Bem mais PertoAutora: Susane Colasanti
ISBN: 9788581630151
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 240
Formato : 16x23cm
Gênero: Romance e Jovem-Adulto
Nota: ★★☆☆☆
Sinopse:
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Me decepcionei com esse livro, pois esperava uma história divertida e de qualidade. Infelizmente, assim não foi.
Narrado em primeira do presente, a narração é fluida, com palavras simples. Normalmente gosto mais de livro na primeira pessoa, pois me conecto muito mais com o personagem, mas esse é o tipo de livro que deveria sem na terceira.
O que de cara me incomodou foi Nova York. Tudo lá é perfeito, o cupcake de lá é melhor que o de Nova Jersey, que o café de Nova York é melhor do que o Nova Jersey e por aí vai. Não duvidem, mas o livro fala mais de Nova York do que qualquer coisa. Tudo bem, entendo os personagens que conseguem morar onde sonham e tudo mais, mas a forma exagerada e insistente de descrever e elogia foi irritante.
Brooke tem dezessete anos e sempre morou em Nova Jersey. Depois que sei pai sai de casa e se muda para NY, a relação com os pais de torna complicada. Enquanto ela se nega a falar com o pai, briga por tudo e por nada por sua mão. Todas essas barreiras que a personagem tem é o que mais me intrigou, pois do nada ela cria coragem por causa de uma loucura: correr atrás do Scott.
Não gostei da Brooke. Tudo o que ela faz por causa de Scott não me convenceu e, muitas vezes, tive vontade de lhe sacudir a cabeça para ver se sua mente começava a trabalhar. Apesar das suas péssimas notas no colégio de Nova Jersey, no seu novo colégio ela revelar ser um gênio. Primeiro: essa transformação foi rápida e não tão bem trabalhado; Segundo: não me convenceu nem por um segundo.
O Scott não apresentou qualidades ou defeitos memoráveis e não consegui me ligar ao personagem. Scott é do tipo popular e atleta. Já tem mais de dois anos que ela gosta dele e não cria coragem de falar puxar conversa. Simplesmente não entra em minha mente como uma pessoa que leva dois anos sem conseguir puxar conversa com um garoto possa tomar a coragem(louca e infundada) de largar tudo e se mudar para outra cidade, atrás dele. Isso não soa como algum paradoxo, mas, sim, a falha na construção do personagem.
Apesar de ter gostado mais dos personagens que a principio foram do segundo plano, o personagem que mais me agradou foi John, mas não foram lá grandes coisas. John tem um problema de memória, ou algo assim, que se esquece das coisas muito rápido; sendo assim, suas notas no colégio não são boas. Apesar de todo seu problema, ele tem seus sonhos e não deixa morrer por causa das dificuldades, por isso gostei do personagem.
Enfim, esse não é o livro que recomendaria para alguém comprar dizendo que ótimo ou que é do tipo tem-que-ler. Contudo, como podem perceber, minha resenha se apoiou muito mais em pontos subjetivos e isso varia de pessoa.
Isso de que eles pertencem um ao outro e a necessidade que ela sente em correr atrás dele e dizer isso para ele me irritou de um jeito profundo.
ResponderExcluirBeijos.
Isso foi realmente perturbador, Babi.
ExcluirAii nossa todo mundo está se decepcionando com esse livro, fiquei até com medo de lê-lo.. nossa nem sei o que dizer, tipo tenho ele aqui, mas a leitura vai ficar bem mais bem mais pra frente =D
ResponderExcluirSei lá, discordo muito de você, mas como dizem cada um tem um gosto diferente, assim como vc mesmo disse. Da sua resenha eu gostei muito, ficou mito boa mesmo, e pude entender o porque da sua decepção com a obra, muitas outras pessoas também não gostaram, mas eu curti..
ResponderExcluirAbraços
www.entrepaginasdelivros.com/
Sim, Caique, fico feliz que tenha discordado, mas entendido.
ExcluirO livro não é de todo ruim, mas realmente não gostei.
Talvez você não tenha gostado pelas expectativas, não é meu gênero preferido essa coisa de amor e mimimi, leio para se divertir mesmo, adorei seu ponto de vista e espero gostar do enredo.
ResponderExcluirBeijos
http://tediosoc.blogspot.com
Achei essa história bem simples, mas fofa. Deve ser legalzinha. Pelo menos pra passar o tempo serve né?...Sei lá. Tudo bem que já vi uma pancada de resenha nada positiva, mas só lendo pra saber mesmo se é ruim, se é mais ou menos...
ResponderExcluirGosto de histórisas fofas que não prometem muito, apenas divertir e passar o tempo. Fiquei com o pé atrás com essa coisa dela ficar correndo atrás do personagem. Adoro Romance, mas isso me desmotivou um pouquinho. Mesmo assim, quero ler e tirar minhas conclusões.
ResponderExcluirAdorei sua resenha, bem explicativa.
Esse livro seria uma auto ajuda na minha vida *_*
ResponderExcluirGosto de livros assim, e eu estou doida para ler esse. Acho que vou gostar sim.
Gostei da resenha mesmo que você não tenha gostado tanto assim do livro.
Beijos.
Fiquei curiosa a respeito desse livro. As resenhas que havia lido sobre geralmente eram bem favoráveis, mas se a personagem é realmente mimimi, então deve ser irritante mesmo.
ResponderExcluirPorém, ainda continuo curiosa, haha.
Beijos!
Parabéns pela resenha sincera. Brooke como protagonista não conquistou minha empatia: parece ser uma louca de largar tudo por um garoto, imatura por ter uma visão limitada da vida, parece que ela quer fazer tudo pensando no garoto.
ResponderExcluirLembra uma série que estava assistindo na tv a cabo: Felicity
Eu vi esse livro em uma estante no skoob e fiquei bastante curiosa pra lê-lo. Ainda bem que vi sua resenha antes porque assim não crio taaaaanta expectativa!
ResponderExcluirBeijo