você :)

Perfil Perfil Image Map

 
Copyright © 2016 | Junto com Cris Lima | Layout e codificação por Cris Lima | Hospedado pelo Blogger